Cielo: como usar esse meio de pagamento na sua loja virtual


post image

A Cielo é a empresa líder do setor de pagamentos eletrônicos da América Latina e tem uma participação de cerca de 50% no mercado brasileiro. Ela está presente em aproximadamente 5.500 municípios brasileiros, tem mais de 1,5 milhão de clientes e já realizou quase 6 bilhões de transações.


Cada vez mais, essa solução de vendas tem atraído lojistas de e-commerce e pessoas empreendedoras. Para facilitar o processo de aprendizagem e ajudar você a fazer as melhores escolhas para seu negócio, preparamos um post especial para explicar tudo de mais importante sobre essa empresa.


Confira os diferenciais, o passo a passo e descubra se a Cielo é para você!




O que é a Cielo?


A Cielo é pioneira na oferta de serviços financeiros para lojistas e pessoas empreendedoras. Criada originalmente em 1995, seus objetivos são facilitar os pagamentos e melhorar a gestão e as finanças das empresas.


Conhecida por trazer praticidade, ela conta com maquininhas de pagamento para estabelecimentos físicos e soluções de pagamento digital para e-commerce. A maquininha Cielo é conhecida por aceitar cartões de diversas bandeiras, facilitando o acesso de clientes e as vendas por todo o país.


Com o crescimento do e-commerce, setor que faturou R$ 150,8 bilhões em 2021, cada vez mais lojistas investem em métodos práticos de levar seus produtos ao mercado digital.


Desde plataformas omnichannel de vendas até pagamentos via PIX, o ideal é atingir o perfil correto de cliente e tornar o processo mais simples para convertê-lo em vendas.



Como funciona a Cielo e quais as vantagens para as lojas virtuais?


A Cielo aceita mais de 80 bandeiras de cartão e tem soluções voltadas a diferentes tipos de lojistas, tanto os de estabelecimentos físicos quanto os do ambiente online. Nesse contexto, dois serviços da empresa merecem destaque: a venda e o aluguel das maquininhas de cartão e o programa para e-commerces.


As máquinas de cartão com crédito e débito facilitam a aproximação entre as pessoas vendedoras e as compradoras. Se a jornada de compra passa por menos barreiras, inclusive na hora de pagar, a pessoa ficará mais satisfeita e terá mais chance de se tornar cliente fiel.


Como este post é direcionado a lojistas online, vamos focar nos benefícios voltados a esse público específico. Confira abaixo as vantagens oferecidas às empresas online.


Cielo Super Link


Trata-se do recurso ideal para quem ainda não tem o site próprio. Como fidelizar clientes nesse cenário? A resposta é simples: com as vendas feitas por meio de links de pagamento no WhatsApp, nas redes sociais, no e-mail e até no SMS.


Você só precisa gerar o link de cada produto e compartilhá-lo diretamente com a pessoa. Se sua loja tem presença nas redes sociais, essa ferramenta é ainda uma ótima forma de alavancar as vendas!


Loja Virtual Cielo


Lojistas também podem criar uma loja virtual com o auxílio da Cielo em apenas cinco etapas. Além de muito prático, o sistema é personalizável, responsivo e válido para diferentes tipos de negócio. Com funcionalidades de marketing, uma loja online personalizada ajuda a atingir mais clientes.



API E-commerce 3.0


Este serviço, por sua vez, oferece uma solução digital completa aos e-commerces. Por meio dele, lojistas têm acesso a diversos recursos que podem aumentar a conversão das vendas, como a consulta BIN, a tokenização e a recorrência de pagamentos.


Checkout Cielo


O Checkout Cielo permite que as empresas integrem o e-commerce à plataforma de pagamentos da Cielo. Entre os benefícios estão a abrangência nacional, o cálculo de frete integrado e o programa antifraude.




Ou seja, você que já tem uma loja com a cara do seu negócio, pode, mesmo assim, aproveitar os recursos da Cielo em segurança, como o checkout transparente e a proteção ao vendedor. Tudo isso apenas integrando a ferramenta ao seu e-commerce.


Quais são as tarifas da Cielo?


As taxas cobradas pela Cielo são variáveis. Os custos de uso das maquininhas de cartão dependem do modelo — a Cielo Flash, por exemplo, oferece três pagamentos por minuto e compatibilidade com NFC (Near Field Communication).


Já as tarifas relacionadas aos programas para e-commerce dependem da funcionalidade de cada produto. Se você está começando ou já oferece itens personalizados, talvez o Super Link seja a solução mais indicada.


As taxas referentes às vendas realizadas por meio do Checkout Cielo, programa de integração entre e-commerces e a plataforma de pagamentos da Cielo, e da API E-commerce estão disponíveis apenas para quem já é cliente Cielo. Basta clicar em “Minha Conta”, fazer o Login e clicar na aba “Taxas e planos”. Para mais informações sobre tarifas e taxas, entre em contato com a Cielo.


