9 dicas para a produção de vídeos da sua Loja Virtual


9-dicas-para-a-produção-de-vídeos-da-sua-Loja-Virtual

No Brasil, o mercado de e-commerce nunca esteve em um momento tão bom como agora. Pode até parecer ironia, pois o país enfrenta uma grande crise econômica, mas é exatamente na crise que nasce a oportunidade.

O e-commerce ainda oferece um preço abaixo das lojas, facilidade nos impostos e várias outras condições de mercado que até exploramos mais neste podcast. Porém, um grande diferencial nesse meio, que pode destacar mais ainda a sua marca, é a produção de vídeos da sua loja virtual. Segundo renomadas pesquisas do mercado, os vídeos chegam a aumentar em 30% a conversão de vendas.

Além disso, chamam bastante a atenção e facilitam a compreensão do produto, uma vez que oferecem uma demonstração ao vivo e fortalecem muito o relacionamento da sua loja virtual com o cliente. Isso sem falar que são raros os e-commerces que utilizam essa técnica.

Precisa de ajuda para tomar uma decisão? Invista em vídeos para a sua loja virtual o mais rápido possível, lendo estas 9 dicas infalíveis que preparamos para você!

1- ​​Fique atento ao público-alvo

No marketing digital, chamamos de avatar ou persona, que nada mais é do que o seu consumidor, aquele que a sua loja virtual quer atingir. É importante que, ao produzir seus vídeos, você fale a mesma língua dele e interaja com ele de forma que o cative. Use as palavras que ele gostaria de ouvir e contextualize o seu produto com o universo do seu cliente em potencial.

2- Não abandone os textos

Nem todo mundo tem a mesma preferência e a mesma experiência com produtos e serviços na web. Uns preferem assistir e outros ler.

Portanto, os textos do seu produto ainda são importantes. Eles servem como um complemento, tanto para o vídeo em si quanto para a descrição da mercadoria. Além disso, os textos ajudam muito na otimizacão dos mecanismos de busca (SEO) de forma geral!

3- Faça vídeos curtos

Há uma regra na publicidade e no marketing que diz que você deve cativar a sua audiência nos primeiros 5 segundos de filme. Então, foque neles!

No geral, recomenda-se que o seu vídeo tenha apenas 1 minuto de duração, não mais que isso. Por quê? Porque esse é o tempo médio de retenção no Yotube; o que significa que algo que ultrapasse 1 minuto irá repelir o público.

contrate o olist agora mesmo

4- Preze pela qualidade

Vídeos de baixa resolução e de baixa qualidade tendem a retrair e não atrair, como você espera. Além disso, ninguém, nem você mesmo, quer assistir a um vídeo de baixa qualidade. Pense nisso e você terá a atenção total do seu consumidor!

5- Não fale de preço nos vídeos

Essa menção deve, impreterivelmente, ser feita no texto. Pois assim, evita-se a necessidade de regravar vídeos em caso de alteração no valor. Afinal, mesmo que seja curto, materiais audiovisuais dão muito trabalho para serem produzidos.

6- Fique atento ao tom do vídeo

Isso significa que você precisa de uma linguagem positiva para o vídeo, já que não é nada atrativo ver um “moribundo” falando sobre um produto. Mas atenção: não exagere nessa animação, senão pode parecer forçado e exagerado. O importante aqui é ser natural!

7- Crie um canal no Youtube

É importante ter um canal de seu e-commerce no Yotube por dois motivos básicos: aliviar a capacidade de hospedagem de seu site e tornar o seu conteúdo acessível a todos. Além disso, atrai bastante credibilidade ao seu produto e melhora muito o seu SEO.

8- Não exagere nos efeitos especiais

Ao editar o vídeo, muitos tendem a se aproveitar do que os softwares de edição oferecem e abusam nas transições, nos efeitos visuais e nos efeitos sonoros. A regra aqui é “menos é mais”.

O protagonista é o seu produto ou o seu serviço. Então, mantenha o seu vídeo simples e limpo.

9- Tenha um bom Call-to-Action

Esse é um grande agente no processo de vendas, pois você vai passar a produzir vídeos por causa disso: chamar a atenção. Então, aproveite para utilizar chamadas diferentes e explorar novos territórios.

Alguns exemplos desses Call-to-Actions são: cadastros; making-offs de produção; divulgação de canais de vídeo de marcas semelhantes à sua e divulgação de sites de e-commerce similares ao seu. Até esse momento, depois de tudo que você já leu, pode-se perceber o quanto a producão de vídeos da sua loja virtual é um grande negócio para a sua marca.

Os vídeos, além de destacarem a sua empresa, gerarem autoridade e credibilidade no mercado, melhoram o seu SEO e, consequentemente, o rankeamento do seu site no Google. Por incrível que pareça, com todos os benefícios listados e dicas preciosas fornecidas aqui, essa é uma estratégia não muito utilizada.

Planejamento, inteligência e criatividade

Sendo assim, produzir vídeos é uma ótima forma de destacar a sua loja virtual da concorrência e trazer um grande diferencial para o seu negócio. Contudo, antes que você parta logo para a ação, é importante lembrar que todo produto de divulgação tem que ter um bom planejamento, além de ser feito com inteligência, criatividade e dedicação.

Precisando de uma plataforma para vender? Visite o nosso site e descubra o que podemos fazer por você!

Já usa os vídeos em sua estratégia de venda? Comente abaixo e nos conte como você faz, será um prazer ouvi-lo!


+ Nenhum comentário

Adicione o seu