Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

43 ideias e frases para atrair clientes: transforme a sua loja em um ímã de público!


43 ideias e frases para atrair clientes: transforme a sua loja em um ímã de público!Uma das maiores dificuldades enfrentadas pelos lojistas é atrair novos clientes. Tal desafio é decorrência de fatores como maior número de empreendedores – o que aumenta a concorrência –, público mais exigente e preços cada vez mais competitivos. Nesse cenário, ganham destaque as lojas que oferecem diferenciais e que adotam estratégias eficientes de atração de consumidores.

Pensando nisso, o Olist preparou este post especial com 43 ideias e frases que podem ajudar o seu negócio a chamar a atenção do público e se destacar dos concorrentes. Use as sugestões a favor da sua empresa e nunca deixe de valorizar a criatividade. Boa leitura e ótimas vendas!

Contrate o olist agora mesmo

Ideias para chamar a atenção dos consumidores

Vamos começar com as ideias para atrair clientes novos: separamos 17 dicas imperdíveis que têm tudo para funcionar como ímãs de público e ajudar a sua loja a faturar muito mais. Avalie quais das sugestões podem ser implementadas rapidamente na sua loja, coloque-as em prática e acompanhe os bons resultados!

1) Defina uma identidade para a sua marca

Marcas com uma identidade forte tendem a ser reconhecidas pelo público mais facilmente. Pensando nisso, tente adotar um padrão visual e de comunicação para todos os materiais e conteúdos relacionados à sua loja. O primeiro passo para isso pode ser avaliar os objetivos e valores da empresa e identificar o perfil do público-alvo. Com informações como faixa etária e localização dos clientes, você conseguirá entender com mais facilidade qual é a estratégia ideal a ser utilizada.

2) Aproveite datas especiais

Nada melhor do que datas especiais para impulsionar as vendas! Ocasiões como Dia dos Pais, Natal, Dia das Crianças, Black Friday e Cyber Monday são excelentes oportunidades de girar o estoque, atrair novos clientes e aumentar o faturamento. Portanto, aproveite datas comemorativas criando campanhas temáticas e oferecendo bons descontos. Lembre-se de que muitos consumidores deixam para comprar os produtos que desejam em períodos de promoções.

3) Marque presença nas redes sociais

Estar presente nas redes sociais é uma importante estratégia para angariar clientes e divulgar a sua marca. Além de estarem repletos de potenciais consumidores, essas ferramentas gratuitas podem ajudar você a compartilhar promoções e manter uma relação mais próxima com o público. Pensando nisso, crie perfis nos principais sites, faça postagens com regularidade e incentive a participação dos seguidores. De preferência, adote um padrão visual e de comunicação e tenha bom senso ao administrar as páginas.

4) Crie promoções regularmente

Todo consumidor gosta de uma boa promoção. Por essa razão, oferecer descontos e criar campanhas promocionais regularmente é uma técnica indicada para chamar a atenção dos clientes e se destacar dos concorrentes. Use a criatividade para cativar o público e instigue o senso de urgência dos consumidores – frases como “faltam X horas para acabar a promoção!”, por exemplo, têm mais chances de convencer o cliente a efetuar a compra.

5) Monte kits de produtos

Montar kits de produtos é uma ação interessante para as lojas. Algumas das vantagens são permitir que o lojista ofereça bons descontos nos itens, estimular o aumento do ticket médio e facilitar a movimentação de estoque. Portanto, comece a montar combos de mercadorias e crie boas promoções com esses kits. Você pode personalizá-los por categorias, gênero, estilo, entre outros fatores.

6) Ofereça descontos progressivos

Mais uma ideia que pode ajudar a sua loja a atrair clientes é oferecer descontos progressivos. Você pode, por exemplo, dar 5% de desconto a cada produto adicionado a uma compra – nessa situação hipotética, a pessoa recebe 25% de desconto se adquirir cinco itens. Além de atrair consumidores, a tática resulta no aumento do ticket médio das compras, já que os clientes provavelmente vão gastar mais para ganhar melhores descontos.

