Como o Olist simplifica as suas vendas online em 5 passos

Como o Olist simplifica as suas vendas online em 5 passos

Entre os fatores que mais levam lojistas online a fecharem as portas do próprio negócio estão queda nas vendas, estoque parado e falta de capital. Ou seja, lojas que apresentam algum desses sintomas devem urgentemente buscar alternativas para retomar o fôlego das vendas e incrementar o faturamento. No entanto, nem sempre é fácil encontrar soluções eficientes que tenham um custo-benefício atrativo. E isso também vale para quem já tem experiência com vendas online.

É nesse contexto que o Olist ganha destaque. Especializada em vendas pela internet, a empresa oferece recursos avançados em troca do pagamento de um valor variável de acordo com o porte e o desempenho da loja parceira. Com o Olist, os lojistas têm acesso aos maiores sites de venda do Brasil e a vantagens como alta reputação, inteligência comercial e suporte integral. 

Para esclarecer como funciona nosso modelo de negócio, explicamos a seguir como o Olist simplifica as vendas online em apenas CINCO passos. Confira os benefícios e entenda por que a sua loja precisa incrementar a estratégia de e-commerce com o Olist!


1) Gestão integrada: mais poder nas suas mãos

Com o Olist, a sua loja tem acesso a oportunidades que nenhuma outra solução disponibiliza. Além de centralizar toda a gestão das vendas em uma interface única, você anuncia seus produtos em mais de 10 sites com altíssimo volume de tráfego. Ao mesmo tempo, o Olist oferece contratos exclusivos com os parceiros, incluindo Correios e transportadoras privadas, como a Jadlog.

Outro fator de destaque é a base de anúncios da empresa, que tem mais de 1 milhão de produtos pré-cadastrados. Com isso, a publicação dos itens é muito mais prática. Basta inserir o EAN das mercadorias e informar preço e estoque para começar a vender! Esse processo pode ser feito em poucos minutos, o que facilita muito a gestão de catálogo da loja, especialmente para grandes marcas.

2) Acesso a ferramentas exclusivas

O Olist sabe que a tecnologia é uma excelente aliada das vendas online. Por isso, investe pesado em recursos avançados que possibilitem o ganho de performance nos canais de venda. Uma das funcionalidades exclusivas desenvolvidas pela marca é o índice de competitividade. A ferramenta indica se os produtos cadastrados na plataforma têm preços competitivos em relação à média de mercado.

Outro destaque é o recurso de oferta inteligente. Ela identifica a melhor maneira de apresentar os anúncios aos clientes e, assim, otimiza a conversão. Conheça outras funcionalidades do Olist.

3) Reputação garantida e espaço para você brilhar

Graças à tecnologia avançada do Olist, os lojistas conquistam rapidamente a melhor reputação possível nos sites de venda, sem precisar construí-la do zero. É importante lembrar que esse fator é decisivo para o bom ranqueamento dos produtos nos buscadores. Isso porque quanto melhor for a reputação da marca, maior será a visibilidade dela na internet. 

Sendo assim, lojistas que ingressam no Olist assumem o compromisso de manter uma operação com alto padrão de qualidade. O resultado é o foco total em ações estratégicas e realmente relevantes, como busca por produtos de grande demanda, conhecimento de mercado e pesquisa da concorrência, por exemplo.

4) Poder de barganha no mercado 

Por ser referência no comércio eletrônico, o Olist tem construído parcerias com marcas de alto potencial. Essa rede de relacionamento inclui marketplaces, canais de venda diversos, grandes players, empresas logísticas e outras soluções. Os diversos reconhecimentos e prêmios que o Olist recebe comprovam tamanha relevância. A marca já foi premiada por ser líder em inovação em vendas e ter o maior sortimento dos marketplaces, por exemplo.

Justamente por isso, a empresa proporciona aos lojistas um maior poder de barganha no mercado. Quem vende com o Olist tem lugar privilegiado no e-commerce e acesso antecipado a condições exclusivas e novidades do segmento. Entre elas estão: prioridade na fila de publicação em grandes sites, descontos em soluções de e-commerce e campanhas para aumento de visibilidade dos produtos em canais parceiros.

5) Autonomia para a sua loja, com suporte integral

A missão do Olist é fortalecer o comércio e empoderar lojistas. Por isso, o objetivo da empresa é dar aos parceiros autonomia suficiente para que eles realizem os processos de venda por conta própria. Assim, vende-se com mais liberdade e segurança. Essa é a razão pela qual o Olist atualiza constantemente a Central de Ajuda com conteúdos úteis e didáticos, focados nas principais dúvidas dos parceiros.

No entanto, o Olist também oferece assistência integral por entender que muitos lojistas precisam de um acompanhamento mais personalizado. Dessa forma, os parceiros podem esclarecer dúvidas sobre a plataforma e estratégias de negócios com seus respectivos gerentes de conta. Um exemplo do suporte é a revisão de todos os anúncios criados. O objetivo disso é aumentar a taxa de conversão nos canais de venda.

Melhore a performance da sua empresa com o Olist!

Conforme explicamos no texto, vender com o Olist é o melhor caminho para otimizar a gestão e aumentar as vendas. Unindo tecnologia e inteligência de mercado, a solução oferece todo o suporte necessário para que os lojistas obtenham resultados concretos rapidamente.

Portanto, não perca mais tempo e dinheiro com detalhes da operação e comece a usar agora mesmo os recursos do Olist! Clique no botão abaixo para saber mais sobre nosso trabalho e crie sua conta hoje mesmo:

Venda com o Olist 

Ainda tem dúvidas sobre o Olist? Então compartilhe a sua pergunta nos comentários!

Venda mais com o Olist

Camilla de Oliveira

Camilla de Oliveira

Produtora de conteúdo do Olist, jornalista e curiosa nata. Acredita no poder da comunicação para cativar e informar pessoas. Entusiasta do marketing digital como ferramenta de inclusão e empoderamento.

Posts Relacionados

Comentários 2

  1. Silvia Vieira de Moraes Madeira says:

    Eu gostei muito da proposta de serviços de vocês. Eu vendo Bijouterias de luxo e semi-jóias. Eu estou com um estoque de peças paradas. Preciso muito fazer girar meus produtos;,mercadoria parada = dinheiro que não entra. Trabalho sozinha, estou procurando um emprego fixo e enquanto não acontece, eu preciso vender o que tenho. Minhas perguntas: Vocês trabalham com pessoas físicas ou só jurídicas? Não possuoMEI . Outra pergunta se eu adquirir o plano básico, após ter vendido meu estoque eu posso me desvincular da empresa sem nenhum ônus?

    • Camilla de Oliveira says:

      Oi, Silvia! Para vender com o Olist em grandes marketplaces é preciso ter CNPJ. No caso de Pessoa Física, a recomendação é utilizar nosso aplicativo gratuito Olist Shops. Saiba mais neste link. Abraço e sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *