Brindes para clientes: entenda aqui por que oferecê-los!

Brindes para clientesQuem não gosta de receber um presente? Ou melhor: quem não gosta de se sentir especial? Quando a empresa fornece brindes para clientes, provoca essa sensação em seu público.

Quer saber como aproveitar todas as vantagens e benefícios de oferecer brindes para clientes? Então continue acompanhando este post que o Olist preparou para você.

Por que oferecer brindes para clientes?


Ao oferecer um brinde com o seu logotipo, sua marca será promovida, lembrada e associada a uma boa experiência de compra. Além disso, o cliente carregará consigo esse objeto em diversos momentos do seu dia. E cabe destacar: quem é visto, é lembrado.

Como os brindes podem ajudar na fidelização?


Você já ouviu falar em reciprocidade? Em poucas palavras, significa reagir de modo positivo a uma outra ação positiva. Ou seja, ao ser privilegiado com um brinde, uma lembrança especial, o cliente tende a sentir que ele precisa retribuir aquela atitude.

É claro que o brinde sozinho não faz milagre. Ele precisa estar acompanhado de um bom atendimento, produto de qualidade e experiência de compra positiva.

Imagine o seguinte: a compra é finalizada com uma lembrança, que o comprador não necessariamente está esperando. Surpreender é a melhor forma de fidelizar clientes.


Quais são as melhores opções de brindes?


Com um pequeno investimento é possível surpreender seus clientes, o que pode levá-los a se transformarem em grandes fãs da marca. Escolha sempre brindes úteis, que combinem com sua marca e que gerem um sentimento de identificação.

Veja algumas ideias de brindes capazes de encantar seus clientes!

Blocos de notas


Mesmo com toda a tecnologia dos smartphones, a maioria das pessoas não abre mão do bloquinho de notas. Seja para fazer listas, anotar inspirações ou mesmo para auxiliar nos estudos ou no trabalho, o bloco de anotações é um excelente brinde que sempre estará à mão do cliente.

Caneta


A caneta é um brinde clássico e coringa, que também segue sendo muito utilizada. Ela, inclusive, pode ser um brinde complementar ao bloco de notas.

Aromatizador


Fragrâncias suaves para carro ou ambientes fazem muito sucesso. Você pode associar sua marca a um aroma. Muitas pessoas têm a memória olfativa bastante aguçada e valorizam a boa sensação que um aromatizador propicia.

Pen drive


O pen drive é uma opção interessante para segmentos que valorizam a tecnologia. Como muita gente o utiliza para armazenar suas informações, o brinde é proveitoso e pode surpreender.

Ecobag


Prática e sustentável, a ecobag pode ser utilizada em diversas ocasiões. Inclusive, muitos supermercados não usam mais sacolas plásticas. Além de ganhar visibilidade, você se posiciona como uma marca preocupada com a preservação do meio ambiente.

Caneca


A caneca pode ser usada em casa e no trabalho. É um brinde versátil e apreciado, que provavelmente será visto com frequência, por exemplo na hora do café.

Balde de pipoca


Boa parte das casas ainda não têm um balde exclusivo para pipoca. Imagine, então, o quão interessante seria uma família usar um balde de pipoca com sua marca.

Squeeze


Muitas pessoas têm o hábito de levar água em uma boa squeeze para manter a hidratação ao longo do dia. Por isso, esse público pode se alegrar ao receber uma de brinde.

Bolsa térmica


A bolsa térmica é um item útil para levar uma refeição ao trabalho ou para um passeio. É um brinde que pode deixar o consumidor satisfeito e agradecido.

Caneta marca-texto


Se seu produto estiver relacionado com a área da educação ou administração, a caneta marca-texto é uma boa opção para deixar uma lembrança positiva em seu cliente.

Calendário


Tanto o calendário de mesa quanto o de ímã de geladeira são opções que ficarão o ano todo com seu cliente. No dia a dia, para planejamento da rotina e agendamento das mais diversas atividades, todos recorrem ao primeiro calendário que veem pela frente. Inclusive, aproveite para conferir o Calendário do E-commerce 2021, produzido pelo Olist!

[contact-form-7 id="16224" title="amp-downloadcalendarioecommerce"]

Lixas de unha


Sempre é bom ter uma lixa de unha na bolsa, na gaveta do trabalho ou na nécessaire. Por isso, é outra ideia de brinde para cliente, especialmente quando se trata do público feminino.

Brindes personalizados são uma boa opção?


Uma das melhores opções para promover sua marca e estreitar os laços com seu cliente é a oferta de brindes personalizados. Contudo, tenha em mente que o brinde deve corresponder com seu produto.

O ideal é que esse pequeno presente venha com a identidade de sua empresa e de sua marca. Coloque sempre seu logotipo e as cores da sua empresa, para que ela seja lembrada não apenas no momento da compra, mas também em outras ocasiões.

É um processo que agrega valor ao seu produto e demonstra sua consideração para com o cliente. Por isso, tenha bastante atenção ao detalhes e capriche na escolha usando um bom criador de logo!

Quais são as vantagens de oferecer brindes para clientes?


Confira, a seguir, as principais vantagens que a oferta de brindes proporciona à sua empresa!

O investimento é baixo


Uma das vantagens é o baixo custo da oferta de brindes. Se solicitados em grande quantidade, o preço cai e o número de clientes presenteados aumenta.

Seu cliente ficará mais próximo


Aproveite e permita que seu público perceba sua cortesia. Demonstre que sua loja não está apenas preocupada com o lucro, mas em construir laços de consideração e estima com os clientes.

Sua marca chegará mais longe


Ao oferecer brindes para clientes, você aumenta o alcance da sua marca, já que ela passa a ser divulgada por quem recebeu o presente. Com isso, você tem maior chance de estar à frente de seus concorrentes!

Oferecer brindes aproxima a loja do cliente!


Em um mercado cada vez mais concorrido, a sensibilidade e a cortesia da empresa são considerados diferenciais por parte das empresa. A oferta de um brinde é uma estratégia que agrega valor à sua marca e a aproxima de seu consumidor.

Ao analisar as vantagens dessa ação, você percebe a importância de fornecer brindes para clientes. Fazer com que o outro se sinta valorizado é uma das melhores formas de iniciar e manter o contato com seu público. Assim, não subestime o poder de presentear.

Para ter acesso a mais conteúdos que vão ajudar sua loja a vender mais, siga a página do Olist no Facebook!

    post anterior
    Como fazer o controle de validade de produtos no e-commerce?
    próximo post
    Descubra o que é bot para WhatsApp e quando usá-lo!
    loading comments...

    Receba os conteúdos em primeira mão

    + de 6 mil pessoas já recebem nossa newsletter. vai ficar de fora?

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.