Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

Acom mkt place, suba mkt place e shop mkt place: o que é isso?


 

Você comprou um produto em um grande e-commerce como a Americanas, Submarino ou Shoptime. Entretanto, ao receber a cobrança na fatura do cartão de crédito, a compra é identificada com termos como Acom mkt place, suba mkt place ou shop mkt place. Não há motivo para pânico! Vamos explicar neste post o que são esses termos e como você pode fazer uma compra online tranquila.

Qual a explicação para essas palavras?

Esses termos podem parecer estranhos, mas apenas identificam a forma como você fez a compra de seu produto. Basicamente, foi uma venda na modalidade de marketplace, na qual o produto é fornecido por um lojista parceiro. Geralmente itens anunciados nesse formato tem a identificação “vendido e entregue por”. Cada sigla representa um site diferente:

  • Acom mkt place: significa Americanas.com Marketplace, ou seja, lojistas parceiros da Lojas Americanas;
  • Suba mkt place: significa Submarino Marketplace, ou seja, lojistas parceiros do site Submarino.com;
  • Shop mkt place: significa Shoptime Marketplace, ou seja, lojistas parceiros do site Shoptime.com.

Contrate o olist agora mesmo

Lojas parceiras são seguras e confiáveis?

Com toda certeza! Os principais e-commerces brasileiros já operam neste modelo e são altamente criteriosos na aceitação de lojistas parceiros. Na prática, ao adquirir um item nos marketplaces, você está comprando das grandes redes varejistas, mas o fornecimento, faturamento e envio do produto é feito por outra loja.

No caso de qualquer problema, o site responsável pela venda vai ajudar na resolução do caso. Além disso, toda a transação será respaldada pelo Código de Defesa do Conusmidor (CDC). Mas em meio a vários lojistas divulgando o mesmo produto, você pode tomar outras medidas que vão elevar ainda mais a segurança:

  • Analise a reputação e o volume de vendas da loja no canal: Procure informações como o nome da loja, a logomarca e, principalmente, o volume de vendas e a quantidade de avaliações. Observe a nota média da empresa e os comentários de outros consumidores.
  • Observe o prazo de envio e entrega: observe qual o prazo estimado para envio dos produtos. Se esse prazo for muito longo, a atualização do pedido tende a ser menos ágil (emissão da nota, código de rastreio, etc). Ao saber dessa informação antecipadamente você evita frustrações na compra.
  • Forneça feedback após a compra: sempre que você compra um produto fornecido por um parceiro, os marketplaces solicitam um feedback e uma avaliação. Dê sua nota e faça um comentário sincero, de modo a instruir outros consumidores que queiram comprar daquela mesma loja.

exemplo de produto vendido em marketplace

Conclusão: sua compra está segura!

Mesmo fazendo a venda por meio de parceiros, os grandes e-commerces tem todo o interesse em satisfazer o consumidor final. Por essa razão, não há risco de fraude ou golpes ao adquirir nos marketplaces. As informações ficam evidentes no ato da compra e no pós-venda, com a identificação na fatura do cartão. E em caso de problemas, todo o suporte necessário será fornecido.

Se você tem interesse em conhecer a maior loja de departamentos dos grandes e-commerces, não deixe de pesquisar sobre o Olist. Trata-se de uma ótima solução tanto para lojistas quanto os consumidores finais.

Venda mais com o Olist

Acom mkt place, suba mkt place e shop mkt place: o que é isso?
5 (100%) 10 votos

3 Comentários

Adicione o seu
  1. 1
    sonia ramos

    Esses três sites Shoptime,Submarino e Americanas, estão oferecendo o notebook Samsung Expert X41 , i7, 8GB, 1T (Geforce 920mx com 2gb) Windows 10, preto, pelo preço de R$2.730,00, mas no fechamento da venda não acatam o pagamento alegando que o MKT não faz entrega da mercadoria para tal cep, mas se acataremos a cobrança de R$5.990,00 o mesmo produto será entregue pela empresa.
    Compro nestes sites desde sua criação, em minha casa, loja e casa de meu filho, todos os produtos são destes sites e todas as entregas são feitas normalmente. Não moro em área de risco, não tem furto de mercadoria nesta localidade, a estrada e segura e asfaltada e e um condomínio classe A.
    Isso não configura propaganda enganosa? Por que oferecer um produto por um preço e em sua finalização cobrar o dobro???

+ Deixe um Comentário