Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

Como vender suplementos alimentares pela internet: turbine as suas vendas!


Como vender suplementos pela internet: aumente as vendas da sua loja!

A venda de suplementos pela internet está ganhando cada vez mais relevância – cerca de 54% dos lares brasileiros consomem produtos desse tipo, segundo pesquisa da ABIAD. O segmento representa uma ótima oportunidade de negócio devido a fatores como variedade de produtos, alta taxa de conversão e ticket médio atrativo.

Não à toa, muitos lojistas têm enxergado esse mercado como uma rica fonte de oportunidades. Porém, a concorrência mais acirrada exige que as lojas sejam inovadoras e ofereçam diferenciais. Fatores como qualidade dos produtos, preços competitivos e bom atendimento são fundamentais no processo de atração de clientes.

Foi pensando em facilitar a gestão do seu e-commerce de suplementos que nós separamos algumas dicas imperdíveis que podem ajudar você a vender mais! Pegue papel e caneta para anotar as sugestões, coloque-as em prática e tenha uma operação ainda mais eficiente. O resultado será o aumento das vendas e o reconhecimento do público e do mercado. Boa leitura!

Contrate o olist agora mesmo

Como vender suplementos pela internet

Tenha uma estratégia comercial

Definir uma boa estratégia comercial é essencial para todo lojista que deseja se sair bem nos negócios e manter a operação nos trilhos. Tendo isso em vista, entenda quais são os objetivos da sua empresa, identifique o público-alvo da marca e coloque na ponta do lápis o que deve ser feito para você alcançar as suas metas.

Também é importante que você avalie se deseja trabalhar com um nicho específico – suplementos alimentares para criar massa muscular ou produtos para emagrecimento, por exemplo – ou uma fatia de mercado mais ampla, na qual a concorrência provavelmente será maior. A partir disso, você conseguirá guiar os negócios com mais foco e planejamento.

Para ter uma operação mais organizada, estabeleça um cronograma de ações para serem postas em prática durante o ano. Identifique as datas mais importantes para o seu segmento e antecipe-se a elas para criar campanhas e promoções temáticas. Não deixe de aproveitar também ocasiões tradicionais, como Dia das Mães, Dia dos Pais, Black Friday e Natal.

Monte um portfólio de qualidade

Um dos passos fundamentais para atuar e se destacar no mercado de suplementos é oferecer produtos de qualidade. Esse fator é importante porque diz respeito à segurança e saúde dos consumidores. Nesse sentido, trabalhe apenas com mercadorias de procedência garantida, dentro do prazo de validade e com autorização dos órgãos de regulamentação, como o Inmetro.

Em relação ao portfólio, sugerimos que você invista na variedade de mercadorias, já que quanto maior o número de itens à venda, maiores as fontes de lucro. Além de suplementos alimentares, você pode vender outros produtos fitness e de academia – inclusive, importados. Porém, sempre priorize os itens com maior potencial de venda, reservando a eles um estoque reforçado.

Por fim, busque bons fornecedores para revender produtos de qualidade e de marcas com credibilidade. Nossa dica é que você compre em quantidade para conseguir bons descontos e reforçar o estoque – no fim do post, compartilhamos uma lista de empresas que vendem suplementos por atacado.

Ofereça bons descontos

Fazer campanhas promocionais é o caminho certo para aumentar as vendas da sua loja virtual. Além de atrair mais clientes, esse tipo de ação permite que você realize o giro de estoque, melhore a taxa de conversão, aumente o ticket médio das compras e fidelize o público. Por isso, faça das promoções uma prática habitual da sua empresa!

E quando falamos em campanhas promocionais, não nos referimos apenas aos tradicionais descontos – o que realmente importa é a criatividade para cativar os consumidores. Aqui também entram estratégias como as que citamos a seguir:

  • Descontos progressivos: Dê descontos progressivos de acordo com o valor da compra ou o número de produtos adquiridos. O resultado disso será um ticket médio maior.
  • Kits de produtos: Monte kits de produtos para estimular a movimentação do estoque e o aumento do ticket médio.
  • Brindes: Dê mimos para os clientes que gastarem determinado valor  ou comprarem em datas especiais, como Natal e Dia das Mães.
  • Programa de fidelidade: Essa é uma ótima técnica para fidelizar clientes e manter um bom relacionamento com eles. Ofereça benefícios (descontos, brindes etc.) aos consumidores que alcançarem determinado número de compras na sua loja.

