B2W Prime: o que é e como funciona para lojistas e consumidores


B2W Prime: o que é e como funciona para lojistas e consumidores
5 (100%) 6 votos

B2W Prime: o que é e como funciona para lojistas e consumidoresMais de 610 milhões de pageviews e 59 milhões de visitantes únicos por mês. Esses números expressivos pertencem ao B2W Marketplace, empresa de varejo online que controla os sites Americanas.com, Shoptime e Submarino. Com tamanha abrangência, é claro que a plataforma representa uma excelente oportunidade para os lojistas aumentarem o faturamento.

Pensando em fortalecer ainda mais a relação entre vendedor e cliente, a B2W passou a oferecer a modalidade Prime, que vale para os três sites parceiros. O programa oferece aos clientes frete grátis e entregas mais rápidas em troca do pagamento de uma anuidade. Ou seja, o contrato funciona como uma assinatura.

O B2W Prime está disponível em cerca de 2,5 mil municípios brasileiros e vale para produtos específicos. Ele é muito atrativo para os consumidores que fazem compras frequentes nos marketplaces ou que moram em regiões distantes, nas quais o valor do frete é maior. Por tais razões, o serviço é uma ótima forma de fidelização do público.

Neste post, reunimos tudo o que você precisa saber sobre a nova modalidade e explicamos como ela pode impulsionar as vendas da sua empresa. Não deixe de ler!

Contrate o olist agora mesmo

O que é o B2W Prime?

Como explicamos rapidamente na introdução, o B2W Prime é um programa de assinatura anual voltado aos clientes do marketplace. Assim, os inscritos ficam isentos de pagar frete durante 12 meses. A modalidade é válida para os três sites parceiros da plataforma: Americanas Prime, Shoptime Prime e Submarino Prime.

O título “Prime” faz referência a um programa semelhante da Amazon – no Brasil, a modalidade é válida apenas para o serviço de streaming de vídeo. Nesse aspecto, a ação da B2W e de outros marketplaces brasileiros de investir em novos programas tem o objetivo de fortalecer ainda mais as marcas nacionais.

O programa do grupo B2W abrange mais de 800 mil produtos, incluindo ofertas exclusivas. Isso significa que nem todas as mercadorias cadastradas pelo lojista serão Prime – nossa recomendação é que você pesquise quais delas estão incluídas na categoria. Também é importante saber que a lista de produtos Prime está sujeita a alterações por parte do canal.

Por enquanto, essa versão está disponível apenas nas regiões Sul e Sudeste, em determinados CEPs de aproximadamente 2,5 mil municípios. Não há valor mínimo para as compras, e os itens disponíveis para essa modalidade contam com um selo no anúncio, conforme os exemplos abaixo:

B2W Prime: o que é e como funciona para lojistas e consumidores

Além do frete gratuito, a versão Prime também oferece entregas expressas por meio da Americanas Prime A Jato, Shoptime Prime Pra Já e Submarino Prime Atômica. Com eles, o tempo de entrega cai para um dia útil – para pedidos aprovados até as 15h. No caso do Submarino, esse modelo abrange cerca de 150 mil produtos.

Por enquanto, o serviço express vale apenas para alguns CEPs das capitais de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro – os endereços atendidos não são necessariamente os mesmos da modalidade Prime. Além disso, os contratos prevêem que os clientes têm direito a apenas duas entregas rápidas gratuitas por ano de assinatura.

A seguir, explicamos de que forma o programa da B2W pode ajudar o seu negócio. Acompanhe!

Como o programa pode impulsionar as suas vendas?

O B2W Prime beneficia quem faz compras online constantes e também aqueles que moram em regiões distantes dos Centros de Distribuição, onde o frete costuma ser mais caro. Dessa forma, o Prime promove a fidelização dos clientes por meio de quatro fatores fundamentais:

  • Exclusividade
  • Facilidade de compra
  • Redução de custos
  • Rapidez na entrega

Além de manter os clientes fiéis à marca, a modalidade favorece o aumento da taxa de conversão. Ao se deparar com dois produtos parecidos, mas de categorias diferentes, o cliente certamente ficará mais tentado a escolher o da versão Prime porque as condições de frete são muito mais interessantes. Assim, sua empresa conquistará mais facilmente o público.

