[CASE] Como a Redes de Dormir fez 20 vendas em 15 dias usando o Olist


[CASE] Como a Redes de Dormir fez 20 vendas em 15 dias usando o Olist
5 (100%) 10 votos

[CASE] Como a Redes de Dormir fez 20 vendas em 15 dias usando o Olist

Se ao imaginar um vendedor de redes a primeira imagem que vem a sua cabeça é a de uma pessoa que circula o país carregando milhares de peças, vale a pena ler essa história até o final e rever seus conceitos.

Ao apostar no potencial do e-commerce para comercializar redes de dormir, o empresário Francisco Nadjan do Nascimento, de 33 anos, fugiu a todos os estigmas desse setor. E o Olist tem contribuição direta nessa história de sucesso, como você verá a seguir:

Origem do negócio: uma criança seguindo os passos do pai

São Bento é uma cidade de 33 mil habitantes localizada no interior da Paraíba, a 375 quilômetros de João Pessoa. A cidade é conhecida como capital mundial das redes de dormir, com mais de 12 milhões de redes produzidas por ano.

A grande oferta de redes na cidade faz com que também exista um elevado número de redeiros. Tratam-se de vendedores itinerantes que circulam por todo Brasil vendendo peças de porta em porta, visando a geração de renda e o sustento da família.

Francisco vivenciou essa história de perto, já que seu pai trabalhava como redeiro. “Como a maioria das crianças, queria seguir o exemplo do meu pai e trabalhar como redeiro, mas minha mãe não permitiu”, revela.

Por influência da matriarca, Francisco acabou priorizando os estudos. Foi para o Rio de Janeiro e passou dez anos por lá fazendo cursos e investindo na qualificação profissional. Assim nasceu a paixão pelo e-commerce.

Em 2009 veio a primeira aposta: um e-commerce próprio voltado para a venda de redes. “Na época o retorno financeiro não foi tão alto, mas ganhei muita experiência”, detalha. Pouco tempo depois, ele decidiu investir nas vendas por meio de uma loja no Mercado Livre.

contrate o olist agora mesmo

Profissionalização e foco na qualidade

Para se destacar nas vendas online, Francisco percebeu que era necessário se profissionalizar. Em 2011 ele retomou o projeto do e-commerce próprio e do Mercado Livre, em parceria com seu sócio Odair Martins da Silva.

A estratégia de diferenciação foi investir na criação de fotos de alta qualidade e descrições ricas em detalhes. “Fui um dos pioneiros na venda online desses produtos, por isso hoje muitos concorrentes até copiam os textos dos meus anúncios”, brinca.

Até hoje ele mantém as vendas ativas nos dois canais de venda. Mas isso não o impediu de buscar novas estratégias para conquistar mais clientes e ampliar o faturamento. Foi aí que a história com o Olist começou.

Redes de Dormir e Olist: sucesso instantâneo

Francisco revela que vários fatores despertaram o interesse pelo Olist. “Percebi que alguns concorrentes já estavam utilizando a plataforma para vender. Além disso, me chamou a atenção o fato do Olist possuir uma Loja Oficial no Mercado Livre”, aponta.

Ele comenta que a experiência com a plataforma não poderia ter sido melhor. “O sistema é muito intuitivo. Como já havia preparado todos os anúncios, cadastrei 20 itens em menos de uma hora”, revela.

O resultado em vendas também foi rápido. Só nos 15 primeiros dias de conta ativa foram registradas 20 vendas. “Tenho mais de 100 itens para venda, então, a medida em que cadastrar mais produtos, o volume de pedidos deve crescer ainda mais”, projeta.

Ele realiza sozinho todo o trabalho de cadastro de produtos, emissão e registro de notas fiscais e geração de etiquetas de postagem (PLP). Há ainda um funcionário que fornece apoio nas etapas de packing e postagem. “Me tornei um redeiro virtual. Faço o mesmo trabalho que meu pai fazia, vendendo redes pelo Brasil inteiro, mas sem sair de casa”, conclui.

Conclusão: como a Redes de Dormir fez sucesso?

O sucesso da Redes de Dormir no Olist apenas reflete a eficiência do lojista nas vendas online. Para isso, alguns pontos merecem destaque:

  • Experiência em vendas: o fato de concentrar as vendas no segmento de redes e atuar no setor desde 2009 elevou o grau de especialização da loja. Isso transmite maior credibilidade para os consumidores e permite que a loja tenha melhor relacionamento com os fornecedores.
  • Excelência nos anúncios: a atenção aos detalhes na criação dos anúncios gera um benefício direto sobre as vendas. Francisco investiu na criação de fotos exclusivas e de qualidade, bem como descrições detalhadas e bem redigidas. Isso amplia o poder de convencimento perante o consumidor.
  • Produtos de qualidade: “Vendo apenas produtos de alta qualidade, feitos a mão, com excelente durabilidade”, destaca Francisco. A seleção criteriosa de produtos favorece a satisfação dos consumidores e reduz drasticamente a possibilidade de problemas como trocas e devoluções.
  • Cross-sell: Francisco não vende apenas redes. Por conhecer bem o mercado, ele também comercializa itens relacionados, como ganchos, encurtadores de rede e cobertores. Isso eleva as chances de que o consumidor compre mais de um produto, ampliando o tíquete médio.
  • Presença ativa: “O olho do dono engorda o boi.” Com essa metáfora Francisco deixa claro sua participação ativa no negócio. Ele gerencia todo o processo de cadastro e vendas, garantindo que o atendimento ao cliente não seja prejudicado.

Ficha técnica:

Empresa: Redes de Dormir

Entrevistado: Francisco Nadjan do Nascimento (sócio)

Está no Olist desde: abril de 2017


 

E você? Quer fazer como a Redes de Dormir e faturar mais? Solicite o contato de um dos nossos consultores e contrate o Olist agora mesmo!

E se você quer contar sua história de sucesso com o Olist, envie um email para marketing@olist.com

+ Nenhum comentário

Adicione o seu