Aplicativo Olist Shops - Loja virtual GRÁTIS para vender

Com o objetivo de fortalecer micro e pequenas empresas, o Olist lançou recentemente o aplicativo Olist Shops. A ferramenta permite que qualquer lojista crie uma loja virtual grátis para vender produtos e serviços. E o melhor: de forma rápida, prática e sem custo algum! Com essa novidade, os comerciantes ganham visibilidade no e-commerce e autonomia para anunciar pela internet.

Preparamos este post para explicar detalhes sobre o Olist Shops, seus diferenciais e quem pode utilizá-lo. Além disso, detalhamos o passo a passo de como instalar e começar a usar o aplicativo. Confira mais informações a seguir e crie sua conta hoje mesmo!


O que é o Olist Shops

A história do Olist começou em 2007, quando abrimos uma loja física em um shopping de Curitiba para vender itens produzidos por pequenos artesãos. Desde então muita coisa mudou, mas a nossa missão continua a mesma: fortalecer o comércio e empoderar lojistas. E é esse propósito que nos levou a desenvolver o aplicativo Olist Shops.

O app funciona como uma vitrine virtual, na qual é possível anunciar praticamente qualquer tipo de produto e serviço. Em menos de 3 minutos, lojistas podem criar a conta na ferramenta, cadastrar o primeiro produto e compartilhar o link da loja com os clientes via WhatsApp e redes sociais. Simples assim e diretamente pelo celular – ele está disponível para sistemas Android e iOS!

O Olist Shops é a solução de vendas perfeita para micro e pequenas empresas (MEIs), lojas offline, autônomos e profissionais liberais, por exemplo. Sem pagar ABSOLUTAMENTE NADA, você pode criar sua própria loja virtual e divulgar seu trabalho na internet. Saiba mais sobre o aplicativo no vídeo abaixo:

Vantagens de usar o aplicativo

Listamos a seguir alguns dos diferenciais do Olist Shops. Confira os benefícios e entenda por que você deve começar a usar o nosso app hoje mesmo:

  • Visibilidade na internet: Ao criar uma loja virtual, você marca presença na internet, ganha visibilidade, atrai novos clientes e recebe pedidos online.
  • Totalmente sem custos: Venda na internet sem pagar NADA. O aplicativo Olist Shops é gratuito para todos os lojistas.
  • Facilidade de uso: Cadastre produtos e compartilhe com os clientes o catálogo da sua loja em poucos minutos, de forma ágil e prática.
  • Interface amigável: Além disso, a estrutura do app foi pensada para facilitar a experiência dos usuários e a operação de venda.
  • Proximidade com clientes: O Olist Shops está integrado ao WhatsApp. Assim, você consegue ter comunicação rápida e direta com os clientes.

Criando sua conta no Olist Shops, você terá acesso a essas e muitas outras vantagens. Então não perca tempo e comece a utilizar o nosso app hoje mesmo!

Botão Conheça o Olist Shops

Passo a passo de como usar o Olist Shops

Preparamos um tutorial de como instalar o Olist Shops e começar a usar o aplicativo. Acompanhe:

1. Acesse o Olist Shops na Play Store (Android) ou App Store (iOS) e instale o app

Acesse este link direto da nossa página e escolha o sistema do seu celular ou então digite “Olist Shops” na barra de pesquisa da Play Store ou App Store. Em seguida, clique em “Instalar” e aguarde o download.

Acesse o Olist Shops na Play Store e instale o aplicativo Olist Shops
Página do aplicativo Olist Shops na Play Store.

2. Abra o app e comece a cadastrar os itens

Depois de finalizada a instalação, abra o aplicativo Olist Shops e clique em “Quero experimentar”. Na tela seguinte, clique no botão “+”, no canto inferior direito, para então começar a cadastrar o primeiro produto!

Clique em "Quero experimentar" para começar a usar o app.
Clique no botão verde no canto inferior direito para começar a cadastrar o primeiro produto.

3. Informe o título, descrição e preço do item

Nesta etapa, você deve preencher os três campos relacionados às características do produto. Detalhamos isso a seguir:

  • Título: Escreve o nome da mercadoria que você quer anunciar. A dica aqui é ser claro e objetivo para que o consumidor saiba rapidamente do que se trata o produto.
  • Descrição: Neste campo, você deve descrever detalhes sobre o item para que não haja dúvidas. Apresente as especificidades técnicas e compartilhe dicas de uso, por exemplo. Tente também cativar o cliente por meio da descrição, mostrando as vantagens de comprar o produto em questão.
  • Preço: Defina o preço do produto. Neste ponto, sugerimos que você pesquise itens similares para que o valor seja competitivo e fique adequado à média de mercado.

Após preencher os campos seguindo as dicas que compartilhamos, clique em “Continuar”. E se quiser saber mais sobre cadastro de produtos, acesse este material produzido pelo Olist.

Cadastre título, descrição e preço do produto que você deseja anunciar no Olist Shops.

