Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

Como cobrar e receber com o PayPal: saiba tudo sobre esse meio de pagamento!


Como cobrar e receber com o PayPal: saiba tudo sobre esse meio de pagamento!

O PayPal é uma das empresas de pagamento mais utilizadas no mundo. Fundada nos Estados Unidos em 1998, a empresa já conta mais de três milhões de usuários ativos no Brasil. Por conta disso, nós preparamos um post especial para explicar TUDO o que você precisa saber sobre a plataforma. Confira os diferenciais, os custos e o passo a passo para cobrar com o PayPal e avalie se essa opção é a mais adequada para a sua loja virtual. Acompanhe!

Contrate o olist agora mesmo


Funcionamento e vantagens do PayPal

O PayPal oferece parcelamentos em até 12 vezes e permite o recebimento dos valores em 24 horas. Além disso, conta com um serviço diferenciado de atendimento ao público, durante período integral, e trabalha com diversas bandeiras de cartões de crédito – Visa, Mastercard, Elo, Hipercard, Hiper e American Express. A seguir, listamos mais alguns diferenciais do PayPal:

  • Botão de pagamento: Este recurso permite que os lojistas cobrem pelas vendas de maneira muito mais prática. O botão de pagamento é personalizável e pode ser incluído em sites, redes sociais e e-mails, por exemplo.
  • PayPal Checkout: O PayPal Checkout funciona como uma carteira digital para os clientes, que só precisam digitar o login e a senha para efetuar as compras, sem a necessidade de fornecer dados bancários. Alguns dos benefícios disso são a maior segurança nas transações e o aumento da taxa de conversão.
  • Transações internacionais: Outro grande diferencial é a abrangência internacional do PayPal. Lojas que utilizam a plataforma podem vender para consumidores em mais de 200 mercados, por meio de 25 moedas diferentes, e receber pagamentos do exterior com segurança e comodidade.
  • Cobranças recorrentes: O meio de pagamento também permitem que os lojistas ofereçam o serviço de assinatura aos clientes. As cobranças recorrentes, realizadas de forma automática, são muito úteis para serviços que trabalham com pagamentos programados.

Antes de criar uma conta no PayPal, recomendamos que você leia com atenção os Termos e Condições dos serviços da empresa. Lá, estão disponíveis detalhes sobre as regras de funcionamento do meio de pagamento.

Passo a passo para criar a conta no PayPal

A seguir, apresentamos o passo a passo de como criar uma conta no PayPal e começar a cobrar e receber por esse meio de pagamento. O processo é rápido e leva poucos minutos. Acompanhe:

1) Acesse o site

Clique neste link para acessar o site do PayPal e selecione o botão “Criar conta”, na parte superior da home.

Página inicial da versão brasileira do site do PayPal.
Página inicial da versão brasileira do site do PayPal.

2) Escolha a opção “Para o meu negócio”

Você será redirecionado para uma nova página e, no espaço “Para meu negócio”, deve escolher se fará o cadastro usando CPF ou CNPJ.

Nesta tela, o lojista deve escolher se fará o cadastro com CPF ou CNPJ.
Nesta tela, o lojista deve escolher se fará o cadastro com CPF ou CNPJ.

3) Faça o seu cadastro

O passo seguinte é preencher o formulário de cadastro com as informações solicitadas e criar uma senha de acesso à conta.

Tela de cadastro para lojistas que optaram por cadastrar o CNPJ.
Tela de cadastro para lojistas que optaram por cadastrar o CNPJ.

4)  Configure a conta

A próxima etapa é configurar a conta e ativar os serviços que você deseja utilizar, como o de parcelamento. Além disso, é possível integrar o PayPal ao site da loja.

5) Pronto, você já pode usar o PayPal!

Depois disso, você já pode começar a cobrar e receber por meio da sua conta no PayPal!

Taxas e tarifas do PayPal

Usuários do PayPal não precisam pagar mensalidade nem tarifas de adesão ou rescisão. O único custo diz respeito às comissões pelas transações, que são cobradas da seguinte maneira:

Vendas no Brasil:

4,79% + R$ 0,60 fixo por transação (para receber em 24 horas)

3,60% + R$ 0,60 fixo por transação (para receber em 30 dias)

No caso de parcelamento, será cobrada uma taxa de 1,92% a cada parcela.

Vendas no exterior:

6,4% + tafira fixa (consulte os valores de conversão de moedas nesta tabela)

Tarifas cobradas pelo PayPal para vendas e recebimento de pagamentos.
Tarifas cobradas pelo PayPal para vendas e recebimento de pagamentos.

O PayPal é confiável?

Uma das prioridades do PayPal é oferecer segurança e tranquilidade a lojistas e consumidores. Por essa razão, a plataforma conta com diversos recursos que garantem a proteção das transações financeiras. Entre eles estão criptografia, monitoramento 24 horas, prevenção contra fraudes, solução de disputas e segurança em transações internacionais.

A Proteção ao Vendedor, ofertada gratuitamente pelo PayPal, é mais uma forma de garantir a segurança dos lojistas contra reclamações e chargebacks. O programa tem o objetivo de evitar problemas relacionados a duas queixas específicas dos consumidores: a de “transação não autorizada” e a de “produto não recebido”. Detalhes sobre o serviço estão disponíveis nesta página.

Conclusão: o PayPal pode ajudar a sua loja virtual!

Você está em busca de uma plataforma de pagamento segura e confiável? Então o PayPal pode ser a opção ideal para a sua loja! Conforme explicamos neste post, a empresa conta com diversos diferenciais, e o cadastro de lojistas é rápido. Confira abaixo as principais vantagens desse intermediador de pagamentos:

  • Não tem mensalidade
  • Permite transações internacionais
  • Tem serviços exclusivos para e-commerces
  • Conta com programa de Proteção ao Vendedor

Quer saber mais sobre outros meios de pagamento? Então veja como funciona o PagSeguro!


Como cobrar e receber com o PayPal: saiba tudo sobre esse meio de pagamento!
5 (100%) 6 votos

+ Nenhum comentário

Adicione o seu