Como consultar as vendas realizadas? – Quentinhas do Olist #2


Como consultar as vendas realizadas? - Quentinhas do Olist #2

Estamos de volta com mais uma novidade na seção Quentinhas do Olist!

O tema de hoje é o histórico de vendas. Muitos lojistas desejam consultar as vendas realizadas com o Olist, mas não sabem como fazer isso.

Nossa plataforma possui um recurso que resolve este problema: o Histórico de Pedidos.

É muito fácil visualizar esses dados. Basta clicar no item histórico, que está no menu principal da plataforma. Depois, você escolhe entre as opções pedidos ou relatório últimos 90 dias. Veja no exemplo:

menu historico

Caso selecione o item pedidos, você encontrará todos os seus pedidos no Olist.

abas historico

Esta tela possui as principais informações dos seus pedidos, como o código, data, cliente, endereço, valor da compra e status.

Caso o pedido não apareça na tela, basta localizá-lo usando o campo de busca. Depois, é só clicar na linha do pedido para saber mais detalhes.

dados do pedido

A tela de detalhes mostra todas as informações do pedido, incluindo informações gerais do cliente, detalhes financeiros e frete. Você também pode exportar o XML da nota fiscal, caso queira.

Caso o seu objetivo seja emitir um relatório de vendas, basta selecionar dentro da aba histórico o item relatório últimos 90 dias.

Ao clicar nesse link, você poderá fazer o download de um arquivo CSV. Ao abrir o arquivo, não se assuste! Ele pode parecer um pouco desorganizado, mas pode ser facilmente ajustado utilizando o seu software de edição de planilhas preferido.

Separamos um artigo da nossa Central de Sucesso que ensina você a organizar esses dados. Confira: http://bit.ly/2k4ujb5

Por hoje é só!

Se você gostou dessa dica, continue acompanhando o nosso blog e as novidades do Olist!


+ Nenhum comentário

Adicione o seu