Outro possível custo para lojistas diz respeito à mensalidade do programa. No total, são quatro tipos de planos — Sem Mensalidade, Inicial, Especial e Mega.


As diferenças entre eles correspondem, basicamente, ao número de consultas antifraude e de boletos emitidos disponíveis em cada opção. Confira os detalhes na imagem abaixo.


Planos disponíveis no programa do Checkout Cielo.

Passo a passo para criar uma conta Cielo


Criar uma conta na Cielo não é complicado. Basta seguir alguns passos e informar os dados da sua empresa. Acompanhe!


1. Acesse o site da Cielo


Acesse o site da Cielo e, no menu superior, clique em "E-commerce".


post image

2. Escolha o serviço desejado


Na página seguinte, selecione a solução mais adequada para o seu e-commerce.


Vale lembrar que cada uma das soluções oferece diferentes pontos importantes para seu negócio: enquanto o Super Link ajuda novos empreendedores a crescer sem custos altos, o sistema de e-commerce oferece segurança e transparência nos diferentes meios de pagamento disponibilizados em sua loja. Ou seja, com essas ferramentas, você pode focar no crescimento do seu negócio!


post image

3. Clique em “Solicitar agora”


Em seguida, clique em "Solicitar agora" para acessar a página de cadastro.


post image

4. Faça seu cadastro


Preencha o formulário com os dados solicitados para se cadastrar no serviço e clique no botão Continuar. Tenha cuidado ao preencher corretamente suas informações: não se esqueça de escolher entre Pessoa Física e Pessoa Jurídica, dependendo da modalidade de seu negócio.


Também atente aos erros de digitação e confira os números dos documentos necessários. Assim, você evita atrasos na contratação dos serviços e garante que as notas fiscais emitidas para clientes estejam em dia com as obrigações legais.


post image

5. Confirme o pedido


Após fazer a confirmação do pedido, seu cadastro estará finalizado! Agora, você já pode desfrutar dos benefícios como segurança e tranquilidade na gestão de seu negócio.


A Cielo é confiável?


A Cielo tem uma tecnologia para garantir que a plataforma de pagamentos seja extremamente segura para lojistas e clientes finais. Isso porque 100% das transações são monitoradas ininterruptamente pela empresa, de modo a evitar fraudes e outros problemas — a proteção aos dados de pessoas usuárias aplica-se também ao aplicativo da Cielo.


Na prática, significa que questões como o risco de ter as informações roubadas, cartões clonados ou até mesmo de não receber o produto ainda permeiam compradores.


Então, para minimizar esses receios e garantir que as pessoas continuem comprando, é fundamental que sua loja saiba utilizar ferramentas confiáveis e que transmitam segurança.



A Cielo é uma dessas ferramentas, já que une uma marca já conhecida por diferentes clientes às soluções digitais de pagamento e a uma reputação de segurança com a facilidade dos meios de pagamentos atuais, como o PIX. A plataforma tem uma capacidade tecnológica tão robusta que pode aguentar até 12 mil vendas por segundo, o que representa oito vezes o maior volume do mercado brasileiro.


Além disso, a Cielo oferece blindagem antifraude aos e-commerces parceiros por meio de um sistema de inteligência artificial com machine learning.


O machine learning é um setor da tecnologia que visa traduzir as comunicações humanas aos sistemas digitais. Profissionais conseguem, por meio de bancos de dados e fontes diversas, “ensinar” o sistema a entender padrões, o que reflete na segurança.


Se o sistema de pagamento detecta o que está fora do normal e sinaliza a atividade suspeita, transações fraudulentas são evitadas. Ao mesmo tempo, funciona como fonte de mais aprendizado para o sistema — ou seja, com mais usos, a plataforma fica mais inteligente para proteger seus dados e os dados de clientes.



Diferenciais da Cielo


Se a sua loja está em busca de uma solução de pagamentos segura e de alta reputação, a Cielo é uma das opções mais indicadas! Líder do segmento na América Latina, a empresa conta com diferenciais e tem extrema preocupação com a segurança de clientes. Confira algumas das principais vantagens do meio de pagamento:


  • Aceita mais de 80 bandeiras de cartão, incluindo vales
  • Está presente em mais de 5.500 municípios, tendo 99% de cobertura nacional
  • Tem serviços exclusivos para e-commerces, como links de pagamento
  • Apresenta segurança reforçada por sistema de inteligência artificial com machine learning
  • Conta com sistemas de integração e-commerce
  • Oferece serviços para lojistas iniciantes ou que já se estabeleceram, conforme a necessidade de cada loja

Recebeu pagamentos pela Cielo e quer garantir a sustentabilidade de seu negócio? Confira nossa planilha de fluxo de caixa!

    post anterior
    Como cobrar e receber com o PayPal: saiba tudo sobre esse meio de pagamento!
    próximo post
    Wirecard: o que é e como usar esse meio de pagamento?
    loading comments...

    Receba os conteúdos em primeira mão

    + de 6 mil pessoas já recebem nossa newsletter. vai ficar de fora?

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.