7) Dê brindes

Ofereça brindes em compras acima de determinado valor ou em períodos especiais, como Dia das Crianças. Essa é uma maneira de incentivar a participação do público e de aumentar o valor médio das compras. Você também pode dar brindes personalizados da sua marca, como chaveiros e adesivos. Mais uma opção é fazer sorteio de prêmios de maior qualidade, como vouchers para gastar na própria loja.

8) Capriche na unboxing experience

Os consumidores têm se importado cada vez mais com a unboxing experience oferecida pelas marcas – o termo refere-se ao processo de abertura da embalagem das mercadorias. Essa etapa é importante porque representa o primeiro contato do cliente com o produto. Nesse contexto, algumas ações podem ajudar você a oferecer uma boa experiência de unboxing: utilizar embalagens de qualidade, enviar recados e utilizar fragrâncias são alguns dos exemplos. Confira mais dicas neste post.

9) Envie agradecimentos aos clientes

Como comentamos na dica anterior, enviar recados aos clientes é uma boa forma de agradar os clientes, já que estreita o relacionamento e personaliza o atendimento. Além de surpreendente, tal ação demonstra a preocupação da empresa em oferecer o melhor atendimento possível ao público. No recado, agradeça pela compra, divulgue as redes sociais da sua marca e convide o consumidor a compartilhar a experiência com amigos e conhecidos.

Baixe agora

10) Invista em publicidade paga

Investir em divulgação é muito importante para quem deseja conquistar mais visibilidade e alcançar novos públicos. Pensando especialmente em quem trabalha com vendas online, a dica é utilizar a publicidade paga a favor dos negócios. Ferramentas como Google Ads e Facebook Ads, por exemplo, permitem que o lojista aumente a exposição da marca e dos produtos na internet, selecionando especificamente o público-alvo que o interessa.

11) Tenha um programa de fidelidade

Fidelizar os consumidores deveria ser o objetivo de todo lojista. Clientes satisfeitos não só voltam a comprar na empresa como também se tornam promotores da marca. Mas para isso é preciso oferecer um serviço excelente e estimular o relacionamento com o público por meio de ações de fidelização. Nesse contexto, a dica é criar um programa de fidelidade – ganham vantagens os clientes que, por exemplo, fizerem determinado número de compras na loja ou acumularem certa quantidade de pontos.

12) Incentive indicações

Assim como foi dito no tópico anterior, clientes felizes tornam-se promotores das marcas, compartilhando por conta própria a boa experiência com amigos, familiares e conhecidos. Pensando nisso, você pode incentivar tal tipo de comportamento pedindo para que os consumidores façam avaliações nas redes sociais e oferecendo descontos para quem angariar novos clientes para a sua loja – a Uber trabalha com um modelo de indicações.

13) Participe de eventos

Participar de eventos ligados a varejo, e-commerce e segmentos específicos é excelente para os empresários. Além de facilitar o networking com outros profissionais da área, esse tipo de encontro permite que o lojista acompanhe a concorrência, fique por dentro das novidades do mercado e divulgue o trabalho da própria marca. Então não deixe de participar de eventos relacionados à sua área de atuação – encontre aqui alguns dos principais referentes a comércio eletrônico e marketplaces!

14) Faça parcerias com outras empresas

Fazer parcerias com outras empresas é uma prática bastante comum no mercado. Ela aumenta a visibilidade das marcas e dá mais força aos lojistas para superar a concorrência. Por esse motivo, sugerimos que você busque parcerias com marcas que tenham alguma ligação com o seu segmento de negócio – lembre-se de que ela deve ser vantajosa para ambas as partes. Um exemplo: o seu negócio pode oferecer descontos para funcionários de determinada empresa ou clientes de outra loja.

15) Invista em marketing digital

O Marketing Digital tem o objetivo de proporcionar, por meio da internet, uma comunicação mais direta e personalizada entre empresas e clientes. Um dos pilares dessa prática é o Marketing de Conteúdo, que prevê a publicação de informações relevantes relacionados às marcas e ao mercado para torná-las referência em determinado assunto ou segmento. Pensando nisso, você pode criar um blog, por exemplo, e produzir conteúdo voltado para as necessidades dos seus clientes. Acesse aqui para saber mais sobre Marketing Digital.

16) Diversifique os canais de venda

Contar com um único canal de venda restringe o alcance da marca e é uma estratégia comercial arriscada. Por essa razão, sugerimos que você invista em outras formas de divulgar e vender os seus produtos. Uma boa solução para isso é ingressar nos marketplaces, sites que recebem grande tráfego de visitantes e que oferecem diversas vantagens aos parceiros.

17) Venda com o Olist

O Olist é a maior loja de departamentos dos marketplaces e tem alta reputação nos principais varejistas online do Brasil. Com isso, os produtos dos lojistas parceiros conquistam as melhores posições nos buscadores e alcançam um grande número de clientes. Por meio de uma tecnologia avançada, o Olist auxilia os lojistas a gerenciarem os negócios e a terem alta competitividade nos marketplaces. Clique aqui para participar da seleção de parceiros e descubra como podemos ajudar você a impulsionar as vendas!

Frases para conquistar o público

Depois de ver quais são as nossas sugestões de ideias para cativar o público, chegou a hora de conferir opções de frases para atrair clientes! Na lista a seguir, priorizamos chamadas que despertam o senso de urgência do consumidor, incentivando-o a aproveitar a promoção sem perder tempo – “Só hoje!” e “Últimas unidades” são exemplos disso.

Sugerimos também que você valorize o caráter de exclusividade dos seus produtos e aproveite datas especiais para fazer campanhas temáticas. Além disso, ofereça bons descontos e crie promoções frequentes para fazer queima de estoque e engajar o público.

Veja a seguir 26 dicas de frases para atrair clientes e adapte-as de acordo com as possibilidades da sua loja:

  1. “Desconto imperdível! Só hoje!”
  2. “Faltam X horas para acabar a promoção”
  3. “Queima de estoque: últimas unidades!”
  4. “Leve 2 e pague 1”
  5. “Desconto de X% para os primeiros 100 clientes”
  6. “Desconto progressivo: a cada produto, pague X% a menos na compra”
  7. “Ganhe 50% de desconto na compra do segundo produto”
  8. “Liquidação: 50% OFF”
  9. “Super saldão: produtos a partir de X reais”
  10. “Todos os produtos selecionados por X reais!”
  11. “Kits de produtos com X% de desconto!”
  12. “Promoção imperdível: o produto mais vendido da nossa loja com X% de desconto!”
  13. “Últimas unidades!”
  14. “Confira os lançamentos!”
  15. “Ganhe um brinde exclusivo em compras acima de X reais”
  16. “A cada X reais, ganhe um cupom para participar do nosso sorteio e concorra a um prêmio exclusivo!”
  17. “Acumule X pontos em compras e ganhe um brinde exclusivo”
  18. “Operação Black Friday: aproveite os super descontos!”
  19. “Não sabe o que comprar para o Dia das Mães? Encontre aqui os melhores presentes!”
  20. “Parcele sua compra sem juros!”
  21. “Frete grátis em compras acima de X reais”
  22. “Indique a nossa marca e ganhe 10% de desconto na próxima compra!”
  23. “Curta a nossa página e ganhe 10% de desconto na primeira compra”
  24. “Compartilhe este post e concorra a um vale de X reais para gastar em nossa loja!”
  25. “Inscreva-se no nosso programa de fidelidade e ganhe 10% de desconto na primeira compra”
  26. “Programa de fidelidade: a cada X pontos, ganhe X% de desconto na compra”

Use a criatividade para atrair clientes e aumente as vendas da sua loja!

Se você deseja chamar a atenção dos clientes e atraí-los para a sua loja, invista na criatividade e na dedicação. Trabalhe no desenvolvimento do seu negócio, crie campanhas comerciais diferenciadas e coloque em prática as ações que podem fazer as suas vendas decolarem. O trabalho árduo com certeza renderá bons frutos e ajudará você a oferecer um serviço de excelência aos clientes.

Como ponto de partida, use essa lista com 43 ideias e frases para atrair mais clientes que preparamos especialmente para você. Crie promoções e ações baseadas nas dicas, destaque-se dos concorrentes e venda muito mais!

Tem outras sugestões de ideias ou frases para atrair clientes? Compartilhe com a gente nos comentários!


43 ideias e frases para atrair clientes: transforme a sua loja em um ímã de público!
5 (100%) 8 votos

+ Nenhum comentário

Adicione o seu