5 problemas que o Olist resolve para você nas vendas em marketplaces


5 problemas que o Olist resolve para você nas vendas em marketplaces
5 (100%) 2 votos

5 problemas que o Olist resolve para você nas vendas em marketplaces

Não faltam argumentos que mostram as inúmeras vantagens de se vender em marketplaces. Vários lojistas têm ampliado os ganhos da loja física ou do e-commerce apostando neste modelo de venda.

Se você já se interessou por esse canal, é provável que tenha cogitado a negociação de um contrato direto junto aos marketplaces. Mas embora viável, essa alternativa traz uma série de desafios que podem prejudicar o desempenho nas vendas online.

É comum que o lojista se depare com esses desafios somente após concretizar as primeiras vendas, o que vai exigir ações rápidas (e mais caras) para garantir um atendimento de excelência.

Por essa razão, utilizar o Olist pode garantir facilidade e eficiência em todas as etapas da venda nos marketplaces. Tudo isso sem gerar qualquer desvantagem em relação a quem possui um contrato direto estabelecido.

Listamos abaixo alguns dos principais problemas que você não vai precisar enfrentar vendendo pelo Olist.

contrate o olist agora mesmo

1) Burocracia

A negociação com os marketplaces é altamente criteriosa, já que é preciso apresentar uma série de documentos que comprovem a idoneidade da loja e a legalidade das mercadorias comercializadas.

Isso visa garantir a segurança dos consumidores e também a reputação das grandes redes varejistas.

Mas, se um lojista deseja vender em mais de um marketplace simultaneamente, isso se torna um problema.

Será necessário entrar em contato com várias equipes comerciais distintas, apresentando o mesmo conjunto de documentos inúmeras vezes. Tudo isso sem garantia de êxito na negociação.

Com o Olist essa questão está superada. Nós já possuímos um contrato firmado com todos os marketplaces, portanto você faz toda a negociação e apresentação de documentos uma única vez, valendo para todos os canais de venda.

Isso garante agilidade sem o descumprimento de qualquer regra ou boa prática adotada pelos marketplaces.

2) Desempenho nas vendas

Após firmar o contrato com as redes varejistas, você precisa ir atrás do seu objetivo principal: mais vendas. Isso exige a oferta de produtos alinhados ao perfil dos marketplaces e dos consumidores, bem como preços competitivos e eficiência na entrega.

Também é importante monitorar questões como o prazo de entrega e os preços praticados pela concorrência, para garantir maior visibilidade aos seus produtos.

Por fim, é importante ampliar a escala de venda para ter condições de aparecer em espaços como a homepage e as newsletters diárias dos marketplaces.

Nem sempre é fácil gerenciar todas essas etapas por conta própria. Novamente o Olist faz a diferença, já que você recebe todo o suporte para gerenciar essas questões, contando inclusive com uma consultoria feita por especialistas em vendas online.

 3) Cadastro dos produtos

Ao firmar um contrato direto com os marketplaces, é muito provável que você fique tentado a utilizar um serviço integrador para não ter que refazer o cadastro dos produtos.

Entretanto, os marketplaces possuem uma série de regras que visam estabelecer um padrão para todos os anúncios. Não seguir essas normas pode significar a recusa ou o bloqueio do produto nos marketplaces.

No Olist o cadastro dos produtos é uma prioridade. Todos os anúncios enviados passam por um processo de revisão antes de serem enviados aos marketplaces. Além disso, você tem acesso a uma série de tutoriais e treinamentos que visam ensinar as melhores práticas para produzir fotos, redigir títulos e elaborar descrições.

canvas olist4) Logística 

Visando oferecer um serviço de qualidade para os consumidores, os marketplaces são extremamente criteriosos quando a entrega dos produtos. Existem metas mínimas de desempenho, visando evitar atrasos ou envios incorretos.

Você pode firmar um contrato com os Correios para agilizar esse processo de envio, mas nesse caso será necessário cumprir uma cota mínima de R$ 3 mil em movimentações, o que pode ser difícil para quem está começando.

O Olist descomplica essa questão oferecendo sem custos uma etiqueta de postagem dos Correios para cada venda concretizada. Você embala o produto, cola a etiqueta, leva até a agência mais próxima e faz o envio sem dificuldades.

 5) Credibilidade

Ao realizar compras fora da loja oficial, os consumidores são exigentes quando a credibilidade da empresa que está efetuando a venda. Entre os fatores mais ponderados estão a quantidade de avaliações positivas e os reviews.

Para uma loja que está começando pode ser difícil atingir rapidamente um volume considerável de avaliações, impactando no desempenho em vendas.

Como o Olist concretiza milhares de vendas diariamente, o número de avaliações é bem superior ao da maioria das lojas. Essa quantidade elevada de avaliações também garante maior credibilidade perante aos consumidores, já que se trata de um feedback verídico fornecido pelos compradores.

Conclusão

Vender nos marketplaces é bom, mas se for utilizando o Olist é ainda melhor. Você tem tranquilidade para se concentrar nos aspectos cruciais do negócio, sem que isso afete suas vendas. Da negociação ao envio dos pedidos, tudo fica mais simples e prático.

Não perca a chance de ampliar seu faturamento hoje mesmo. Solicite uma consultoria gratuita e venda nos maiores varejistas do país agora mesmo.

Ainda tem dúvidas sobre as vantagens em vender com o Olist? Compartilhe abaixo!



Categories

+ Nenhum comentário

Adicione o seu