Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

Web Fashion Day: o que é, quando acontece e como aproveitar a data!


Web Fashion Day: o que é, quando acontece e como aproveitar a data!

Quem vende produtos de moda ou tem interesse nesse segmento provavelmente já ouviu falar no Web Fashion Day. A campanha acontece no dia 11 de abril e é focada em e-commerces de moda. Na data, as lojas participantes promovem grandes promoções de produtos do mundo fashion, como roupas, calçados, bolsas, maquiagens e cosméticos. O objetivo é chamar a atenção do público e aumentar as vendas do setor.

Como oferecer descontos é um grande ímã de clientes, a ação representa uma ótima oportunidade de os lojistas impulsionarem as vendas. Pensando nisso, preparamos este post para explicar detalhes sobre o Web Fashion Day e compartilhar cinco dicas para as lojas aumentarem o faturamento na data. Acompanhe o texto e descubra o que fazer para vender muito durante a campanha!

Contrate o olist agora mesmo


O que é o Web Fashion Day

O Web Fashion Day foi criado no Brasil pelo site Busca Descontos, responsável por realizar grandes campanhas promocionais no e-commerce. A proposta da iniciativa é reunir marcas relevantes do mercado de moda e beleza para criar boas ofertas e, dessa forma, fortalecer os números do setor. Considerada a Black Friday do mundo da moda, a campanha promove descontos que chegam a 70%.

A primeira edição foi realizada em 2014 e envolveu a participação de 16 lojas, incluindo Sephora, Dafiti, Marisa, Hering, Puket, Malwee, eÓtica e muitas outras. A expectativa inicial dos organizadores era de que o Web Fashion Day gerasse um incremento de 50% nas vendas em relação a um dia normal, o que representa R$ 10 milhões a mais – na prática, seriam em torno de 150 mil pedidos extras, com ticket médio de R$ 200.

Como aproveitar a data para aumentar o faturamento

1) Selecionar produtos competitivos

De pouco adianta oferecer descontos em itens que despertam pouco interesse no público. Por isso, se você quer realmente se destacar no Web Fashion Day, o caminho mais eficaz é colocar em oferta produtos de alta demanda. Os principais benefícios dessa tática são a garantia de uma alta taxa de conversão e o aumento do ticket médio. Vale destacar que a dica aplica-se também a outras datas relevantes do e-commerce, como Black Friday, Cyber Monday, Dia das Mães, entre outras.

2) Oferecer bons descontos

Este é um critério básico para a loja alcançar bons resultados em campanhas promocionais. Os consumidores estão cada vez mais atentos aos falsos descontos divulgados na internet, então nem pense em aumentar os preços na véspera da promoção. Faça reduções de preço atrativas para chamar a atenção do público e se destacar dos concorrentes, mas tenha controle sobre os descontos ofertados – caso contrário, você poderá ter grandes prejuízos financeiros.

3) Criar kits de produtos

Outra estratégia que pode ajudar a sua loja a faturar mais durante a campanha é montar kits de mercadorias. Além de promover o giro de estoque de produtos parados, ela favorece o aumento do ticket médio das compras e a taxa de conversão, já que o frete será único. Use a criatividade para criar os kits e ofereça descontos atrativos neles. Você pode agrupar os itens por categoria e até por estilo, criando looks para diferentes ocasiões, por exemplo.

4) Investir em divulgação

Por mais incríveis que sejam as promoções da sua loja, os resultados serão ruins caso elas não cheguem ao conhecimento do público. Por conta disso, é importante que você se dedique ao máximo na divulgação da campanha, visando alcançar o maior público possível. Use as redes sociais para compartilhar as ofertas – publique fotos e vídeos dos produtos – e engajar os consumidores. Invista também em mídia paga para impulsionar as publicações e divulgar ainda mais a sua marca.

5) Incentivar a fidelização do público

Por fim, aproveite o Web Fashion Day para fidelizar os clientes! Ter uma visão de longo prazo e focar na fidelização do público é essencial para que você mantenha o negócio sustentável e cresça exponencialmente. Nesse contexto, algumas das ações recomendadas são: oferecer um atendimento memorável, proporcionar um bom unboxing, enviar recados de agradecimento, ser ágil na logística reversa e valorizar as avaliações de compra, que beneficiam a reputação da loja.

O Web Fashion Day pode aumentar o faturamento da sua loja!

Agora que você sabe qual é o potencial do Web Fashion Day, chegou a hora de colocar mãos à obra! Comece a se preparar com antecedência e aproveite ao máximo a data. Avalie quais produtos farão parte da campanha, calcule os descontos a serem ofertados e monte um plano de divulgação para a promoção. Essa é a oportunidade perfeita para você aumentar o faturamento no começo do ano!

Não deixe de conferir a nossa lista de acessórios fashion mais vendidos do e-commerce!

Venda mais com o Olist

Web Fashion Day: o que é, quando acontece e como aproveitar a data!
5 (100%) 6 votos

+ Nenhum comentário

Adicione o seu