Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

Como vender mais bijuterias online: 6 dicas para ganhar dinheiro!


Como vender mais bijuterias online: 6 dicas para ganhar dinheiro!

O comércio de bijuterias pela internet está ganhando relevância no Brasil e representa um mercado de altíssimo potencial. Dados da Fecomércio/CE revelam que as vendas da categoria cresceram 9,7% no Natal de 2018 – uma das maiores altas registradas no período. Por conta disso, muitos lojistas estão abrindo e-commerces de bijuterias para garantir uma renda extra online.

No entanto, o aumento da concorrência exige que as marcas adotem estratégias diferenciadas para se destacar das demais. Pensando nisso, o Olist separou 6 dicas infalíveis que vão ajudar a sua loja de bijuterias vender mais. Continue a leitura para saber quais são elas e descubra como ganhar dinheiro online!

Contrate o olist agora mesmo

Como vender bijuterias e acessórios online

1) Planeje a estratégia da sua loja

Ter uma boa estratégia é o primeiro passo para a loja conquistar alta performance no e-commerce. Nesse contexto, é fundamental que você faça o planejamento considerando diferentes frentes do negócio. Avalie qual é o público-alvo da marca e quanto você espera faturar nos primeiros meses. Defina também se a loja venderá apenas bijuterias ou também outros acessórios, por exemplo. Ter isso em vista ajudará você a fazer a gestão com mais inteligência e assertividade.

Junto a isso, crie um cronograma de ações para se antecipar às datas importantes do varejo, como Dia das Mães, Natal e Black Friday. Assim, você poderá criar campanhas únicas e de alto impacto. Por fim, não esqueça de ficar de olho na concorrência e acompanhar as tendências do e-commerce e do mercado de joias e bijuterias!

2) Trabalhe com produtos de qualidade

Depois de estruturar um bom plano de negócio, é hora de montar o catálogo da sua loja. Aqui, temos duas dicas principais. A primeira delas é investir em produtos de alta qualidade, já que esse é um fator decisivo para a fidelização de clientes. Se as bijuterias tiverem durabilidade ruim, por exemplo, o público não retornará à loja e avaliará mal a empresa, afetando drasticamente a reputação da marca.

A segunda recomendação, por sua vez, é investir na variedade de produtos. Pense que quanto mais itens a loja coloca à venda, mais ampla é a fonte de faturamento. Pensando nisso, inclua no portfólio bijuterias que tenham um estilo parecido ou que sejam exclusivas, por exemplo. Só lembre-se de trabalhar com itens que se adequem à proposta da loja e ao seu público-alvo.

3) Tenha preços competitivos

Quando falamos em e-commerce, o preço é fator de grande importância. As pessoas compram pela internet justamente porque sabem que lá encontram boas ofertas. Por isso, tente ter aplicar preços agressivos em pelo menos alguns itens do catálogo. Assim, a loja atrai mais tráfego e ganha visibilidade online.

Vender kits de produtos é outra estratégia que pode contribuir nesse sentido. Ao fazer isso, você aumenta o ticket médio das compras e reduz os gastos com frete. No caso de lojas de bijuterias, uma dica é montar kits com brincos, colar e pulseira, por exemplo. Assim, todo mundo sai ganhando: o público recebe um bom desconto, e a marca fatura mais!

4) Capriche no cadastro dos produtos

Nem toda loja reconhece a importância da etapa de cadastro de produtos, e é por isso que incluímos este tópico na lista. Ter anúncios otimizados para os buscadores é fundamental para que os clientes encontrem os produtos da sua loja facilmente. Além disso, um cadastro caprichado melhora a visibilidade e a taxa de conversão do anúncio – ou seja, ajuda a loja a fazer mais vendas.

Exemplo de um cadastro de produto otimizado. | Reprodução: Mercado Livre.
Exemplo de um cadastro de produto otimizado. | Reprodução: Mercado Livre.

Pensando nisso, separamos três dicas que vão ajudar você a fazer cadastros de alta qualidade. A primeira é caprichar na criação dos títulos e descrições – elementos que impactam diretamente o desempenho do anúncio. A segunda é usar imagens de alta qualidade, e a última é fazer a categorização adequada dos produtos, de modo a facilitar a jornada de compra do cliente. Confira detalhes e outras dicas no nosso Guia Definitivo do Cadastro de Produtos em Marketplaces:

Acessar guia

5) Diversifique os canais de venda

De nada adianta ter produtos incríveis a preços competitivos se o público não encontrá-los, certo? É por isso que muitas empresas estão investindo na diversificação de canais de venda. Marcar presença em diferentes sites e plataformas é semelhante a expor seus produtos em várias vitrines. Isso permite que a loja alcance novos clientes, ganhe reconhecimento no mercado e aumente as vendas.

Nesse contexto, as redes sociais podem representar um canal de vendas eficiente. Você pode vender bijuterias pelo Instagram Shopping ou pelo Facebook, por exemplo. Outra excelente oportunidade de negócio é anunciar em marketplaces. Esses canais, que funcionam como grandes vitrines online, recebem altíssimo volume de visitantes e exigem baixos custos de investimento. Sites como Mercado Livre, Americanas e Submarino são exemplos de marketplaces de destaque.

6) Venda com o Olist

Como comentamos, as vendas online oferecem infinitas oportunidades a lojistas e, por isso, devem ser um dos pilares da sua estratégia. No entanto, para obter sucesso na internet é fundamental que você tenha visão estratégica e uma operação profissional. Conquistar isso nem sempre é fácil, e foi pensando em facilitar as vendas online e empoderar lojistas que o Olist surgiu.

Somos referência em e-commerce e marketplaces e ajudamos milhares de lojas de todo o Brasil a venderem na internet com eficácia e profissionalismo. Além de facilitarmos a gestão das vendas, ajudamos os lojistas a venderem com inteligência e maior liquidez. Portanto, se você quer ver seus produtos ganharem destaque nos principais canais do Brasil, entrar para o Olist é a melhor solução. Clique no botão e descubra como podemos ajudar sua loja a vender mais:

Anuncie com o Olist

[BÔNUS] Bijuterias no atacado para revenda: lista de fornecedores

Abaixo, você confere uma lista de empresas que vendem bijuterias por atacado. Use as sugestões como norte para você revender produtos desse tipo e fature ainda mais na internet!

Ganhe dinheiro na internet vendendo bijuterias!

O que você achou das dicas? Esperamos que elas ajudem a sua loja a faturar muito mais com a venda de bijuterias online! Como você viu, esse é um mercado que tem alto potencial e que está em expansão no Brasil. Portanto, investir no segmento é um excelente caminho para ganhar visibilidade online e atrair um alto volume de clientes.

Entretanto, para se destacar dos concorrentes é importante que você tenha uma boa estratégia comercial e uma operação cada vez mais otimizada. Por isso, colocar as nossas sugestões em prática é o primeiro caminho para você começar a ganhar espaço no e-commerce. E se você quer acelerar esse processo e ser líder de vendas nos maiores sites do Brasil, conte com o Olist para vender pela internet!

Aproveite para conferir nossa lista de 100 acessórios fashion mais vendidos no e-commerce!

Venda mais com o Olist

+ Nenhum comentário

Adicione o seu