Vantagens de vender produtos em marketplaces

Vantagens de vender produtos em marketplace

Os shoppings online são excelentes locais de vendas para quem procura expandir a visibilidade dos seus produtos. Vamos apresentar as principais vantagens de vender produtos nos marketplaces.

Elencamos 5 fatores essenciais para mostrar como essa estratégia pode trazer benefícios para seu negócio, expandindo a visibilidade dos produtos ou facilitando a rotina de um vendedor online.

O objetivo também é evitar um erro muito comum que várias empresas cometem, o de começar a vender seus produtos sem arcar com os custos e os riscos de se abrir um e-commerce.

A seguir listamos as principais vantagens de vender seus produtos em um marketplace e por que ele pode ser a melhor alternativa para seu negócio.

Quer saber mais? Continue acompanhando o artigo!

O custo-benefício é excelente

Como dissemos na introdução, os custos de se manter um marketplace é bem menor dos custos de um e-commerce. Isso porque, no caso do marketplace, basta negociar o valor da comissão sobre as vendas.

Com isso, reduz-se a necessidade de gastos com criação de site, hospedagem e divulgação. Se comparado a uma loja física, essa redução é ainda maior, visto que se elimina custos com aluguel, energia elétrica, água e pagamento de colaboradores. Além dos custos com marketing.


Muito tráfego e alta visibilidade

Um marketplace recebe vários visitantes diariamente. Ao escolher essa modalidade para vender seus produtos, é como se eles ficassem expostos em vitrines de shoppings e diversos consumidores os visualizassem com frequência. Por ter um tráfego garantido, o marketplace oferece grande visibilidade para a loja virtual, sem que sejam necessários grandes investimentos em divulgação — o que vai ao encontro do que foi exposto no tópico anterior.

Já vem com estrutura para agilizar seu trabalho

Outra vantagem de um marketplace é que, normalmente, as estruturas — de marketing, forma de pagamento e integração com os correios — já vêm prontas. Ou seja, é possível aproveitar essas funcionalidades, confiáveis e conhecidas pelos clientes, já incluídas no preço negociado.

Mais uma vez, uma vantagem está ligada aos custos. Nesse caso, o empreendedor não precisa investir nessas ferramentas para disponibilizá-las em sua loja virtual — ou se preocupar se o serviço é confiável.

Público diversificado e mais possibilidades

Como dissemos, marketplaces recebem um grande número de visitantes diariamente. Isso significa expor seus produtos e sua marca a um público maior e diversificado. Além de contribuir com o aumento do faturamento, isso abre a possibilidade de se atuar em outros nichos e diversificar o seu portfólio de produtos oferecidos.

Aumento nas vendas e geração de liquidez

Exatamente por contar com um número maior de visitantes e um público diversificado, existe a possibilidade de aumentar consideravelmente suas vendas — e, consequentemente, o faturamento de sua loja virtual.

Além disso, levando em consideração o baixo investimento que é necessário para vender em um marketplace, podemos dizer que os lucros obtidos são maiores — considerando o aumento nas vendas, investindo menos. Saiba como os marketplaces podem alavancar suas vendas online neste artigo sobre o assunto.

Como podemos ver, vender seus produtos em um marketplace oferece benefícios — sendo que os que mais se destacam são os de baixo custo (se comparado ao e-commerce ou à loja física) e o alcance que ele proporciona, trazendo mais vantagens para o empreendedor.

O que achou do nosso artigo? Já está se perguntando “como ter meus produtos em marketplaces?” Aproveite e saiba também a melhor estratégia para vender em um marketplace e alavanque seus resultados!

Posts Relacionados

Comentários 1

  1. Fábio Vaz do Nascimento do Nilton Custódio do Nascimento says:

    Mesmo tendo como plano de fundo a prospecção de novos clientes e parceiros, a matéria é completa e muito bem detalhada, meus parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *