Veja como vender roupas online e divulgar a sua marca


como vender roupas online

Seja criando uma marca, seja levando a loja atual para o e-commerce, iniciativas como vender roupas online vêm se tornando uma grande modalidade para expandir negócios e aumentar o alcance de público.


Que tal, então, começar essa estratégia do jeito certo e vender mais👉 Vamos apresentar o que significa fazer essa aposta e como ter sucesso em pouco tempo. Quer saber detalhes sobre esse assunto? Para isso, continue a leitura!


Por que vender roupas online?


O mercado de roupas online vem crescendo muito nos últimos anos, acompanhando a expansão geral do setor. No entanto, isso não é suficiente para acabar com a hesitação de proprietários de marcas próprias e revendas.


Entre esses profissionais, ainda há a ideia de que é difícil vender vestuário em e-commerce por conta da impossibilidade de experimentar as peças, mas essa resistência já não existe entre os consumidores mais novos.


A moda online traz variedade de combinações, exclusividade em marcas e modelos especiais, assim como uma confiança em sistemas de troca e devolução que animam o público. É uma forma de alcançar novos clientes e criar uma relação próxima com eles.


Se você já tem loja física, é ainda mais interessante combinar o negócio atual com uma estratégia omnichannel. Assim, o perfil de consumidor é ampliado e sua presença se torna consolidada no mercado. É hora de partir para uma nova forma de aumentar as vendas!


Como vender roupas online com sucesso?


Cada negócio tem a própria forma de se posicionar no mercado e criar sua loja virtual no setor. Mas, seja qual for o tamanho, o público e o alcance, algumas práticas são fundamentais para ter sucesso nessa transição. Veja quais são as principais!


Defina um mix apropriado


Principalmente para quem está criando uma loja virtual em paralelo com o negócio offline, é importante notar como o mix online não necessariamente é o mesmo de uma loja física.


Em termos gerais, as compras pela internet exigem peças mais chamativas e com menos detalhes que causem dúvida sobre a estrutura aos olhos do consumidor.


Claro, isso não é uma regra, mas é importante levar em conta o público novo alcançado online, como se comporta e que tipo de moda combina com ele.


Escolha os melhores fornecedores possíveis


Vale lembrar que, como o consumidor não toca ou experimenta a roupa antes de vestir, a opinião de clientes anteriores é muito importante para a tomada de decisão.


Por isso, é preciso impressionar e superar as expectativas no quesito qualidade. O objetivo é surpreender tanto que a pessoa sinta vontade de falar sobre e recomendar sua loja para outras pessoas.


Esse fator só é possível com bons fornecedores. Se sua marca de roupa for própria, busque tecidos e serviços de costura de qualidade. Se você revende outras marcas, deve apostar naquelas que primam por um produto bem-feito — levando em conta o cumprimento de prazos e volumes de compras para garantir que os produtos nunca faltem.


Crie uma boa estrutura de trocas e devoluções


Como não há oportunidade de experimentar as roupas, trocas e devoluções são comuns no e-commerce de moda. Por outro lado, isso não deve ser tratado como um obstáculo.


Quando a empresa tem um sistema prático de gerenciamento desses processos, pode automatizar a maior parte deles e transformar a agilidade em uma vantagem competitiva.


Aposte em fotos chamativas


Agora que falamos sobre a infraestrutura online, vamos pensar em como conquistar novos clientes na loja virtual. As imagens são grande parte desse esforço.


Produza fotos chamativas das peças, que mostrem detalhes e todos os ângulos possíveis. Faça uma força extra para investir em modelos posando com as roupas. Vê-las sendo vestidas por alguém dá uma referência melhor para quem está considerando a compra.


Descreva os produtos detalhadamente


Outro fator vital para vender roupas, acessórios e bijuterias é dar o máximo de informações possível para o visitante da loja, principalmente dimensões. Assim, ele pode comparar com as peças que já tem e acertar de primeira no tamanho.


Foque em uma boa experiência de navegação


Se a página da loja é lenta, não carrega imagens ou tem informações dispostas de maneira confusa, é difícil construir confiança o suficiente para que o cliente decida por uma compra.


O visual e a estrutura da loja virtual são tão importantes quanto os produtos expostos. Se possível, invista em ajuda profissional ou plataformas especializadas para criar um e-commerce eficiente e atrativo.


Esteja presente nas redes sociais


Uma marca sem presença online não faz sucesso, mesmo com produtos incríveis e grandes preços. Portanto, é hora de transformar a loja em uma personalidade constante na vida do público.


As redes sociais são fundamentais nessa estratégia. Comece descobrindo em quais delas sua persona está mais ativa e priorize-as. Falando sobre roupas especificamente, o Instagram é um grande aliado. Abuse da rede com fotos atrativas e encaminhe o público para a loja.


Outra ideia interessante é incentivar que os clientes satisfeitos também postem fotos utilizando as roupas. Assim você cria divulgadores espontâneos e apresenta os produtos de forma mais natural para o público.


Invista em Marketing Digital


Além das técnicas de engajamento social, é sempre bom investir em marketing se tiver um orçamento extra para isso. Anúncios pagos, Marketing de Conteúdo e e-mail marketing são boas apostas para trabalhar a base de leads.


Entre em um marketplace


Atualmente, os bons marketplaces entregam nas plataformas grande parte das ferramentas necessárias para seguir as práticas que estamos indicando.


Nesses sites você tem um ambiente customizável já estruturado para uma loja virtual de moda, além de sistemas de acompanhamento de pedidos que vão agilizar e simplificar processos de troca e devoluções.


Isso sem contar que a presença em marketplace dá acesso a um novo público, que visita com frequência o portal escolhido. Essa será uma grande adição em alcance para a estratégia de venda.


[Bônus] Lista com os melhores relógios para vender online


O segmento de roupas está bem ligado ao de acessórios fashion, e é por isso que compartilhamos aqui um conteúdo especial sobre relógios. O olist produziu uma lista exclusiva com mais de 100 modelos de relógio que têm demanda comprovada junto ao consumidor final durante a Black Friday, a principal sazonalidade do e-commerce.


Baixe agora mesmo o material, reforce o estoque da sua loja e impulsione as vendas online:



Por onde começar?


Agora que você entende melhor como estruturar o negócio para sua loja virtual de moda, pense em como começar essa jornada. Defina seus objetivos com cuidado para não perder o passo. Lembre-se de que muita pressa ou muita demora na busca por público pode atrapalhar sua marca.


A melhor forma de abordar essa nova fase é iniciar pela busca de um bom marketplace, que dê visibilidade rapidamente para seus produtos. A partir dessa primeira iniciativa, use o conhecimento que adquiriu sobre como vender roupas online para aumentar o alcance, expandir a coleção e entrar de vez na mente do público.


Quer saber quais outras categorias de e-commerce podem dar dinheiro? Então veja este artigo com 13 segmentos incríveis para loja virtual!


    seus produtos em destaque nos maiores marketplaces é só com olist store!

    venda online com o olist store



    post anterior
    Saiba como definir as metas de crescimento do e-commerce para 2021
    próximo post
    Não sabe como reduzir custos fixos do negócio? Confira 7 dicas!
    loading comments...

    Receba os conteúdos em primeira mão

    + de 6 mil pessoas já recebem nossa newsletter. vai ficar de fora?

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.