[CASE] Olist e Sarah Bella: lançando um produto nos marketplaces

[CASE] Olist e Sarah Bella: lançando um produto nos marketplaces

A ideia de vender em marketplaces está constantemente associada ao objetivo de revender produtos já existentes, que são amplamente conhecidos pelos consumidores.

Mas investir na divulgação em grandes redes varejistas também representa uma excelente oportunidade para quem deseja lançar novos produtos e testar a demanda de mercado.

A prova disso é a Sarah Bella Cosméticos, de Barueri (SP), que decidiu investir nos marketplaces para divulgar uma linha própria de produtos de beleza. E para isso o Olist está sendo um importante aliado.

Quem contou os detalhes dessa história foi Emerson Rogerio Lopes, um dos proprietários da empresa. Confira!
Quer conferir a versão em áudio deste post? Ouça no player abaixo!


Origem do negócio: uma oportunidade no e-commerce


Emerson conta que decidiu investir no e-commerce há cerca de dois anos, paralelamente ao trabalho em uma empresa de comércio exterior.

“Percebi que o comércio eletrônico e o segmento de cosméticos vão bem mesmo em períodos de crise, então concluí que essa era uma combinação perfeita”, destaca.

Inicialmente a intenção do empresário era apenas revender produtos de terceiros. “Mas percebi que teria o mesmo trabalho de criar uma marca do zero, então apostei nisso”, conta.

O primeiro passo foi a criação da marca e dos produtos da Sarah Bella. Hoje o portfólio da empresa é composto por três itens próprios.

Para isso ele contratou os serviços de um laboratório, que realizou testes de qualidade para obtenção de um certificado da Anvisa. “Uma biomédica fez uma fórmula exclusiva, sem formol, e então iniciamos as vendas”, acrescenta.

Consolidação do negócio e parceria com o Olist


Com o produto e a marca estabelecidos, Emerson iniciou a operação de vendas. O primeiro passo foi investir em um e-commerce próprio, que gerou resultados abaixo do esperado.

“Não fiz muita divulgação do site e percebi que há uma grande concorrência em termos de preço nesse setor. Isso acaba prejudicando quem quer oferecer um produto de alta qualidade”, compara.

Para driblar essa concorrência, ele decidiu investir nos marketplaces. A operação de vendas começou diretamente com o Olist. “Vi que era um canal a mais para divulgar os produtos. Como trabalho com um bom volume de estoque e emito nota fiscal, achei uma oportunidade interessante”, detalha.

Futuro: otimismo e crescimento nas vendas


Após cadastrar os produtos no Olist, a Sarah Bella já está com os produtos publicados nos principais marketplaces brasileiros.

Emerson demonstra otimismo para o futuro. “Tenho uma meta de vender mil kits de produtos por mês, em escala nacional”, projeta.

Por enquanto o foco está apenas no portfólio próprio, mas ele não descarta incorporar mais itens para a venda em breve. “Quanto mais canais de venda estiverem disponíveis, melhor. E o Olist ajuda muito nesse processo”, aponta.

Conclusão: os acertos da Sarah Bella Cosméticos


A estratégia de venda adotada pela Sarah Bella Cosméticos indica lições valiosas que podem ser seguidas por outros lojistas que queiram fazer sucesso nas vendas online.

  • Produtos de qualidade: ao invés de se render à competição acirrada, a empresa priorizou a qualidade. Assim foi possível obter maior valor agregado aos produtos, escapando da guerra de preços.

  • Especialização nas vendas: com um portfólio reduzido de produtos e focando em uma única categoria a Sarah Bella conseguiu se especializar no mercado em que atua. Isso se reflete nas descrições de produtos, fotos e títulos de anúncios.

  • Múltiplos canais de venda: “Importante é vender, não importa o canal”, resume Emerson. O empresário tem consciência de que a divulgação em múltiplos marketplaces tem efeito direto sobre os resultados do negócio. E a melhor maneira de fazer isso é anunciar por meio do Olist.


Ficha técnica


Empresa: Sarah Bella Cosméticos

Entrevistado: Emerson Rogerio Lopes (proprietário)

Está no Olist desde: junho de 2017

E você? Quer divulgar um novo produto assim como a Sarah Bella está fazendo? Solicite o contato de um dos nossos consultores e contrate o Olist agora mesmo!
    post anterior
    Integração com marketplaces: você realmente precisa só disso?
    próximo post
    8 tendências do varejo online que você não pode ignorar
    loading comments...

    Receba os conteúdos em primeira mão

    + de 6 mil pessoas já recebem nossa newsletter. vai ficar de fora?

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.