A categorização de produtos nos marketplaces ficou mais fácil com o Olist – Últimas do Olist #09


A categorização de produtos nos marketplaces ficou mais fácil com o Olist – Últimas do Olist #09
5 (100%) 13 votos

Categorizar produtos nos marketplaces ficou fácil com o Olist

Se você já cadastrou um produto para venda em múltiplos marketplaces, sabe que cada canal possui uma árvore de categorização própria, que varia conforme o site. Na prática, isso significa que cada item adicionado na plataforma precisava ser categorizado individualmente, reduzindo a agilidade do processo. É isso mesmo, precisava, já que uma nova funcionalidade do nosso sistema descomplicou esse processo. Esse é o assunto desta edição da seção Últimas do Olist!

A partir de agora, todos os itens cadastrados no Olist poderão ser categorizados automaticamente. Ou seja, você não precisará realizar a classificação para cada canal de venda, ganhando muito mais agilidade para adicionar produtos. Nossos times de tecnologia e produto desenvolveram um algoritmo baseado em Machine Learning que identifica o produto que está sendo registrado e gera a categorização, permitindo a remoção completa desta na tela de cadastro de novos produtos.

Por enquanto, esse recurso ainda está em teste, disponível apenas para um grupo restrito de lojistas. Se você quer fazer parte desse grupo, basta preencher este formulário e logo sua plataforma será atualizada com essa nova funcionalidade.

E pode ficar tranquilo que não há risco de erros no processo de cadastro. Todos os anúncios criados continuam passando pelo processo de revisão (moderação) pela equipe interna do Olist. Caso alguma falha seja identificada, você poderá fazer a correção por conta própria.

Gostou dessas novidades? Fique sempre de olho nas últimas atualizações da plataforma por meio da seção Últimas do Olist!


+ Nenhum comentário

Adicione o seu