Vender produtos online: 5 ótimas opções


Vender produtos online: 5 ótimas opções
Avalie este post

5-grandes-varejistas-pra-voce-vender-seu-produto-online
Vender pela internet continua sendo uma tática muito eficaz para quem deseja ampliar o seu negócio.

Para aqueles que buscam fortalecer sua marca e alavancar as vendas online, é bem importante estar presente em diferentes canais.

Atualmente, é fácil criar uma loja virtual para expor e vender produtos online. Mas será que este é o caminho mais vantajoso? Vejamos:

De fato, vender pela internet é acessar milhares de clientes em diferentes lugares do país e não mais se limitar apenas à sua cidade. Porém muitas pessoas se frustram no meio do caminho, pois acreditam que ter apenas sua loja virtual é o suficiente para multiplicar suas vendas quase que instantaneamente, mas esta não é a realidade.

O início de uma loja virtual, é quase tão difícil quanto o início de uma loja física. Você precisa atrair seus clientes, fazer com que eles entrem em sua loja, gostem do seu produto e acima de tudo, sintam segurança em adqurir o que você vende. É preciso levar em consideração que o consumidor online é muito mais exigente e está sempre na defensiva quando se trata de marcas novas na web.

Portanto, vender produtos online em sua própria loja virtual é possível, mas o caminho é um pouco mais difícil e o retorno é mais demorado, pelo menos até que você consiga posicionar sua marca.

contrate o olist agora mesmo

Uma ótima opção para tornar o seu negócio conhecido, é entrar em grandes plataformas online que já conquistaram o prestígio de seus clientes e realizam vendas constantes em todo Brasil, oferecendo segurança aos consumidores.

Conheça algumas características de 5 dos maiores varejistas online do país e saiba porque eles vendem tanto:

 

5-grandes-varejistas-para-você-vender-o-seu-produto-online1º – Walmart.com

Um gigante no mundo do varejo, o Walmart movimenta a economia brasileira e está entre os 3 maiores varejistas do país. Sua plataforma online recebe cerca de 40 milhões de visualizações por mês e movimenta bilhões de reais por ano. Ou seja, vender no Walmart é uma oportunidade única para quem deseja fortalecer sua marca, ampliar as vendas e ter o seu produto exposto em uma das maiores vitrines de comércio eletrônico do país.

 

5-grandes-varejistas-para-você-vender-o-seu-produto-online2º – Lojas Americanas.com

A rede varejista Americanas, foi a única brasileira a representar o país na lista dos 250 maiores varejistas do mundo em 2014.  No ranking latino-americano a plataforma apareceu com faturamento de 5,83 bilhões de dólares. A Americanas é uma das lojas mais tradicionais do país e atrai milhares de clientes com sua missão de ter a maior variedade com o menor preço.

 

5-grandes-varejistas-para-você-vender-o-seu-produto-online

  3º – Submarino

Eleito como um dos melhores varejistas para se comprar online, o Submarino  é também uma das lojas mais confiáveis, segundo brasileiros.    Toda  essa credibilidade fez com que ele chegasse ao selo diamante do ebit,  a  medalha mais valiosa que se pode alcançar por avaliação de compradores. O Submarino tem uma base de clientes qualificada que confiam plenamente em comprar na plataforma. Vender nesse varejista, seria ter toda essa clientela pronta para adquirir suas peças.

 

5-grandes-varejistas-para-você-vender-o-seu-produto-online  Mercado Livre

Em algum momento, você com certeza já ouviu falar no Mercado Livre.  Com mais de 45 milhões de pessoas cadastradas, ele é sem dúvidas um dos  e-commerces mais acessados em toda América Latina, movimentando bilhões de reais todos os anos. Uma plataforma descomplicada para compra e venda online e muito indicada tanto para pessoa física quanto para lojas que desejam ampliar suas vendas pela internet. Acredite, vender no Mercado Livre atualmente tem sido a fonte de renda para milhares de pessoas em toda a América Latina.

 

5-grandes-varejistas-para-você-vender-o-seu-produto-online  Extra.com

Conhecido como o “Shoping Mercado do Brasil”, o Extra.com é um  dos pioneiros no varejo que através de seu marketplace conecta diversas lojas diferentes à sua base de clientes fidelizada que por sua vez, confiam em realizar suas compras nesta plataforma que preza pela qualidade de sua atuação desde a tecnologia para realização de vendas, até o atendimento aos consumidores.

Se você almeja se tornar conhecido no seu segmento e fortalecer ainda mais sua marca, ser um lojista de qualquer um desses grandes varejistas é a sua grande oportunidade, pois você poderá oferecer e vender produtos em um ambiente virtual de uma marca reconhecida em todo o país e com alto fluxo de consumidores fidelizados.

Estar presente nesses grandes varejistas é de fato muito vantajoso e é por isso que existe o Olist. Uma plataforma pensada para facilitar o acesso de designers e artesãos criativos a estes canais, que dificilmente eles conseguiriam se conectar de forma individual.

No Olist, lojistas nacionais – online ou não – poderão vender em qualquer um desses grandes varejistas e com apenas um clique, conseguirão gerenciar seu estoque, vendas, mensagens, tudo isso de uma maneira muito simples e segura.