4. Adicione uma imagem 

Chegou a hora de cadastrar a imagem do produto a ser anunciado. Clique em “Adicionar imagem” para tirar uma foto do item ou selecionar um arquivo da sua galeria. Em seguida, vá em “Finalizar”.

Tela para adição de imagem. Nela, há os botões "Adicionar imagem" e "Continuar sem foto".
Tela em que aparece a imagem já adicionada. Nela, há o botão "Finalizar".

Caso você não consiga fazer isso no momento do cadastro, escolha a opção “Continuar sem foto”, mas não esqueça de cadastrá-la depois, combinado?

Importante: Procure usar fotos de alta qualidade nos anúncios da sua loja. Elas passam boa impressão aos clientes e, além disso, fazem toda a diferença na taxa de conversão. Veja nossas dicas para tirar boas fotos.

5. Crie um nome para a sua loja

Para publicar o primeiro produto na sua loja virtual, clique em “Configurar catálogo online” e preencha os seguintes campos:

  • Nome da loja: Defina o nome da sua loja.
  • Link do catálogo: Escolha o termo que vai aparecer no link da vitrine – ele  deve ter no máximo 15 caracteres. A sugestão é usar o próprio nome da sua loja, por exemplo.
  • WhatsApp ou telefone: Informe um telefone de contato (preferencialmente de WhatsApp) para que os clientes consigam entrar em contato com você. Lembre-se de incluir o código do país (+55 no Brasil) e da região (+41 em Curitiba, por exemplo).
Defina o nome e o link da loja e insira um telefone de contato (de preferência, WhatsApp).

Depois de preencher os campos, clique em “Continuar”.

6. Garanta a segurança da sua conta

Informe o seu e-mail e crie uma senha para garantir que a conta ficará segura e que só você conseguirá acessá-la. Em seguida, confirme que você leu os Termos e Condições de Uso da ferramenta.

7. Prontinho, a sua loja está no ar!

Agora a sua loja está oficialmente publicada no Olist Shops! Clique em “Abrir link” para conferir a sua vitrine virtual e depois vá em “Compartilhar” para enviar o link para os clientes.

Sua loja está no ar e agora você pode compartilhar o link com seus contatos!
Sua loja está no ar e agora você pode compartilhar o link com seus contatos e clientes!
Esta é a vitrine da sua loja. Conforme você for cadastrando novos produtos, mais cheia ela vai ficar!
Esta é a vitrine da sua loja. Conforme você for cadastrando novos produtos, mais cheia ela vai ficar!

8. Deixe a sua vitrine cada vez mais completa

Após cadastrar o primeiro produto e finalizar a configuração da sua vitrine virtual, você sempre acessará diretamente a tela de “catálogo” ao fazer o login no aplicativo. 

Nela, você poderá ver todos os produtos que já cadastrou e também clicar no botão “+” para adicionar outras ofertas. 

Deixe a sua vitrine do Olist Shops cada vez mais completa!

Veja como o cliente visualiza uma loja após o cadastro de vários produtos:

Exemplo de vitrine completa no aplicativo Olist Shops.

9. Registro de vendas pelo Olist Shops

Registrar vendas no Olist Shops é muito simples. O primeiro passo é clicar na opção “vender” dentro do aplicativo:

Registre as vendas da sua loja no aplicativo Olist Shops!

Na tela “Vender”, é possível escolher todos os produtos do catálogo que compõem a venda. Após selecionar os itens certos, basta clicar no ícone de sacola para lançar o pedido no sistema:

Registre as vendas da sua loja no aplicativo Olist Shops!

Olist Shops: a solução perfeita para pequenos lojistas ganharem visibilidade online!

Depois de cadastrar o primeiro produto e abrir oficialmente uma loja no Olist Shops, é hora de escalar as vendas! Cadastre o restante do seu portfólio no aplicativo e compartilhe todas as ofertas com o público. Graças à nossa integração, você conseguirá fazer toda a negociação com consumidores por meio do WhatsApp e redes sociais. Então capriche na divulgação!

Use o Olist Shops para começar a vender na internet, ganhar relevância online e oferecer uma boa experiência de compra aos seus clientes. Baixe o app hoje mesmo e alcance o sucesso de vendas!

Tem dúvidas sobre o Olist Shops? Então compartilhe nos comentários!


13 comentários

  1. Veja Gostei deste aplicativo para utilizar preciso me cadastrar Olist ? Qual o valor % para Olist ? A loja Grátis com meu nome e produtos hospedagem ? custa quanto ? E o Aplicativo Grátis eu mesmo faço Ok e a participação da Olist ?

  2. Boa noite.
    Gostaria de saber amar a loja tem integração com Narketplacrs, mercado livre, Amazon, B2w, por exemplo , ou só serve para estoque próprio?

    • Oi, Cesar! O Olist Shops é uma vitrine para a divulgação dos seus produtos. A negociação em si deve ser feita entre você e o cliente por meio do WhastApp ou redes sociais. Abraço!

    • Oi, Rafaela! O Olist tem integração com o Bling sim (neste link você encontra nossa lista completa de parceiros). Já o Shops, que é uma solução diferente do Olist, ainda não tem. Abraço!

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui