O que você precisa saber para ser um revendedor de sucesso

Como ser um revendedor de sucessoO mercado de revendas está em crescimento. Conforme estudo da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), são cerca de 4,3 milhões de brasileiros trabalhando nessa função. Isso demonstra que a concorrência é alta. Por esse motivo, é preciso bastante planejamento para conseguir se destacar e se tornar um revendedor de sucesso.

Afinal, para aumentar as vendas em um cenário de alta competitividade, é preciso oferecer muito mais do que um produto de qualidade ou um preço abaixo do praticado no mercado. É cada vez mais necessário fortalecer a experiência do usuário e, assim, conseguir fidelizar clientes ao e-commerce. Dessa forma, a marca ganhará importância dentro do segmento de atuação.

O que fazer, então, para se tornar um revendedor de sucesso? Esse caminho começa com muita organização e planejamento. Assim, engloba desde os canais que você utiliza para se comunicar até a qualidade dos fornecedores.

Quer tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto? Continue a leitura deste artigo para saber quais fatores podem potencializar o sucesso das suas vendas! Acompanhe!


Qual é o cenário do mercado de revendedores?


Antes de saber o que fazer para ter sucesso em um mercado, é preciso entender o cenário de que você faz parte. Como os dados da ABEVD indicam, o crescimento nos investimentos no mercado de revendas é significativo, o que traz um faturamento cada vez maior para o setor. Por um lado, isso demonstra uma área aquecida para se investir. Por outro, a concorrência é ampla.

Portanto, é preciso adotar algumas estratégias para conseguir se diferenciar dos seus competidores e criar um relacionamento mais próximo com a sua clientela. Assim, não basta saber quais são os melhores produtos para revender ou se vale a pena ou não importar para fazer a revenda. Você precisará executar outras práticas para fortalecer a presença da sua marca dentro do segmento de atuação.

Como ser um revendedor de sucesso?


Como o mercado é tão concorrido, é preciso saber quais ações colocar em prática para ser um revendedor de sucesso, certo? Veja algumas dicas para que você potencialize as suas estratégias e consiga vender cada vez mais!

Faça um planejamento eficiente


Para que qualquer tática funcione com eficiência, o planejamento é fundamental. Quando se fala em revender produtos, o cenário não é diferente. Organize-se, analise os itens que você pode comercializar, estude o mercado em que deseja entrar e trace as suas estratégias. Quanto mais aprofundada for a análise, maiores são as chances de adotar ações precisas.

Esteja nas redes sociais


É importante fortalecer a presença digital da sua marca. Qual é a melhor maneira de fazer isso atualmente? Criando uma página nas redes sociais. De acordo com o Social Media Trends 2019, 96,2% dos usuários de internet estão em alguma rede social. Ou seja, com a publicação de conteúdos relevantes nesse canal e a divulgação da sua loja, é possível aumentar o seu alcance e conquistar o público-alvo

Foque na boa experiência do cliente


Como abordado acima, o consumidor não deseja apenas um produto de qualidade ou preço mais atraente. Portanto, para ser um revendedor de sucesso, é necessário oferecer uma experiência de compra satisfatória. Para isso, assegure-se de que a pré-venda e o pós-venda — assim como todo o atendimento — agradem o consumidor.

Realize promoções


Sempre com muito cuidado para não prejudicar o futuro do negócio, também é interessante realizar promoções regularmente. De tempos em tempos, é bom avaliar o estoque e o perfil de consumidor dos clientes e, então, fazer queimas de estoque. Sabendo definir o período certo, você pode aumentar muito o número de vendas da loja por meio das promoções.

Seja referência na área de atuação


Outra forma de conseguir cativar a atenção do consumidor é oferecer mais do que os seus produtos. A ideia é ser uma referência dentro da sua área de atuação. Você pode fazer isso, por exemplo, por meio da adoção de estratégias como o inbound marketing. Ao produzir conteúdos relevantes, a presença da sua marca dentro do segmento é fortalecida. Junto a isso, participe de eventos do segmento.

Busque bons fornecedores


Outra etapa relevante que deve ser levada em consideração é a escolha dos fornecedores. Afinal, são eles os responsáveis por garantir a qualidade dos produtos e o preço mais justo. Ao contar com um parceiro de negócios que cumpra os seus prazos e trabalhe com itens originais, por exemplo, você aumenta a qualidade da sua loja.

Tenha um e-commerce


O consumidor também está cada vez mais conectado. Por isso, é importante criar a sua própria loja online para revender os produtos. Dessa maneira, você pode se organizar para informar as características dos itens, os meios de pagamento e compras, as condições para frete grátis, distribuição de brindes/mimos etc. Enfim, é possível oferecer exatamente aquilo que a sua persona está procurando para ter uma experiência positiva.

Qual é a importância de estar presente num marketplace?


Outro fator que certamente vai facilitar a sua missão em se tornar um revendedor de sucesso é estar presente em marketplaces conhecidos. Essa é uma forma poderosa de atrair mais clientes e divulgar a sua marca, por exemplo. Isso é especialmente válido para quem está começando ou ainda não tem uma reputação tão consolidada dentro do seu segmento de atuação.

Afinal, você tem acesso direto ao total de clientes de um marketplace e consegue aproveitar toda essa audiência para aumentar os seus resultados. Ser um revendedor de sucesso pode se tornar um caminho mais simples de ser percorrido com algumas dessas práticas. Sem dúvidas, fazer parte de um marketplace acelera esse processo na busca por mais vendas.

O Olist é uma solução que ajuda lojistas a anunciarem em mais de 10 marketplaces diferentes e a gerenciarem as vendas com praticidade em uma plataforma única. Além disso, oferecemos a nossos parceiros acesso ao ecossistema de vendas Olist, que inclui contratos exclusivos com Correios, transportadoras, plataformas de e-commerce e muito mais! Saiba detalhes aqui.

Agora que você já sabe o que fazer para ser um revendedor de sucesso, aproveite para conferir nossa lista de produtos mais vendidos no Mercado Livre!
    post anterior
    O que é B2B? Conceito, vantagens e estratégias para vender mais 
    próximo post
    Como aumentar minhas vendas: guia básico para negócios online com 8 estratégias certeiras
    loading comments...

    Receba os conteúdos em primeira mão

    + de 6 mil pessoas já recebem nossa newsletter. vai ficar de fora?

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.