Como aumentar as Vendas Online no Natal


Como aumentar as Vendas Online no Natal
5 (100%) 5 votos

natalFalar de Natal para qualquer lojista é falar de uma grande expectativa de vendas e bons negócios. E podemos afirmar que não importa o setor, afinal, com as festas natalinas todo lojista sai ganhando, desde o segmento de moda e acessórios, que cresce ano após ano no Brasil, até a categoria de eletrônicos, eletrodomésticos, presentes, entre outras. Não é por acaso que esta data costuma ser a mais esperada do ano para o comércio em geral.

No e-commerce a importância do Natal não é diferente. Somente em 2016, por exemplo, a data chegou a movimentar 7,7 bilhões, segundo dados disponibilizados pela consultoria Ebit.

Para 2017, espera-se que esses números se mantenham positivos, isso porque a cada ano que passa aumenta a quantidade de consumidores mais confiantes em comprar pela internet e, segundo especialistas, ao contrário do que se pensa, a crise tem sido um estimulo para as vendas online, afinal, os lojistas que vendem online, conseguem praticar preços bem mais acessíveis, além de oferecer mais comodidade e diversidade aos clientes.

4 Dicas para aumentar suas vendas com o Natal

Enquanto o comércio tradicional vem sofrendo com o impacto da crise que tem feito os consumidores reduzirem gastos, as vendas pela internet dispararam e, pela primeira vez, devem ultrapassar o shopping center no Natal. Dados apontam que 40% dos consumidores vão realizar as compras pela internet, sendo os marketplaces os endereços favoritos para as compras (segundo pesquisa divulgada pelo Serviço de Proteção ao Crédito e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas).

Não restam dúvidas de que vender online é uma ótima oportunidade para quem deseja melhorar os resultados do seu negócio. Mas, atenção, é importante considerar algumas dicas que vão ajudar você a entrar de forma correta no mundo das vendas pela internet. Confira!

1. Invista em imagem de qualidade

Como-aumentar-as-Vendas-Online-durante-o-Natal

A primeira grande dica para quem deseja começar ou ampliar suas vendas pela internet é levar em consideração que o cliente não pode tocar ou experimentar seu produto como no comércio tradicional.

No comércio eletrônico, a imagem do produto é um fator determinante para que o cliente finalize a compra ou não, portanto, é de suma importância que ao vender pela internet, você ofereça uma boa experiência visual ao seu usuário. Isso inclui ter mais de uma fotografia por produtos e explorar diferentes ângulos da peça.

contrate o olist agora mesmo

2. Otimize os títulos de produtos

Atrair tráfego orgânico para o seus produtos é uma ótima estratégia para aumentar suas vendas online sem investir muito em marketing pago.

Para isso, uma dica muito importante é estruturar o título do seu produto de maneira otimizada, utilizando palavras que geralmente são buscadas por consumidores que desejam comprar suas peças.

É importante investir tempo e muita criatividade para elaborar títulos que além de atrair clientes com grande potencial de compra, podem ajudar a indexar melhor no Google e atrair usuários orgânicos.

Ferramenta gratuita para geração de Titulo de Produto

3. Descrição eficiente

Como-aumentar-as-Vendas-Online-durante-o-Natal

Encontrar seu produto online é apenas uma das etapas de compras, o cliente não pode ter nenhuma dúvida quanto ao produto que ele deseja adquirir.

Por esse motivo, a descrição do produto é um ponto extremamente relevante. É ideal que você descreva o que vende de maneira detalhada com o máximo de informações possíveis a cerca da peça, desde o material utilizado na fabricação até as indicações para uso e todas as características principais que a tela não permite mostrar.

Outra dica importante é não utilizar conteúdo duplicado, esse é um erro grave, porém muito comum. Não é raro encontrar lojas virtuais utilizando descrição duplicada, principalmente quando trabalham com uma única linha de produtos. O problema é que o Google reconhece essa prática e acaba penalizando os e-commerces que duplicam conteúdo de maneira que os produtos não conseguem ser ranqueados de forma orgânica pelo buscador. Isso dificulta que novos clientes em potencial encontrem seu produto.

Ferramenta Gratuita para Descrição de Produto

 4. Escolha os canais corretos para vender

Embora seja interessante ter sua própria loja virtual, o investimento pode ser muito alto dependendo do estágio em que seu negócio se encontra e o retorno desse investimento geralmente acontece a longo prazo.

Outro fator a ser levado em consideração é que criar a reputação de uma loja virtual não é muito diferente do modelo tradicional. É preciso investir em publicidade, bom atendimento e produto de qualidade para que assim, aos poucos, você consiga formar e fidelizar seu público.

Uma excelente alternativa para aumentar as vendas online já neste Natal é utilizar a reputação e o público que outros canais oferecem, como é o caso dos marketplaces. Juntos, esses shoppings virtuais concentram a maior quantidade de vendas online do país, a exemplo Americanas.comSubmarinoPontofrioMercado Livre e Walmart.

O grande tráfego de clientes em potencial que esses varejistas conseguem atrair seria muito eficaz para alavancar suas vendas pela internet, além da vantagem de fortalecer sua marca somente por estar vendendo em um desses canais.

O mais interessante é que, para aumentar a gama e diversidade de produtos, esses canais acabaram migrando para o modelo de marketplace e hoje qualquer lojista pode vender em um desses grandes varejistas e aproveitar os benefícios que eles podem trazer para o seu negócio.

Aproveite essa oportunidade para ampliar suas vendas natalinas e tornar-se referência em seu segmento.

solicitar-contato-natal



+ Nenhum comentário

Adicione o seu