Entretanto, não esqueça de ter planejamento ao dar tais benefícios. Se ofertados de maneira impulsiva, eles podem prejudicar as finanças da empresa. Então precifique adequadamente os seus produtos e identifique a margem de lucro para, só então, definir os descontos. Neste infográfico produzido pelo olist em parceria com a Preço Certo, apresentamos os principais métodos de precificação para lojas virtuais – baixe grátis!

Invista em ações de marketing

Se você quer ganhar visibilidade no mercado e melhorar a reputação da sua loja online, saiba que é imprescindível planejar boas ações de marketing. Ter uma comunicação eficiente com o público aprofunda o relacionamento, transmite confiança e dá credibilidade à marca. Por isso, torne esse uma das prioridades da sua estratégia comercial.

Faça das redes sociais as suas aliadas e use-as para divulgar promoções, contar mais sobre a história da empresa e ter uma comunicação direta com os consumidores. Sites como Facebook, Instagram e WhatsApp têm muito a oferecer aos lojistas e representam uma excelente fonte de oportunidades. Invista também em mídia paga – Google Ads, Facebook Ads etc. – para conquistar mais espaço na internet.

Nesse contexto, vale lembrar também da necessidade de se preocupar com a experiência dos clientes. Acompanhe avaliações da sua loja em redes sociais e sites como o Reclame Aqui, preste um atendimento caprichado e tente oferecer experiências de compra memoráveis aos consumidores.

Faça parcerias e participe de eventos

Invista em parcerias para aumentar a visibilidade da sua marca e alcançar novos públicos. O ponto de partida mais indicado são academias, centros esportivos e lojas do ramo, espaços em que você encontrará um grande número de potenciais clientes. Algumas ações que podem ser realizadas a partir dessas associações são:

  • Venda de produtos em locais parceiros
  • Distribuição de amostras grátis em academias
  • Descontos para funcionários e clientes das empresas parceiras
  • Suplementos de brinde para quem fechar planos nas academias

Outra estratégia interessante é participar de eventos relacionados ao mercado esportivo e fitness. Além de ser uma excelente forma de fazer networking e ter contato com outros profissionais da área, isso permite que você fique atento às tendências do segmento, divulgue os seus produtos e estreite o relacionamento com o público. Por isso, tente marcar presença em encontros do ramo com certa frequência.

Venda em marketplaces

Quem quer se destacar no e-commerce e aumentar o faturamento deve incluir os marketplaces na estratégia de vendas. Como se fossem shopping centers virtuais, tais canais permitem que diferentes lojistas exibam seus produtos em uma vitrine única e com alta visibilidade. Algumas das vantagens dessas plataformas são o grande número de acessos mensais, o tráfego qualificado e os custos baixos com tecnologia e divulgação.

Se a sua intenção for ingressar rapidamente nos principais mercados online do Brasil, a dica de ouro é vender com o olist, a maior loja de departamentos dos marketplaces. Somos especialistas em vendas pela internet, estamos integrados a mais de 10 canais e temos cerca de 4.500 parceiros.

Por meio da nossa alta reputação, os lojistas alcançam os melhores posicionamentos nos buscadores e conquistam mais visibilidade. Além disso, oferecemos uma plataforma de alta tecnologia e ferramentas exclusivas para que você centralize a gestão das vendas e otimize a performance da sua loja. Acesse esta página para saber mais sobre o nosso trabalho e clique aqui para participar da seleção de parceiros do olist.

Onde comprar suplementos por atacado

Preparamos uma lista com empresas que vendem suplementos por atacado. Confira abaixo as opções e lembre-se de que você também pode comprar grandes quantidades de produtos em regiões comerciais, como a 25 de Março e o Brás, em São Paulo (SP).

Conclusão: fature muito mais com a venda de suplementos!

Vender suplementos alimentares pela internet é a oportunidade ideal para quem está buscando novas fontes de renda e nichos com alto potencial de negócio. Além de ser um mercado em expansão no Brasil, essa categoria abrange uma grande variedade de produtos. Por isso, vá em frente se a sua intenção é investir no comércio online desse tipo de produto!

Só não esqueça de que é imprescindível ter planejamento e dedicação para ser bem sucedido nos negócios. Coloque em prática as dicas que listamos acima, não perca de vista os objetivos definidos na sua estratégia comercial e seja inovador no e-commerce.

Fazendo isso, você estará muito à frente da concorrência e com certeza conseguirá alcançar ótimos resultados. E não esqueça de contar com o olist para vender nos maiores marketplaces do Brasil e incrementar o seu faturamento!

Se você gostou deste post, confira também as dicas sobre como vender mais artigos esportivos pela internet!

Venda mais com o Olist

1 Comentário

Adicione o seu

+ Deixe um Comentário