Aniversário da Americanas, Submarino e Shoptime (B2W): aproveite!


Aniversário da Americanas, Submarino e Shoptime (B2W): aproveite!
5 (100%) 10 votos

Aniversário da Americanas, Submarino e Shoptime (B2W): aproveite!Para o varejo, o segundo semestre é historicamente melhor do que o primeiro. Isso deve-se a datas comerciais importantes, como Dia dos Pais, Natal e Black Friday. Em meio a tal clima otimista e propício para as vendas, muitas empresas criam promoções extras para atrair clientes. Esse é o caso do B2W Marketplace, que comemora o aniversário da Americanas, Submarino e Shoptime na segunda metade do ano.

Quer saber mais detalhes sobre a ação da B2W? A seguir, explicamos o que é essa campanha, por que ela é vantajosa para os lojistas e como a sua loja pode participar e aumentar as vendas. Acompanhe!

Contrate o olist agora mesmo

Vantagens de participar do aniversário da Americanas, Submarino e Shoptime

O Grupo B2W é proprietário de três importantes marketplaces brasileiros: Americanas.com, Submarino e Shoptime. Juntos, os sites recebem mensalmente cerca de 21 milhões de visitantes únicos e 2,4 milhões de pedidos. Além disso, têm mais de um milhão de itens cadastrados.

Esses canais oferecem aos parceiros alta visibilidade e reputação, além da possibilidade de participação em campanhas comerciais. Por isso, ingressar neles é uma excelente estratégia para alcançar clientes por todo o Brasil e aumentar as vendas, o ticket médio e a taxa de conversão.

A comemoração dos aniversários da Americanas, Submarino e Shoptime surge, então, como mais uma grande oportunidade de a sua loja se destacar nos marketplaces. As campanhas serão realizadas em agosto, setembro e outubro, respectivamente – a primeira delas é a da Americanas, que acontecerá entre 12 e 17/08.

O aniversário dos marketplaces é uma das datas mais aguardadas pela B2W. Nesse período, os sites fazem grandes promoções para determinados produtos – em 2017, os descontos chegaram a 80%, em itens como eletrônicos, vestuário, perfumes e utensílios domésticos. 

A consequência de oferecer tantas vantagens ao público é o aumento considerável de visitantes nos canais. No ano passado, o aniversário da Americanas.com foi responsável por um crescimento de 110% no tráfego do marketplace no período, em relação a um dia normal. E mesmo com o fim da campanha, os bons resultados se mantiveram, com uma taxa de tráfego 40% acima do normal nos meses seguintes.

Aniversário da Americanas, Submarino e Shoptime (B2W): aproveite!

 

É claro que há requisitos para participar da ação: ter preço e frete competitivos, estoque consistente e boa reputação são só alguns deles. Frente a isso, muitos lojistas começam a se preparar para a campanha com antecedência, com o objetivo de se destacar dos concorrentes e ocupar as primeiras posições no marketplaces.

A seguir, separamos cinco dicas que podem ajudar a sua loja a se qualificar para os aniversários da B2W. Acompanhe!

Como se qualificar para a campanha de aniversários da B2W

1) Capriche no cadastro dos produtos

O primeiro passo para ter um bom desempenho nos marketplaces e participar das campanhas dos canais é ter anúncios completos, criativos e bem redigidos. É a partir deles que o cliente encontrará os seus produtos e será convencido a escolher a sua marca. Segundo a Americanas.com, a ficha técnica é um dos fatores cruciais para garantir a competitividade dos lojistas. Por isso, capriche no cadastro dos itens e conquiste o público já no anúncio!

Baixe agora

2) Ofereça preço e frete competitivos

Todo lojista sabe que preço e frete são dois grandes atrativos de clientes. Nesse contexto, é preciso oferecer bons descontos para se destacar dos concorrentes e aumentar a taxa conversão. Crie kits de produtos, ofereça brindes, avalie a possibilidade de frete gratuito e dê bons descontos.

Entretanto, tenha atenção para definir isso de forma planejada, fazendo corretamente o cálculo de precificação: entenda qual é a margem de lucro sobre o produto e avalie se é possível oferecer preços mais competitivos. Do contrário, a loja poderá  sofrer prejuízo.

3) Monte um estoque consistente

Se você quer participar da campanha de aniversários da B2W, é essencial que a loja tenha um estoque robusto para atender aos pedidos. Como a audiência dos três marketplaces é alta, os produtos dos lojistas participantes da campanha serão expostos a um grande número de consumidores e precisam estar preparados para atender a todos eles. Portanto, monte um estoque apropriado para a ocasião.

4) Tenha operação e logística eficientes

Produto atrasado ou danificado é sinônimo de cliente frustrado. Por isso, faça o possível para que a entrega seja feita dentro do prazo estipulado e com qualidade. A dica é agilizar o processo, deixando os produtos preparados para o envio, e associar o serviço dos Correios ao de transportadoras particulares. Outra recomendação é caprichar na embalagem para garantir a segurança da mercadoria e surpreender o cliente.

5) Conte com apoio do Olist

O Olist é a solução ideal para as micro, pequenas, médias e grandes empresas que querem ter um bom desempenho nos marketplaces. Além de ter uma alta reputação nos canais de venda, ele facilita a entrada dos lojistas nos principais e-commerces e permite a centralização a gestão das vendas em uma única interface.

Outra vantagem é o suporte exclusivo oferecido pela equipe de inteligência de vendas do Olist. Com o apoio e as dicas fornecidas, os lojistas conseguem otimizar o desempenho nos canais de venda, alcançando buy boxes e contando com a oportunidade de participar de campanhas especiais, como a dos aniversários da B2W. Se você quer vender na B2W, clique aqui e participe agora mesmo da seleção de parceiros do Olist!

A campanha da B2W é uma ótima oportunidade para impulsionar as vendas da sua loja!

Participar de campanhas dos marketplaces, como a dos aniversários da B2W, é o caminho mais rápido para impulsionar as vendas. Esse tipo de ação aumenta o tráfego de consumidores nos sites e amplia a visibilidade das lojas parceiras, que ocuparão as melhores posições nos buscadores dos canais.

Mas para estar entre os escolhidos, é preciso cumprir os requisitos e ter um bom histórico de operações. Alta reputação, preço competitivo e estoque robusto são alguns dos fatores que o lojista precisa ter em vista para ser selecionado.

Como explicamos neste texto, o B2W Marketplace vai comemorar o aniversário das lojas Americanas, Submarino e Shoptime no segundo semestre do ano. Entre os meses de agosto e outubro, os sites das empresas estarão com grandes promoções em determinados produtos.

Se você ficou interessado em fazer parte disso, é importante já começar a se preparar. Siga as dicas aqui listadas e boas vendas!

Gostou deste post? Então veja detalhes de como vender nos marketplaces Submarino, Americanas e Shoptime!


+ Nenhum comentário

Adicione o seu