O que é Acom mkt place, Suba mkt place e Shop mkt place? Vale a pena vender neles?


O que é Acom mkt place, suba mkt place e shop mkt place

Você sabe o que é Acom mkt place? Ao vender um produto em um grande e-commerce como a Americanas, Submarino ou Shoptime, a cobrança na fatura do cartão de crédito dos clientes é identificada com termos como Acom mkt place, Suba mkt place ou Shop mkt place


Apesar de alguns consumidores ficarem confusos em relação a isso, não há motivo para pânico. Vamos explicar neste post o que são esses termos e como você pode fazer uma venda ou compra online tranquila. Continue a leitura!


O que é Acom mkt? Entenda o que significa todos os termos!


Esses termos podem parecer estranhos, mas apenas identificam o canal onde você fez a compra de seu produto. As abreviações são usadas para que os clientes consigam identificar a origem da compra na fatura do cartão.


A grande questão é que muitos consumidores não conhecem esse significado e, por isso, acabam se assustando. Mas fique tranquilo: esse termo é utilizado para identificar compras feitas nos sites do grupo Americanas Marketplace


Nesses casos, tratam-se de vendas feitas na modalidade de marketplace, na qual o produto é fornecido por um lojistas parceiros e não pela própria Americanas. Geralmente itens anunciados assim têm a identificação “vendido e entregue por”. 


Entenda o significado de cada sigla:


Acom mkt place


Significa Americanas.com Marketplace, ou seja, a compra foi realizada com um dos lojistas parceiros da Lojas Americanas.


Suba mkt place


Significa Submarino Marketplace, ou seja, a compra foi realizada com um dos lojistas parceiros do site Submarino.com.


Shop mkt place


Significa Shoptime Marketplace, ou seja, a compra foi realizada com um dos lojistas parceiros do site Shoptime.com.



Vale a pena vender na Acom mkt place?


Caso você ainda não esteja familiarizado, o Americanas Marketplace – antes chamado de B2W – é a empresa líder em comércio eletrônico na América Latina com diversos negócios no segmento de varejo. Entre as principais marcas que fazem parte do grupo, podemos citar:



  • Americanas.com

  • Submarino

  • Shoptime

  • SouBarato

  • Digital Finance

  • Submarino Finance

  • B2W Services


São mais de 40 categorias de produtos e serviços oferecidos por meio dos canais de distribuição como internet, televendas, catálogos, TV e quiosques. Na Acom mkt place pode-se vender vestuário, perfumaria, eletrônicos e inúmeras outras categorias de produtos.


Atualmente, esse é o maior marketplace em atividade no Brasil. Somando todas as marcas do grupo, são mais de 635 milhões de pageviews e 155 milhões de acessos únicos todos os meses. Além disso, só o Marketplace Americanas é responsável por 2,3 bilhões de visitas e 15 milhões de clientes ativos.


E assim como em outros marketplaces, oferece vantagens incríveis ao lojista que deseja anunciar seus produtos nas marcas da Americanas Marketplace:



  • Melhor plataforma tecnológica

  • Maior tráfego e volume de vendas

  • Sem investimento inicial

  • Comissão apenas sobre as vendas

  • Alta escalabilidade dos negócios

  • Diferentes perfis de públicos


Portanto, vender no canal é sim uma ótima escolha! Veja no vídeo abaixo o passo a passo de como fazer isso:




Lojas parceiras são seguras e confiáveis?


Com toda certeza! Os principais e-commerces brasileiros já operam neste modelo e são altamente criteriosos na aceitação de lojistas parceiros. 


Na prática, ao adquirir um item nos marketplaces, você está comprando das grandes redes varejistas, mas o fornecimento, faturamento e envio do produto é feito por outra loja.


Produto vendido e entregue por Olist
Exemplo de produto vendido e entregue pelo olist store, loja parceira da Americanas. | Reprodução: Americanas.com

No caso de qualquer problema, o site responsável pela venda vai ajudar na resolução do caso. Além disso, toda a transação será respaldada pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC). Mas em meio a vários lojistas divulgando o mesmo produto, você pode tomar outras medidas que vão elevar ainda mais a segurança.


Analise a reputação e o volume de vendas da loja no canal


Procure informações como o nome da loja, a logomarca e, principalmente, o volume de vendas e a quantidade de avaliações. Observe a nota média da empresa e os comentários de outros consumidores.


Dica ao lojista: preze pelo bom relacionamento com os clientes e em oferecer uma boa experiência. Assim, os feedbacks e notas serão sempre positivos. Além disso, ofereça o máximo de informações tanto sobre os produtos que estão à venda quanto em relação à confiabilidade do seu negócio.



Observe o prazo de envio e entrega 


Observe qual o prazo estimado para envio dos produtos. Se esse prazo for muito longo, a atualização do pedido tende a ser menos ágil (emissão da nota, código de rastreio etc). Ao saber dessa informação antecipadamente você evita frustrações na compra.




Dica ao lojista: os clientes estão sempre buscando os menores prazos de entrega e os fretes mais baratos. Isso já faz parte do comportamento do consumidor. Por isso, procure sempre oferecer as melhores opções para essas duas questões. Uma das maneiras de fazer isso é pelo olist pax. 


Essa é uma solução logística em que o lojista tem acesso a um contrato exclusivo com os Correios e transportadoras parceiras. Isso garante um frete até 15% mais barato e serviços de coleta em algumas regiões, o que reduz o tempo de entrega e a experiência com a marca. Saiba mais neste link.


Forneça feedback após a compra


Sempre que você compra um produto fornecido por um parceiro, os marketplaces solicitam um feedback e uma avaliação. Dê sua nota e faça um comentário sincero, de modo a instruir outros consumidores que queiram comprar daquela mesma loja.


Dica ao lojista: o processo de vendas não acaba quando você envia o produto ao cliente, mas o pós-vendas também é uma etapa fundamental para o sucesso de qualquer cliente. Procure dar atenção aos consumidores, resolver possíveis problemas e mostre-se sempre preocupado com suas opiniões.


Venda nos principais marketplaces com Olist Store!


Agora que já sabemos o que é Acom mkt place, fica a pergunta: vale a pena vender por meio desse marketplace? A resposta é sim! Afinal, quanto mais visibilidade você tiver, maiores são as chances de conquistar novos clientes. 


Se você ainda não sabe por onde começar, recomendamos que seja por aqui: olist store – um dos melhores caminhos para otimizar a gestão e aumentar as vendas. Unindo tecnologia e inteligência de mercado, a solução oferece todo o suporte necessário para que os lojistas obtenham resultados concretos rapidamente.




Como? 


  • Reputação nos marketplaces: maior loja dentro dos canais, e está entre os vendedores mais confiáveis. Isso significa alta visibilidade nos anúncios, podendo aumentar as vendas.

  • Construção de catálogo: serviço de moderação e otimização de catálogo, feito por especialistas.

  • Precificação de produtos: ferramenta de análise de competitividade.

  • Serviços logísticos: contrato exclusivo com Correios e operadores logísticos, garantindo preço competitivo, serviços de coleta e envios.

  • Gestão da operação: tudo dentro de um único painel – desde a entrada de novos pedidos ao recebimento financeiro.


Acesse o site de olist store para saber mais sobre nosso trabalho e crie sua conta hoje mesmo!


Ficou com dúvidas? Então compartilhe com a gente nos comentários!

    post anterior
    Como vender online sem ter um site ou entender de programação?
    próximo post
    "Vendido e entregue por" é uma compra confiável em marketplaces? Sim!
    loading comments...

    Receba os conteúdos em primeira mão

    + de 6 mil pessoas já recebem nossa newsletter. vai ficar de fora?

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.