 

24 Comentários

Adicione o seu
  1. 1
    Alceu

    Boa noite. Tenho uma empresa que fabrica móveis e acessórios para lojistas em geral. Dentre diversos produtos diferenciados tenho dois produtos que são cases de sussesso. Um dos produtos é uma Torre Giratória que pode receber os mais diferentes tipos de acessórios para exposição em lojas. O outro produto é o Sistema Click-Encaixe que pode ser aplicado em painéis de parede em MDF e ou MDF/Acrílico. Também pode ser usado no centro de lojas em Gôndolas. Esses produtos são injetados e são únicos no planeta. Estive em uma feira do setor em Dussendorf na Alemanha no último ano para ver se existia algo similar, porém não há nada que tenha este padrão de aplicabilidade em todo planeta. Por serem injetados, são muito práticos e versáteis e com um belo design e acabamento. Gostaria de saber se a Olist possui alguma empresa que opera nessa área comercial.São produtos para serem comercializados no mundo inteiro.Qualquer dúvida entre em nosso site e vejam nosso vídeos no You Tube.

    • 2
      Priscila Kempner

      Olá Alceu, como vai?
      Primeiro gostaria de parabenizá-lo pela sua empresa é muito bom conhecer negócios únicos e promissores. Será um prazer ajudar a colocar seu produto nos maiores canais de vendas não só do Brasil, mas do mundo. Já estamos em negociação com um enorme canal de vendas do Japão, entre outros players internacionais. Com certeza, o Olist também foi feito pra você, entre e cadastre seus produtos. Será um prazer ajudar você a desenvolver cada vez mais o seu negócio.

      Abraços. :D

  2. 3
    Valdinei

    Minha linha de produtos é de relógios de parede personalizados. Descubri a OLIST, e espero ter um retorno desejado. Estou cadastrando meus produtos. Aguardar agora !!!

  3. 6
    junior

    gostaria de vender minhas bolsas trabalho com uma linha de bolsas que fabrico com retalhos de couros que são descartados na natureza por grandes empresas eu dou uma nova a estes retalhos fazendo lindas bolsas

  4. 10
    ROBERTO

    SOU FABRICANTE DE BASES DE ALUMINIO E JA VENDEMOS PARA ALGUNS LOJISTAS E TEMOS BOA ACEITAÇÃO DO MERCADO , MAS GOSTARIA DE CONHECER ESSE NOVO NICHO DO MERCADO ONLINE .
    AGUARDO CONTATO

    • 11
      Igor Castanho

      Olá Roberto, como vai?

      A melhor maneira de você conhecer em detalhes esse mercado e o Olist é conversar com um de nossos consultores. Você pode solicitar o contato por meio do nosso site: http://olist.com. Basta clicar em “solicitar contato”, preencher com seus dados e falaremos com você para os esclarecimentos das suas dúvidas.

  5. 17
    Danielson

    Maravilhosas Dicas, Parabéns!!! pela falta de experiência inicial deparamos com algumas dificuldades, principalmente com ferramentas, atualmente me foco muito mais em conteúdo de qualidade, network e promover os produtos, antes de usar o método que aplico hoje perdia muito tempo e dinheiro, agora com um funil de vendas automático e completo não ocupo mais grande tempo com ferramentas, passei economizar muito tempo e dinheiro, Sucesso!!

  6. 19
    Victor

    Olá!!!
    a empresa que trabalho no ramo pet, possuiu mais de 40 itens cadastrados no markteplace do walmart, mas não vende. E não acho nenhum suporte sobre como mellhorar as vendas no walamart. O que deve ser feito, para melhorar as vendas?

    • 20
      Igor Castanho

      Olá Victor, tudo bem? Muito obrigado pela sua participação.

      Estamos preparando um post sobre isso, assim que estiver no ar posto o link aqui. Mas em resumo, você tem que avaliar como está sua precificação, seu valor do frete e a reputação da sua loja. O Olist também pode ajudar você nessa empreitada.

      Continue nos acompanhando!

      Abraço!

  7. 22
    Eduardo Macedo

    Muito show essas dicas, realmente a internet se tornou uma forte
    aliada das empresas, hoje podemos dizer que uma empresa que não
    tem identidade na internet é “INDIGENTE”

  8. 23
    CARLA

    olá estou começando a vender semi-jóias de uma empresa do Rio Grande do Sul. A dona quer que eu seja a representante de Minas Gerais. Quero saber como fazer para eu vender estas semi-jóias pela internet. Quero ter um público(clientes) pela internet. Onde vou poder aumentar mais ainda minha renda. Ficar saindo e oferecendo as pessoas está bom, mas cansativo e oscila muito.
    Quero ter mais rapidez ao vender estas semi-jóias e sei que pela internet é o melhor caminho.
    Como vocês podem me ajudar?

    • 24
      Igor Castanho

      Olá Carla, se você tem os produtos em estoque e pronta entrega os marketplaces podem ser uma opção. Avalie seu preço de venda, faça estimativas de frete e caso queira anunciar nesses canais, conte com o Olist :)

      Um abraço!

+ Deixe um Comentário