Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

Como cobrar com o PagSeguro: use esse meio de pagamento na sua loja virtual


Como cobrar com o PagSeguro: use esse meio de pagamento na sua loja virtual

O PagSeguro é uma das ferramentas de pagamento online mais conhecidas do mercado. Pertencente ao UOL, ele surgiu em 2007, alcançou a marca de 500 mil vendedores e 40 milhões de compradores e se consolidou como a maior plataforma desse tipo do país. Nós preparamos este post especial para explicar TUDO sobre esse meio de pagamento! Descubra as vantagens, custos e o passo a passo para cobrar com o PagSeguro e avalie se essa é a opção mais adequada para a sua loja virtual. Boa leitura!

Contrate o olist agora mesmo

Funcionamento e vantagens do PagSeguro

O PagSeguro trabalha com mais de 25 bandeiras de crédito, permite o parcelamento das compras em até 18 vezes e realiza o repasse dos valores a partir de 14 dias após as transações. A empresa também conta com recursos especiais para lojistas online e até para quem ainda não tem a loja virtual própria, como os que listamos a seguir:

  • Links de pagamento: Uma maneira muito fácil de vender pela internet é enviar links de pagamento. No caso do PagSeguro, esse serviço é realizado por meio do Pag.ae, serviço voltado especialmente a redes sociais e WhatsApp. Ao clicar no link enviado, o cliente é redirecionado a uma página do PagSeguro para finalizar a compra.
  • Cobrança por e-mail: Outra opção para quem não tem loja virtual ou deseja facilitar o processo de venda é enviar links de pagamento por e-mail. Assim como no caso anterior, o consumidor é direcionado a uma página da plataforma ao clicar no link. Mais informações sobre o serviço estão disponíveis aqui.
  • Botão de pagamento: Já este recurso permite que você insira um botão de pagamento no site ou blog da sua loja, sem precisar de conhecimentos técnicos avançados. O lojista pode personalizar o texto e a cor do botão e inseri-lo no site por meio de um código. Para utilizar essa funcionalidade, acesse esta página.

Clique aqui para ter acesso aos termos de serviço do PagSeguro e confira todas as regras de uso da plataforma. Para saber como resgatar o dinheiro da sua conta da plataforma, siga os passos listados neste texto.

Passo a passo para criar a conta no PagSeguro

1) Acesse o site

Como cobrar com o PagSeguro: use esse meio de pagamento na sua loja virtual

2) Informe que você deseja vender com o PagSeguro

O passo seguinte para criar a conta da sua loja é selecionar a opção “Para meu negócio”.


Na tela de cadastro, selecione a opção “Para meu negócio”.

3) Faça o seu cadastro

Preencha os dados cadastrais solicitados para criar a sua conta, que pode ser de pessoa física ou jurídica.

4) Confirme o cadastro por e-mail

Depois de fazer a inscrição no site, acesse a sua caixa de entrada para confirmar o cadastro. Para isso, basta clicar no link que o PagSeguro enviará por e-mail.

5) Sua conta está criada!

Prontinho! Sua conta está criada e agora você já pode utilizar os serviços do PagSeguro.

Quais são as taxas e tarifas do PagSeguro?

Os processos de ativação e reativação são gratuitos e não é preciso pagar mensalidade para utilizar o PagSeguro. No entanto, o lojista precisa arcar com os custos da máquina de cartão, no caso das lojas físicas, e com o comissionamento, cobrado a cada transação. Em relação às vendas online, a taxa por transação é a seguinte:

4,99% + R$ 0,40 (para receber em 14 dias)

3,99% + R$ 0,40 (para receber em 30 dias)

Além desses valores, é cobrado uma taxa de 2,99% ao mês para que a empresa ofereça parcelamento sem acréscimo. Se quiser fazer uma simulação de valores e comissões, acesse este link.

Como cobrar com o PagSeguro: use esse meio de pagamento na sua loja virtual
Comissionamento do PagSeguro e bandeiras aceitas pela plataforma de pagamento.

O PagSeguro é confiável?

O PagSeguro valoriza ao máximo a relação de confiança com lojistas e consumidores e conta com recursos para garantir a segurança nas transações online. Entre eles está a certificação PCI – Padrão de Segurança de Dados para a Indústria de Cartões de Pagamento –, que protege os dados dos usuários por meio de criptografia para que mais ninguém tenha acesso.

A plataforma de pagamentos também faz o gerenciamento de riscos para evitar fraudes nas transações. Por conta disso, tem uma equipe especializada em análise de risco para acompanhar as operações dos usuários. O PagSeguro permite, além disso, que os consumidores abram Disputa caso não recebam o que foi prometido no momento da compra – o cliente tem 30 dias para acionar esse serviço.

Conclusão: o PagSeguro é uma boa opção de meio de pagamento

Se você está procurando uma plataforma de pagamento segura e de credibilidade, o PagSeguro é uma excelente opção. Como explicamos neste post, a empresa oferece aos lojistas diversas funcionalidades, e o cadastro é simples e rápido. A seguir, compilamos as principais vantagens desse meio de pagamento:

  • Não tem mensalidade
  • Oferece mais de 25 meios de pagamento
  • Permite parcelamento em até 18 vezes
  • Tem serviços especiais para lojas online, como botão de pagamento e cobrança por e-mail

Tem mais dúvidas sobre o PagSeguro? Compartilhe conosco nos comentários!



Como cobrar com o PagSeguro: use esse meio de pagamento na sua loja virtual
5 (100%) 5 votos

+ Nenhum comentário

Adicione o seu