Armações online: como vender mais e melhor?


Armações online: como vender mais e melhor?
5 (100%) 7 votos

Armações online: como vender mais e melhor?

Na hora da comprar algo na internet, as dúvidas, a falta de assistência e a falta de clareza nas informações podem fazer o potencial consumidor abandonar o carrinho e deixar de concretizar a aquisição. Se tratando de um produto como armações de óculos, somente com informações completas o cliente sentirá confiança para concretizar a transação.

Por esse motivo, quem deseja atuar nesse segmento deve produzir os anúncios mais completos possíveis de modo a atrair mais usuários e gerar mais vendas. A seguir, temos algumas dicas fundamentais que vão te ajudar a vender mais e melhor armações online.

Contrate o olist agora mesmo

Informações que o cliente precisa saber

A primeira informação essencial para o cliente que está buscando novos óculos é sobre o tamanho ideal de armação. Assim evita-se a compra de um modelo muito pequeno, a ponto de ficar apertado, ou muito grande, que possa ficar caindo do rosto toda hora.

Na maioria das vezes essas informações estão localizadas nas hastes das armações e revelam fatores como: o tamanho do aro, tamanho da ponte e tamanho da haste.

Exemplo das medidas encontradas nas hastes das armações

Exemplo das medidas encontradas nas hastes das armações

 

Tamanho do aro

O primeiro número é o tamanho do aro. Essa medida indica, em milímetros, a dimensão do espaço na armação em que as lentes são encaixadas.

Tamanho da ponte

O segundo número indica o tamanho da ponte, que é, basicamente, a parte da armação que fica sobre o nariz (o tamanho do espaço entre as lentes). Essa medida é importante para avaliar o conforto dos óculos. Pontes muito pequenas deixam o nariz marcado e as muito grandes ficam escorregando do nariz.

Tamanho da haste

O terceiro número é referente ao tamanho da haste da armação: as famosas pernas dos óculos. Alguns modelos permitem o ajuste da haste, mas é importante que o cliente escolha um tamanho de haste compatível com o rosto para evitar que os óculos fiquem caindo ou que a haste seja curta demais e não alcance a orelha.

Armações sem números na haste

Caso a armação não tenha os números impressos na haste, é possível fazer as medições com o auxílio de uma régua. Para isso, basta verificar as medidas em cada ponto da armação, como indica a figura abaixo.

Como medir o tamanho do aro e da ponte com a régua

Como medir o tamanho do aro e da ponte com a régua

O grau dos óculos pode interferir na escolha da armação?

Nos casos de pessoas que possuem mais de 4 graus de miopia (que é a dificuldade de enxergar para longe) ou hipermetropia (que é a dificuldade de enxergar para perto), o grau dos óculos também influencia a escolha da armação.

Nesses casos, a medida mais importante é o tamanho do aro da armação. Em graus mais elevados, quanto maior for o tamanho do aro, maior será a espessura das lentes, podendo gerar o efeito “fundo de garrafa”.

Existem ferramentas online gratuitas que permitem identificar o tamanho ideal de armação com base na espessura das lentes. Além de indicar os dados corretos, essas ferramentas também indicam o valor de todas as lentes para óculos disponíveis no mercado naquelas circunstâncias.

Informação faz diferença na hora de fechar a compra

O sucesso do atendimento online está na qualidade das informações oferecidas ao cliente. Quanto mais claros e úteis forem os dados, maior segurança e conforto ele sentirá para fechar a compra.

Se tratando do e-commerce, o cliente deve ter a sensação de que está em uma loja física. Por isso é fundamental prestar o atendimento com atenção, clareza e cuidado, evitando que a pessoa deixe de comprar o produto por falta de informações ou orientações. Com isso o consumidor é capaz de fazer a escolha certa e se sentir feliz com a compra, gerando indicações para o site.


+ Nenhum comentário

Adicione o seu