Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

Como cobrar com a Cielo: o meio de pagamento que pode ajudar a sua loja virtual!


Como cobrar com a Cielo: o meio de pagamento que pode ajudar a sua loja virtual!

A Cielo é a líder do setor de pagamentos eletrônicos da América Latina e tem uma participação de cerca de 50% no mercado brasileiro. No país, a empresa está presente em cerca de 5.500 municípios, tem mais de 1,7 milhão de clientes ativos e já realizou quase seis bilhões de transações. Preparamos um post especial para explicar tudo de mais importante sobre a plataforma. Veja quais são os diferenciais, as tarifas e o passo a passo de uso da Cielo e avalie se essa é a solução ideal para a sua loja virtual!

Contrate o olist agora mesmo


Funcionamento da Cielo e vantagens para e-commerces

A Cielo aceita mais de 70 bandeiras de cartão e tem soluções voltadas a diferentes tipos de lojistas, tanto os de estabelecimentos físicos quanto os do ambiente online. Nesse contexto, dois serviços da empresa merecem destaque: a venda e o aluguel das maquininhas de cartão – são quase 10 opções – e o programa para e-commerces.

Como este post é direcionado a lojistas online, vamos focar nos benefícios voltados a esse público específico. Porém, você pode conferir detalhes sobre as maquininhas de cartão da Cielo neste link aqui – nele, constam as características de cada modelo, os valores de compra e aluguel e as respectivas tarifas de venda.

Veja abaixo as vantagens oferecidas às empresas online:

  • Pagamento por link: O recurso ideal para quem ainda não tem o site próprio. As vendas são feitas por meio de links de pagamento, que podem ser compartilhados via redes sociais, e-mail e até SMS. Para utilizar a funcionalidade, basta se cadastrar nesta página, gerar o link e enviá-lo aos clientes.
  • Loja Virtual Cielo: Os lojistas também podem criar uma loja virtual por meio da Cielo em apenas cinco passos. Além de muito prático, o sistema é personalizável, responsivo e válido para diferentes tipos de negócio. Outro destaque é a possibilidade de criar campanhas de marketing. Encontre detalhes aqui.
  • API e-commerce Cielo: Este serviço, por sua vez, oferece uma solução digital completa aos e-commerces. Por meio dele, os lojistas têm acesso a diversos recursos que podem aumentar a conversão das vendas, como a consulta BIN, a tokenização e recorrência de pagamentos. Clique aqui para saber mais.
  • Checkout Cielo: Este serviço permite que as empresas integrem o e-commerce próprio à plataforma de pagamentos da Cielo. Entre os benefícios estão a abrangência nacional, o cálculo de frete integrado e o programa antifraude. No próximo tópico, explicamos o passo a passo para utilizar o Checkout Cielo.

Passo a passo para fazer a integração com a Cielo

1) Acesse o site da Cielo

Acesse o site da Cielo por meio deste link e, no menu superior, clique em e-commerce.

Selecione a opção “e-commerce”, no menu superior do site da Cielo.

2) Escolha o serviço desejado

Na página seguinte, selecione a solução mais adequada para o seu e-commerce – neste exemplo, optamos pelo opção Checkout Cielo.

Escolha a solução de e-commerce mais adequada para a sua loja virtual.
Escolha a solução de e-commerce mais adequada para a sua loja virtual.

3) Clique em “Solicite agora”

Em seguida, clique em Solicite agora para ser redirecionado à página de cadastro.

Clique em “Solicite agora” para se cadastrar no serviço escolhido.
Clique em “Solicite agora” para se cadastrar no serviço escolhido.

4) Faça o seu cadastro

Preencha o formulário com os dados solicitados para se cadastrar no serviço e clique no botão Continuar.

Preencha o formulário para fazer o cadastro.
Preencha o formulário para fazer o cadastro.

5) Confirme o pedido

Após fazer a confirmação do pedido, o seu cadastro estará finalizado!

Taxas e tarifas da Cielo

As taxas cobradas pela Cielo variam de acordo com o tipo de serviço selecionado. Os custos de uso das maquininhas para cartão e as especificidades de cada modelo estão detalhados nesta página. Já as tarifas relacionadas aos programas para e-commerce estão listadas aqui.

A seguir, apresentamos as taxas referentes às vendas realizadas por meio do Checkout Cielo, programa de integração entre e-commerces e a plataforma de pagamentos da Cielo:

Tarifa de adesão: Grátis

Débito: A partir de 2%

Crédito à vista: A partir de 2,5% (em até 31 dias)

Crédito parcelado: A partir de 3,25% (em até 31 dias)

Além das taxas listadas acima, outro possível custo para os lojistas diz respeito à mensalidade do programa. No total, são quatro tipos de planos: Sem Mensalidade, Inicial, Especial e Mega. As diferenças entre eles correspondem, basicamente, ao número de consultas antifraude e de boletos emitidos disponíveis em cada opção. Confira os detalhes na imagem abaixo.

Planos disponíveis no programa do Checkout Cielo.
Planos disponíveis no programa do Checkout Cielo.

A Cielo é confiável?

A Cielo tem uma tecnologia avançada para garantir que a plataforma de pagamentos seja extremamente segura para lojistas e consumidores finais. Não à toa, 100% das transações são monitoradas ininterruptamente pela empresa, de modo a evitar fraudes e outros possíveis problemas – a proteção aos dados dos usuários aplica-se também ao aplicativo da Cielo.

A plataforma tem uma capacidade tecnológica tão robusta que pode aguentar até 12 mil vendas por segundo, o que representa oito vezes o maior volume do mercado brasileiro. Além disso, a Cielo oferece blindagem antifraude aos e-commerces parceiros por meio de um sistema de inteligência artificial com machine learning.

Conclusão: a Cielo pode ajudar o seu negócio virtual!

Se a sua loja está em busca de uma solução de pagamentos segura e de alta reputação, a Cielo é uma das opções mais indicadas! Líder do segmento na América Latina, a empresa conta com diversos diferenciais e tem extrema preocupação com a segurança dos clientes. Confira algumas das principais vantagens do meio de pagamento:

  • Aceita mais de 70 bandeiras de cartão, incluindo vales
  • Presente em mais de 5.500 municípios, tem 99% de cobertura nacional
  • Serviços exclusivos para e-commerces, como links de pagamento
  • Segurança reforçada por sistema de inteligência artificial com machine learning

Quer saber mais sobre outros meios de pagamento? Então confira nossos posts sobre o PagSeguro e o PayPal!

Venda mais com o Olist

Como cobrar com a Cielo: o meio de pagamento que pode ajudar a sua loja virtual!
Avalie este post

+ Nenhum comentário

Adicione o seu