Como conquistar uma renda extra na Internet vendendo em marketplaces?


Como conquistar uma renda extra na Internet vendendo em marketplaces?
5 (100%) 6 votos

Como conquistar uma renda extra vendendo em marketplaces?

A ideia de vender mais na crise leva muitos comerciantes a buscarem fontes de renda extra para garantir a viabilidade do negócio

Entretanto, encontrar o modelo ideal para lucrar mais nem sempre é fácil.

Centenas de fórmulas revolucionárias e estratégias mirabolantes são amplamente divulgadas como a solução ideal para se ganhar mais dinheiro.

Muitas delas exigem o pagamento de valores altíssimos para serem ensinadas, sem qualquer garantia de retorno.

Embora algumas delas sejam efetivas em determinadas situações, existem opções muito mais promissoras e com um custo muito menor.

Um exemplo perfeito são os marketplaces.

Apostar nesse canal de venda pode gerar resultados consistentes sem grandes riscos para o lojista, com um investimento relativamente baixo.

E para acessar esse mercado não é preciso conhecer nenhum segredo oculto, tampouco pagar por cursos caríssimos.

Isso, no entanto, não significa que esse seja um trabalho sem esforço, capaz de gerar uma renda passiva.

Se você quer entender como esse modelo pode gerar uma renda extra para sua loja física ou virtual, de modo proporcional ao seu empenho, continue a leitura desse post.

contrate o olist agora mesmo

Exposição a mais clientes

Um mercado saturado pode comprometer seriamente o faturamento de uma loja física ou virtual.

Isso pode ser causado por diversos fatores: elevado número de concorrentes, uma região com número baixo de potenciais clientes, forte guerra de preços, entre outros.

Ao colocar os produtos à venda nos marketplaces é possível contornar boa parte dessas barreiras.

As maiores redes varejistas do país, como B2W, Cnova, Walmart e Mercado Livre recebem um volume significativo de acessos, de diversas regiões do país.

O perfil de clientes desses sites também é amplo e variado, garantindo espaço para a comercialização de praticamente qualquer produto.

Sendo assim, basta que a loja possua um bom volume de produtos em estoque e a possibilidade e enviar as mercadorias pelos Correios para conquistar uma fonte extra de receita sem dificuldade.

Aumento do ticket médio

Mais do que conquistar novos clientes e mercados, vender nos marketplaces é uma excelente oportunidade para ampliar o ticket médio das vendas.

A primeira explicação para isso é a concorrência reduzida.

Isso se deve ao fato de que as grandes redes varejistas aceitam apenas vendedores altamente qualificados.

Assim, aqueles que seguem práticas escusas para praticar preços mais baixos são automaticamente eliminados, restando apenas lojistas que atuam com profissionalismo.

Além disso, a credibilidade e segurança das grandes redes varejistas e a oferta de vantagens como a garantia estendida deixam os consumidores predispostos a pagarem mais por determinado item.

canvas olist

Oferta de mais opções de pagamento

É bem provável que seu e-commerce ou loja física ofereça bem menos opções de pagamento do que os marketplaces.

Isso também influencia a atração de novos clientes.

Contar com a possibilidade de ampliar o número de parcelas em uma compra ou utilizar o meio de pagamento mais conveniente, sua loja pode ganhar um argumento extra para atrair mais clientes e ampliar as vendas.

Baixo custo de implantação

Para garantir a idoneidade dos lojistas que anunciam produtos, os marketplaces exigem uma série de documentos antes de aprovar a parceria comercial.

Entretanto, se você possui uma loja física ou virtual minimamente estruturada, é bem provável que todos esses documentos já estejam disponíveis.

Sendo assim, os únicos custos envolvidos para anunciar nos marketplaces são a plataforma de gestão dos anúncios e a mão de obra que irá gerenciar pedidos e entregas.

Não é preciso gastar com a manutenção do site ou mesmo investir pesadamente em marketing para conquistar mais clientes.

Conclusão: marketplaces são a melhor opção para gerar renda extra ao seu negócio

Se você deseja estabelecer uma fonte de renda extra para sua loja física ou online, não faltam argumentos para anunciar nos marketplaces.

Os riscos envolvidos e o investimento inicial necessário são significativamente menores do que a aposta em qualquer outro canal de venda.

Utilizar soluções descomplicadoras como o Olist torna esse processo ainda mais simples.

Uma única negociação permite acesso as principais redes varejistas do país, contando com todo o suporte em termos de logística, estratégia de vendas e atendimento ao cliente.

E para isso basta pagar uma mensalidade bem abaixo do valor de mercado (veja os planos aqui), acompanhada de uma comissão sobre as vendas concretizadas.

Não deixe de considerar essa opção como uma possibilidade de expandir o seu negócio.


Quer aprender mais sobre o mundo dos marketplaces? Então não deixe de conferir nosso canal no Youtube.


+ Nenhum comentário

Adicione o seu