6 dicas de SEO para e-commerce


6 dicas de SEO para e-commerce
5 (100%) 3 votos

6-dicas-de-SEO-para-e-commerce

O Brasil lidera o ranking de vendas em e-commerce no mundo. Somente no ano passado, o setor faturou U$16,87 bilhões e, até julho deste ano, já arrecadou U$19,79 bilhões.

A estimativa do eMarketer é que os lucros cheguem a U$ 47, 37 bilhões em 2015. Esse crescimento tem despertado o interesse de investidores e aumentado a competitividade no ramo.

Criar uma boa Landing Page, utilizar URL’s amigáveis e explorar as técnicas de SEO são algumas das formas de aumentar o Retorno Sobre Investimento (ROI) do negócio. Os sites de busca, por exemplo, funcionam como porta de entrada para a sua loja virtual, pois os clientes costumam utilizar essa ferramenta na hora de procurar por um produto ou por um serviço.

Deseja aumentar a competitividade da sua loja virtual no mercado? Conheça abaixo 6 dicas de SEO para e-commerce!

1- Descrição dos produtos

Não copie as descrições dos fabricantes. Parece a saída mais simples, mas na loja virtual o texto substitui o vendedor.

É ele quem vai despertar o interesse do cliente pela compra, então invista em detalhes, especificações técnicas, dimensões e peso. Destaque-se produzindo uma descrição única e não se esqueça de usar palavras-chave para o seu site aparecer bem posicionado na pesquisa do Google.

contrate o olist agora mesmo

2- Título

No resultado de busca do Google, você tem à sua disposição 70 caracteres para um título e 156 para descrever a sua página. Utilize um título que venda o seu produto e usufrua da descrição para levar o usuário até à sua loja virtual.

3- URL’s amigáveis

URL’s amigáveis são endereços legíveis, ou seja, que formam palavras que fazem sentido. Nada de usar www.suapagina.com.br/p??123.

Utilize uma palavra-chave como foco, assim o Google entenderá do que se trata a sua página. Dê preferência para URL’s como a do exemplo:www.suapagina.com.br/eletrodomesticos.

4- Landing page especial

Crie páginas de produtos especiais para datas comemorativas, pois elas facilitam a busca do usuário por presentes específicos e oferecem mais links para o seu site. Além disso, são também uma ótima chance de atrair novos clientes para a sua loja virtual. Mas é claro que, pra isso, é necessário também investir em um bom planejamento estratégico.

5- Vídeos no Youtube

Os clientes estão mais exigentes e um vídeo bem produzido pode ajudar na conversão. Canais específicos no Youtube também são bem-vindos, já que o Google costuma dar um bom destaque para essa rede social. Os vídeos não precisam ser longos para darem resultados: imagens de como usar e das principais aplicações do produto já são suficientes.

6- Acesso para mobile

O Brasil tem 306 milhões de dispositivos conectados à internet e mais da metade das conexões são feitas por meio dos smartphones. A pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas apontou ainda que esse número tende a crescer 8% até dezembro de 2015.

Dessa forma, é imprescindível que a sua loja virtual invista em um site responsivo. Ou seja, que tenha uma boa visualização no Desktop, no tablet ou no celular para não perder essa parcela do mercado.

Já criou descrições de produtos que deram bons resultados? Conte para a gente nos comentários abaixo!



1 Comentário

Adicione o seu

+ Deixe um Comentário