Amplie suas vendas de artesanato através do acesso ao varejo


Amplie suas vendas de artesanato através do acesso ao varejo
Avalie este post

amplie-suas-vendas-de-artesanato-através-do-acesso-ao-varejo

Você sabia que o artesanato é um dos setores que mais tem se beneficiado do varejo para fazer chegar seus produtos aos clientes interessados? O varejo leva os produtos diretamente ao consumidor final, o que pode ser feito de forma direta ou através de intermediários.

De acordo com pesquisas do Sebrae sobre o Encontro Internacional de Negócios de Artesanato, milhões em reais já foram movimentados em dois dias de evento. Além disso, cerca de 1.100 agendamentos (entre pedidos concretizados e pedidos para encomendas) foram firmados, mostrando assim o potencial de vendas do setor. Saiba como ampliar suas vendas através do acesso ao varejo.

Ampliando as vendas de artesanato através do varejo 

Vivemos em uma época em que tudo que consumimos é feito de forma industrial. Por isso, ter um item feito exclusivamente pelas mãos de alguém, é considerado um privilégio. Cada peça artesanal é única- não existe uma igual à outra-, o que tem valorizado este tipo de trabalho, fazendo com que os produtos ganhem cada vez mais espaço perante o consumidor.

Para o artesão que quer conquistar a clientela, é fundamental entender sobre o setor do varejo. Também é importante saber como se divulgar seu negócio com o intuito de originar vendas. Tudo isto pode parecer um pouco complexo. Mas, saiba que há maneiras de tornar este processo bem mais simplificado, através de plataformas que fazem uma ponte entre o seu produto e o cliente.

Sites ajudam artesãos a alcançarem o varejo de forma simples

Existem sites que são verdadeiras ferramentas de marketing, em que o artesão pode ser ajudado a vender o seu produto diretamente ao consumidor sem se preocupar com toda a parte técnica das vendas. Veja algumas vantagens que estas plataformas podem trazer para o seu negócio:

  • Mais de um canal de vendas;
  • Você pode definir preço, estoque e prazo de entrega de cada produto;
  • Cadastro de quantos produtos quiser;
  • A sua garantia de ser pago pelos seus produtos e a garantia do cliente de recebê-los;
  • Realização de vendas online, onde o alcance é muito maior;
  • Não precisa ter que gastar dinheiro para fazer um site de ecommerce;
  • Ajuda para expandir seu negócio de forma organizada;
  • Inserção do seu negócio em diversos canais de vendas nacionais e internacionais.

Existem atualmente plataformas em estilo marketplace dedicadas exclusivamente ao artesanato. Estas ferramentas estão revolucionando a forma como artesãos divulgam e vendem seus produtos. Nestes sites, o artesão tem todo um suporte que o ajudará nas partes mais difíceis da venda de um produto.

, as plataformas de gerenciamento de vendas online são ferramentas que facilitam os processos administrativos. Com todas essas soluções, o artesão passa a dedicar mais tempo para tarefas que agregam valor real ao seu negócio: a sua produção.

Ampliando suas vendas no varejo através da tecnologia

Com a tecnologia moderna dos dias atuais e a com a era do e-commerce, o artesão pode ter mais certezas do alcance que o seu produto pode chegar, além das facilidades com que estas novas ferramentas podem fazer para ajudar a gerenciar seus produtos- estoque, pedidos, entregas e mensagens de forma unificada e bastante simples.

Além disso, eles podem ser conectados com grandes canais de distribuição que não teriam acesso de forma individual, superando assim, qualquer barreira para expandir as vendas do seu negócio.

Conte com a tecnologia e com estes novos sistemas online para divulgar seus produtos de forma mais ampla, unificada e organizada. Você ainda não conhece uma plataforma? Visite o nosso site e entre em contato! 


+ Nenhum comentário

Adicione o seu