Como criar uma descrição de produtos vendedora


Como criar uma descrição de produtos vendedora
3.9 (78.46%) 13 votos

Como-criar-uma-descricao-de-produtos-vendedora Criar uma boa descrição de produtos é uma tática muito eficaz quando o assunto é aumentar as vendas online, sem investir em marketing pago.Se você pretende ampliar os resultados do seu negócio online de maneira orgânica essa é uma ótima opção, mas para isso, existem algumas boas práticas e dicas importantes que você precisa levar em consideração.

A importância da descrição de produtos para sua loja virtual

Ao começar vender pela internet, você precisa saber que existe um “triângulo mágico” formado por temas que vão determinar o sucesso do seu negócio online, são eles: A imagem do seu produto, o Título do Produto e a Descrição do produto, que vamos falar mais no decorrer desse artigo.

triangulo

Ao chegar em sua loja virtual e se deparar com um produto que ele gostaria comprar, o consumidor online, diferente do físico, não poderá tocar na peça para sentir a qualidade do material e outras características principais que a tela não permite mostrar. Portanto, se você não quiser perder esse cliente é muito importante investir em uma descrição detalhada e com o máximo de informações sobre a peça, para que não reste nenhuma dúvida e seu cliente não hesite em finalizar a compra.

Separamos algumas dicas especiais que vão ajudar você a colher os resultados positivos que uma boa descrição de produto trará ao seu negócio.

Ferramenta para Descrição de Produtos

# Dica 1 – Não utilize conteúdo duplicado (nunca, jamais)!

Essa é uma das dicas mais importantes e infelizmente é um erro comum em lojas virtuais, principalmente para quem trabalha com uma única linha de produtos.

Digamos que você venda apenas sapatinho de crochê e possui 300 modelos diferentes, sabemos que é tentador copiar a descrição de um deles e duplicar para todos, afinal tudo é sapatinho de crochê, mas acredite esse é um erro grave e você pode ser penalizado pelo Google de forma que seus produtos não sejam encontrados de forma orgânica pelos seus clientes.

Ainda que a tentação seja grande, acreditamos que você será capaz de identificar uma característica diferente para cada um de seus produtos e assim, criar um conteúdo exclusivo para cada peça. Esse é um grande começo para ser encontrado por clientes em potencial. Mãos na massa!

# Dica 2 – Encontra as palavras-chave

Agora que você já sabe o que não se deve fazer, vamos ao que interessa.

O primeiro passo para começar uma boa descrição de produtos é encontrar as palavras-chave que vão atrair bons compradores. Para isso, é importante que você consiga pensar com a “cabeça do seu cliente” e identificar as palavras que eles digitariam quando quisessem comprar seu produto.

O nome que você criou para a sua coleção ou o apelido especial que você dá as suas peças são importantes sim, mas antes deles você precisa priorizar as palavras que realmente representam o que são ou para que servem os seus produtos. Afinal, serão por elas que seus clientes vão buscar.

Após encontrar essas palavras, você precisará aumentar a relevância delas na descrição, para isso, basta repeti-la de duas a três vezes e se possível em uma das vezes utilizar a palavra em negrito.

# Dica 3 – Abuse da criatividade

Para que seu cliente sinta vontade de ler toda a descrição da peça, você terá que abusar da criatividade.

Uma dica legal e que muitas grandes lojas virtuais já estão investindo é usar uma linguagem mais humanizada e descontraída, como se você estivesse conversando com o consumidor.

Durante esse bate papo você vai incluindo as vantagens que ele terá se adquirir seu produto, um exemplo: “Os sapatinhos de crochê em lã importada, vão manter os pés do seu baby quentinhos durante todo o inverno, assim como o seu coração de mãe fica aquecido a cada sorriso que esse pequeno lhe dá”.

Viu só, como a criatividade é tudo?

contrate o olist agora mesmo

# Dica 4 – Não esconda informações relevantes

Não adianta muito ser criativo e omitir as principais informações do produto. Por isso, descreva todas as características que são importantes para o cliente.

Fale sobre o material que foi utilizado no produto, a maneira que foi produzido, as dimensões de todos os ângulos, a durabilidade da peça, em fim, tudo o que ele precisa saber antes de comprar.

Não dê margem para dúvidas, pois dificilmente ele entrará em contato com você para fazer perguntas, uma vez que existem milhares de outras lojas ao clique de um botão.

Faça com que seu cliente sinta segurança em adquirir o que você vende, mostre em palavras o diferencial do material que você comercializa e deixe claro que no momento, seu produto é a melhor opção para ele.

# Dica 5 – Utilize uma ferramenta

Pensando em facilitar todo o processo da criação de Descrição para Produtos, nós desenvolvemos uma ferramenta totalmente gratuita e muito prática.

Em poucos passos você irá gerar uma descrição exclusiva e vendedora e com o tempo, notará que seus produtos apresentarão melhores resultados.

Faça o download gratuito e aumente suas vendas com uma boa descrição para e-Commerce.

Ferramenta para Descrição de Produtos



6 Comentários

Adicione o seu
  1. 4
    Paulo Augusto Sebin

    Achei o conteúdo muito interessante por que sou jornalista e trabalho com SEO desde 2010. Houve um tempo que detalhes técnicos eram mais interessantes, como elementos do código HTML. Hoje, o conteúdo está em primeiro plano e certamente que as descrições de produtos em uma loja virtual e um blog institucional da marca com postagens inéditas são fundamentais para o sucesso da empresa na internet, nos resultados de pesquisas e até nas redes sociais.

  2. 5
    Jota Marcos

    Olha eu só tenho que agradecer procurando no Google como atualizar meus cálculos de custos fixos e variáveis me deparei com a Olist e ainda não dominei a técnica de vocês e nem sei se o que comercializo vocês negociam na loja de vocês que são artigos sensuais e íntimos.
    A minha loja virtual já esta pronta e talvez coloque a no ar até dia 20 de abril e o que vocês oferecerem em artigos é muito louvável e muito agradecido pois quero uma loja diferenciada do que se tem por ai mesmo que seja física ou on line.
    Muito agradecido e fico a disposição
    Jota Marcos

    • 6
      Igor Castanho

      Ola Jota, tudo bem? Muito obrigado pelo seu feedback! A missão principal dos nossos conteúdos é ajudar os demais lojistas. Estamos à disposição para explicar tudo sobre a venda em marketplaces. Nós aqui no Olist podemos ajudar você a se destacar da maioria. Um grande abraço!

+ Deixe um Comentário