Outra vantagem do serviço é estimular a confiança na loja online e nos marketplaces – há quem ainda duvide dos benefícios das compras virtuais. Pensando nisso, o fato de a própria plataforma propor a assinatura anual facilita a aceitação do público. Ao ver o selo Prime, o consumidor tem a certeza de que a entrega será respaldada pelo canal.

Também é preciso destacar a importância da agilidade operacional no processo de venda. Dar conta sozinho de uma operação logística ágil é tarefa complicada, e, nesse contexto, a B2W Entregas surge como um facilitador. Ao associar esse programa à modalidade Prime, o lojista transfere a responsabilidade da entrega para um parceiro especializado.

Achou o programa interessante? Descubra no próximo tópico quais são os requisitos e o que é preciso fazer para participar!

Quais requisitos o lojista deve cumprir para oferecer o B2W Prime?

Vender por meio do B2W Prime pode ser muito benéfico para o seu negócio. Para se inscrever, basta cumprir alguns critérios e aguardar a resposta do marketplace. Quem define quais lojistas podem participar da modalidade Prime é a própria B2w, e a inclusão e exclusão de parceiros acontece na primeira semana de cada mês. Os requisitos exigidos são os seguintes:

  • Utilizar o programa B2W Entregas ou B2W Fulfillment
  • Manter a performance de entrega acima de 90%
  • Manter a taxa de reclamação abaixo de 15%
  • Ter, no mínimo, 10 pedidos aprovados nos últimos 30 dias

A assinatura anual custa R$ 79,90 em cada um dos sites. Quem paga a anuidade é o consumidor, e o valor vai direto para o marketplace. Além disso, o responsável por arcar com o frete dos produtos vendidos pela B2W Prime é a própria plataforma.

Ficou interessado em participar? Para detalhes a respeito do Americanas Prime, recomendamos a leitura dos termos e condições do acordo neste link. Já o contrato do Shoptime Prime está disponível aqui. Por fim, tenha mais informações sobre o Submarino Prime nesta página ou por meio do telefone 4003-2000.

Inscreva-se no nosso canal

Inove no modelo de venda e aumente o seu faturamento!

Investir em novos canais de venda é essencial para os lojistas que desejam melhorar o desempenho da empresa e se tornar referência no mercado. O comércio online já é uma realidade e deve ser visto como uma rica fonte de oportunidades. Por isso, ingressar em marketplaces é uma ótima opção para o seu negócio.

Entre as inúmeras vantagens que essas plataformas oferecem estão a possibilidade de aumentar portfólio, alcançar novos públicos – em aspectos geográfico, social e econômico –, fidelizar o cliente e consagrar a marca.

Um importante marketplace brasileiro é a B2W, que atrai mais de 59 milhões de visitantes únicos por mês em seus três sites (Americanas.com, Shoptime e Submarino). A plataforma disponibiliza diversos programas aos lojistas parceiros e aos consumidores, e entre eles está o B2W Prime.

Como explicamos neste artigo, a modalidade funciona como uma assinatura anual de frete. Em troca do valor de R$ 79,90, o cliente ficará 12 meses sem pagar frete e tem direito a duas entregas express (feitas em até 1 dia útil). Esse serviço é vantajoso para os clientes que fazem muitas compras virtuais ou que moram em regiões distantes dos Centros de Distribuição.

O programa também oferece diversas vantagens aos lojistas. Além de se destacarem muito mais nos marketplaces, as empresas adeptas ao programa contam com maior facilidade no processo operacional. Nesse contexto, o aumento da taxa de conversão e a fidelização do público são consequência do processo de venda mais atrativo e otimizado.

Se você acha que a proposta do B2W Prime se aplica ao seu negócio, leia os termos e condições do contrato e ofereça o atendimento exclusivo aos seus clientes!

Gostou deste material? Aproveite para ver 8 sinais de que você deve vender em marketplaces.


+ Nenhum comentário

Adicione o seu