Cartaz de promoção: como fazer + 12 modelos grátis para editar!

Cartaz de promoção: como fazer + 12 modelos grátis para editar!

Se o objetivo da sua loja é movimentar produtos parados e aumentar o faturamento, nada mais eficaz do que fazer uma boa queima de estoque, certo? 

No entanto, para que a ação seja bem-sucedida, é preciso chamar a atenção do público e se diferenciar da concorrência. 

Nesse contexto, o cartaz de promoção ganha relevância. Ele ajuda lojas físicas e virtuais a atraírem um alto fluxo de clientes e a alavancarem o faturamento. Portanto, investir em cartazes promocionais é uma ótima estratégia!

E como aqui no blog buscamos incentivar a profissionalização de lojistas e facilitar o aumento de vendas, preparamos um conteúdo especial sobre o assunto. 

Neste post, você vai aprender como fazer cartazes de promoção e descobrir quais erros devem ser evitados. Além disso, vai ter acesso a 12 modelos GRATUITOS e EDITÁVEIS de cartazes para usar na sua loja. Encontre tudo isso a seguir!

Como fazer cartaz de promoção: dicas e erros comuns

Aposte em frases chamativas para atrair o público

Para um cartaz de promoção cumprir sua missão e fazer sucesso entre os consumidores, é essencial que ele tenha uma frase chamativa. Do contrário, o público nem irá notá-lo. 

Por essa razão, reflita sobre qual é o objetivo da sua loja ao fazer a promoção. Se a intenção é aumentar o ticket médio das compras, por exemplo, ofereça descontos progressivos ou venda kits de produtos. 

Para ajudar você nesse processo de criação, preparamos um post com 43 ideias e frases para atrair clientes. Acesse o texto e encontre inspirações para fazer a queima de estoque da sua loja!

Tenha atenção com a gramática

Por mais básico que pareça, é preciso reforçar: tenha EXTREMA atenção com o texto dos cartazes. Erros gramaticais são inadmissíveis porque podem confundir os clientes e prejudicar a credibilidade da marca. Sendo assim, revise várias vezes o que está escrito nos cartazes antes de divulgá-los ao público. 

Caso você tenha alguma dúvida gramatical específica, faça uma pesquisa na internet ou peça ajuda a outras pessoas.

Revise as informações dos cartazes

Esta dica complementa a anterior. Além do cuidado com a gramática, é fundamental que você tenha atenção com a veracidade das informações divulgadas. 

Erros relacionados a preço ou características do produto, por exemplo, podem gerar sérios problemas para a sua loja, incluindo o de propaganda enganosa. Portanto, só anuncie a promoção depois que tiver certeza que os dados estão corretos.

Use as ferramentas certas para fazer o layout do cartaz

Fazer o layout do cartaz pode ser um desafio para quem não entende de design. Porém, há ferramentas gratuitas que facilitam esse trabalho. Entre elas está o Canva, que permite a customização de diferentes tipos de materiais, como apresentação de slides, folders e cartazes, por exemplo. Clique aqui para acessar o site e confira o passo a passo de como criar artes de divulgação para sua loja.

Coloque os cartazes em espaços de destaque

Fazer cartazes lindos e chamativos será em vão se o seu público não tiver acesso a eles, não é mesmo? Pensando nisso, recomendamos que você divulgue os cartazes promocionais em espaços de destaque da sua loja, seja ela física ou virtual. No caso de comércio físico, posicione as artes de divulgação nas vitrines, na entrada do estabelecimento ou em áreas de grande circulação

Já em lojas virtuais, a dica é divulgar as promoções em páginas de destaque, como a home, por exemplo. Devido ao alto tráfego de visitantes, as chances de conversão em banners localizados em espaços desse tipo são muito maiores. Outra tática indicada é usar pop-ups de saída para divulgar os cartazes promocionais.

Cartaz de promoção: como fazer + 12 modelos grátis para editar!Pop-up de saída usado no site da loja Dafiti para chamar a atenção do público. | Reprodução: Dafiti

12 modelos de cartazes de promoção para editar e imprimir GRÁTIS!

Um dos objetivos do Blog Universo Marketplace é facilitar o trabalho de lojistas online e offline. Por isso, não nos contentamos em apenas ensinar a criar cartazes de promoção. Fizemos mais do que isso: produzimos modelos EDITÁVEIS para acelerar esse processo. Fizemos 12 opções de cartazes de promoção totalmente GRATUITOS para que você comece a divulgar as suas promoções o quanto antes!

Cartaz de promoção: como fazer + 12 modelos grátis para editar!Modelo de cartaz para promoção personalizável, produzido pelo Olist. Faça o download grátis!

Para fazer o download, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário. Você receberá os arquivos por e-mail, acompanhados das orientações de como utilizá-los. Então não perca tempo e aproveite esse material exclusivo agora mesmo:

Use os cartazes de promoção para aumentar as vendas da sua loja!

Agora que você já é expert na criação de cartazes de promoção, é hora de colocar essa técnica de venda em prática! Caso você queira criar os cartazes por conta própria, lembre-se de seguir as orientações listadas neste post. Usar frases de impacto, ter atenção com a gramática e caprichar no design são alguns fatores decisivos para o sucesso da sua queima de estoque.

Já se você preferir usar nossos modelos gratuitos e personalizáveis, basta ter cuidado ao editar o valor das ofertas. A atenção nessa etapa evita problemas e garante o bom andamento da promoção. Fazendo isso, você conseguirá atrair muitos clientes e alavancar as vendas da sua loja. Portanto, mãos à obra e sucesso!

Gostou deste conteúdo? Então baixe também a Planilha de Cálculo de Custo e Formação de Preço de Vendas, produzida pelo olist!

    post anterior
    Como saber o que vender: 5 dicas para ganhar dinheiro!
    próximo post
    Histórias Inspiradoras: os cases de sucesso do Olist em 2019
    loading comments...

    Receba os conteúdos em primeira mão

    + de 6 mil pessoas já recebem nossa newsletter. vai ficar de fora?

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.