Como esta agência ganhou força com o programa de afiliados do Olist: conheça a Maximus Assessoria

Programa de Afiliados Olist - Case Maximus AssessoriaO que faz uma agência de marketing ou de e-commerce se destacar em um mercado tão concorrido? Para o empresário paranaense Marcelo Leal Furlani, o segredo é dar aos clientes o que eles realmente desejam: alta performance e rentabilidade

Marcelo é fundador e proprietário da Maximus Assessoria, agência especializada em marketplaces e vendas online. A empresa foi uma das primeiras a ingressar no programa de afiliados do olist, lançado em 2018, e está conseguindo alavancar os resultados dos clientes com o apoio da parceria.

Conversamos com o empresário para entender os detalhes dessa história e as vantagens de ter uma agência parceira do olist. Confira os destaques a seguir!

Expertise em marketplaces: a origem da Maximus Assessoria


A criação da Maximus Assessoria tem raízes em 2009, quando Marcelo começou a atuar com a venda em marketplaces. Na época, a empresa atendia apenas pelo nome de Maximus, e o trabalho da equipe era totalmente voltado à operação nos canais parceiros. A loja, inclusive, foi um dos primeiros clientes do olist.

Com o passar do tempo, Marcelo adquiriu muita experiência com as plataformas de venda. O empreendedor tornou-se expert em cadastro de produtos, precificação, integração com ERPs e diversificação de canais e, graças a isso, virou referência entre lojistas dos sites de venda.

“Clientes do Mercado Livre passaram a nos procurar para tirar dúvidas e prospectar outros marketplaces. E foi assim que começou a assessoria, com um cliente indicando outro”, comenta Marcelo. A partir disso, o negócio original se dividiu em duas frentes: as vendas em marketplaces e a assessoria, que ganhou vida em 2018. 

Hoje, a Maximus Assessoria conta com cerca de 50 clientes e uma equipe de 7 pessoas, que trabalham em um escritório localizado em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR). A agência oferece acompanhamento personalizado para quem deseja obter alta performance em grandes marketplaces e atua também com a criação de e-commerces.

Foco em alta performance e “calor humano”


O perfil de clientes da Maximus Assessoria é bem diversificado, indo desde lojas que estão se formalizando até marcas com uma operação de vendas já consolidada. Marcelo e sua equipe atendem negócios de diversos segmentos e sempre estudam a fundo a categoria, o portfólio, a precificação e a operação de cada um deles.

O objetivo dessa análise detalhada é entender o potencial competitivo e as alavancas de crescimento dos parceiros. “Não é só colocar o cliente nos marketplaces e cuidar da integração. É entender por que um cliente não está vendendo. A gente é muito cobrado por isso, então ficamos em cima”, afirma Marcelo.

Para o empresário, os grandes diferenciais da Maximus Assessoria são o foco em alta performance e o atendimento personalizado – características que estão na essência do negócio. “Não quero perder esse calor humano com meus clientes. Todos eles me conhecem, têm meu telefone e conversam comigo”, revela. 
“Essa é a diferença entre nós e muitas agências. Muitas delas vendem sonhos. Nós não vendemos sonhos, nós vendemos faturamento. Esse é o nosso modelo de negócio." – Marcelo Leal Furlani

Maximus e Olist: maior rentabilidade para clientes varejistas


A estratégia desenvolvida pela Maximus Assessoria para seus clientes é focada nas principais plataformas de venda do Brasil, com destaque para Mercado Livre, Grupo B2W, Magazine Luiza e olist. “Apesar de o olist não ser um marketplace, ele tem coisas que outros canais não têm”, comenta Marcelo.

Pensando em maximizar o resultado dos clientes nesses canais, o empresário decidiu em 2018 entrar para o programa de agências afiliadas do olist. Na parceria, Marcelo identifica lojistas com alto potencial, indica o olist como um canal de vendas para os clientes selecionados e faz a ponte entre ambas as partes. Em contrapartida, recebe uma comissão do olist de acordo com o faturamento obtido pelas lojas indicadas.

Esse processo de indicação, no entanto, é bastante criterioso: “Não indicamos clientes para o olist para eles venderem pouco, eles têm que performar. Se não performarem, a gente investiga por que isso está acontecendo”. 
“O olist é uma gigante, então por que não unir laços? Unir o conhecimento que nós temos com a aceleração de vendas que vocês podem dar.”

Na visão do paranaense, a parceria é vantajosa porque gera benefícios para todas as partes envolvidas. Por meio do ecossistema de vendas do olist, os clientes da Maximus Assessoria têm acesso a vantagens como:

  • Alta reputação e visibilidade nos maiores marketplaces do Brasil

  • Competitividade logística e redução de custos de frete graças os contratos do olist com Correios e transportadoras

  • Participação em campanhas exclusivas nos canais de venda

  • Integração com os principais ERPs e plataformas de e-commerce do mercado


“Eu sei que conseguimos penetrar muito melhor no Mercado Livre via olist do que com cadastro próprio, isso é uma coisa óbvia. O olist é Loja Oficial, faz campanhas de frete grátis…”

Cerca de 30 clientes da Maximus Assessoria já vendem com o olist, o que coloca a agência como líder em indicações ativas no nosso programa de afiliados. Um dos parceiros de destaque é a fabricante Móveis Kujawa, que já é case de sucesso do olist clique aqui para conhecer a história dessa marca paranaense.

Para 2021, as metas de Marcelo são ambiciosas. Além de dobrar o número de indicações para o olist, ele pretende aumentar em 400% o faturamento da assessoria, expandir a atuação para todo o Brasil e reforçar o quadro de funcionários. “Vou investir em nós mesmos o valor do comissionamento pago pelo olist”, explica.

Participe também do programa de afiliados do Olist e fidelize clientes!


O programa de afiliados do olist é o caminho ideal para agências de marketing e de e-commerce maximizarem a performance de vendas dos clientes. Ao ajudar lojistas a venderem via olist, a agência encurta o tempo para a primeira venda, gera valor rapidamente e amplia o ROI dos parceiros – a receita de sucesso para fidelizá-los!

A iniciativa está passando por mudanças focadas em garantir uma performance ainda melhor para agências e lojistas e contempla, atualmente, os seguintes perfis de parceiros:

  • Agências e assessorias de marketing, performance e e-commerce

  • Redes de franqueados que atuam no mercado de tecnologia e varejo


Para participar do programa, o parceiro deve cumprir requisitos como atuar no mercado de tecnologia ou marketing digital e ter, no mínimo, 50 clientes na carteira. Além disso, a agência ou representante deve trabalhar com os segmentos aceitos pelo olistsaiba detalhes aqui.

Se, assim como a Maximus Assessoria, a sua agência deseja fidelizar clientes dando a eles alta performance de vendas, a parceria com o olist é perfeita para você! Clique no botão abaixo para saber mais sobre o programa de afiliados e entre em contato com a nossa equipe:

Tem dúvidas sobre o programa de afiliados do olist👉 Comente abaixo e iremos responder você!
    post anterior
    Faturamento e lucro: quais são as diferenças e como aumentá-los?
    próximo post
    Novidades da versão 3.25 do Tiny ERP
    loading comments...

    Receba os conteúdos em primeira mão

    + de 6 mil pessoas já recebem nossa newsletter. vai ficar de fora?

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.