5 dicas para fidelizar os clientes do seu e-commerce


5 dicas para fidelizar os clientes do seu e-commerce
5 (100%) 5 votos

4-dicas-para-fidelizar-os-clientes-do-seu-e-commerceFidelizar os clientes do seu e-commerce deve estar no topo da sua lista de investimentos. Afinal, as probabilidades de vender para alguém que já fez negócios com você é de 60% a 70%. Já para um novo comprador, a chance é de 5% a 20%.

Não sabia que conseguir um novo cliente é muito mais caro do que fazer ações com os que já “são de casa”? Confira as nossas dicas para fidelizar os seus clientes e gerar o desejo de comprar sempre na sua loja!

1- Surpreenda na entrega

O momento de quando o produto chega à casa do cliente é um dos mais importantes no processo da compra. Afinal, a pessoa está ansiosa para que a mercadoria seja entregue para aproveitar a aquisição.

Essa é uma ótima chance que você tem de surpreender, encantar e potencializar esse sentimento bom que dá quando chega a entrega. Dessa maneira, veja alguns cuidados importantes para esse momento:

  • Cuide para que a embalagem seja bonita;
  • Envie algum mimo, como adesivos, um poster, um imã ou o que combinar com a sua marca e com o seu produto;
  • Mande um cupom com código de desconto para uma próxima compra.
contrate o olist agora mesmo

2- Resolva o problema do cliente imediatamente

Esteja apto a ajudar o cliente no que for preciso, quando e onde ele procurar por você: nas redes sociais, no e-mail, no site, quando ele tiver alguma dúvida antes de comprar um produto ou depois do pedido. Ou seja, se houver algum problema na compra, apenas resolva-o.

Os bastidores do problema não podem chegar ao cliente. Diga “você vai receber o seu produto” em vez de “vamos apurar com a nossa transportadora.” Se for um problema muito grave, não hesite em fazer contato com ele diretamente.

3- Promova a exclusividade

De que forma você pode fazer o seu cliente se sentir importante? Uma boa dica é fornecer informações exclusivas, como enviar um e-mail mostrando a nova coleção antes do lançamento.

Aproveite para aprimorar a qualidade do seu negócio ouvindo quem já comprou de você: mande um breve questionário sobre a experiência de compra. Afinal, o cliente gosta de ter a sua opinião valorizada.

4- Faça a segmentação da base de cadastro

Reúna o cadastro dos seus consumidores que têm características em comum e faça campanhas específicas de e-mail marketing. Separe por clientes que compram sempre, que compraram acima de um determinado valor ou que só fizeram a primeira compra, por exemplo.

Veja que tipo de produtos eles compraram da última vez e ofereça um desconto na categoria. Se puder, ofereça fretes grátis para determinadas regiões.

5- Encante o seu cliente

Uma experiência de compra é construída a partir de todas as interações entre você e o seu cliente. Desde quando ele ainda é um visitante até o momento em que ele já está consumindo o seu produto.

Para que você consiga fidelizar os clientes do seu e-commerce, cuide para que, em todas essas etapas, o consumidor se encante pela sua marca. Esse é o grande “pulo do gato”!

Tem alguma dúvida? Deixe-a aqui nos comentários que a responderemos. Aproveite para ler sobre como vender seu produto online para todo o país!



2 Comentários

Adicione o seu

+ Deixe um Comentário