Como diminuir o custo de aquisição de clientes no ecommerce


Como diminuir o custo de aquisição de clientes no ecommerce
5 (100%) 4 votos

Como-diminuir-o-custo-de-aquisição-de-clientes-no-ecommerce

Todas as pessoas que partem para as vendas em um e-commerce sonham em ter um grande número de visitas em seu site e, consequentemente, um volume de vendas considerável.

Mas o custo das campanhas de atração dos potenciais clientes, o que faz com que sua marca apareça entre várias opções no mercado, é geralmente alto. Em alguns casos, acaba se tornando inviável para quem está começando.

Precisa daquela forcinha? Confira as nossas dicas valiosas sobre como diminuir o custo de aquisição de clientes no e-commerce!

Aproveite tudo que o Inbound Marketing pode oferecer

É sabido que a internet chegou para ficar e que o seu uso cresce no gosto de diversos usuários de diversos perfis e de diversas idades, sempre andando com tablets, smartphones e demais gadgets. Em função disso, a forma com que os consumidores adquirem seus produtos tem mudado radicalmente, a ponto de grande parte das compras já terem sido decididas antes do cliente entrar em contato com a marca.

Desta forma, a realização das campanhas a partir da internet, além de maior eficácia, tendo em vista o grande volume de usuários empenhados em comprar, são mais baratas do que se fossem realizadas por outros meios. Essa divulgação é feita por meio do Inbound Marketing. Assim, se quer saber mais sobre como diminuir o custo de aquisição de clientes no e-commerce, aprenda mais sobre Inbound Marketing e efetive-o em suas campanhas urgentemente.

Trabalhe em segmentação

Seja criterioso ao direcionar suas ações com a intenção de que a sua abordagem, independente da forma, seja feita apenas para as pessoas que realmente possuem interesse em seus produtos ou serviços. Isso evita que esforços sejam excessivamente voltados para um público errado, o que, na prática, eleva consideravelmente o seu CPA. Invista seu tempo em testes, pesquisas e tudo que pode lhe tornar o mais assertivo possível em suas campanhas.

contrate o olist agora mesmo

Torne-se autoridade no assunto

Uma pergunta simples: em quem você confiaria mais, em um empreendedor que já escreveu livros e artigos sobre seu nicho de negócios ou em alguém que utiliza a persuasão como tática de vendas? Obviamente, quem apresenta dados consistentes, números e experimentos sobre aquilo que está divulgando, possui mais credibilidade.

Dentro do Inbound Marketing, isso se chama Marketing de Conteúdo e este pode ser realizado através de blog posts, e-books e diversos outros meios que o farão parecer autoridade no assunto do qual está tratando. O melhor disso tudo, é que você não precisa trabalhar excessivamente em convencimento, pois após o potencial cliente ter contato com um conteúdo relevante é que vai lhe procurar para saber mais. Possivelmente, fechará negócio com você, o que também se presta como um diminuidor considerável para o custo de aquisição de clientes no e-commerce.

Não perca seus potenciais clientes de vista

Um usuário deixou o contato dele? É hora de continuar o processo com e-mails marketing, e-books que vão agregar mais valor para o seu negócio, de forma a não converter este contato (chamado no Inboud Marketing de “lead”) em vendas. Apenas se lembre que todos os seus contatos, após a geração do lead, deverão ter relevância ou você corre o risco de, ao invés de autoridade, tornar-se mais um spam inconveniente.

Acompanhe de perto os seus resultados

Mensurar os resultados obtidos após iniciar suas ações é que vai demonstrar se você está no caminho certo ou não, na intenção de diminuir o seu custo de aquisição de clientes no e-commerce. Isso permite que você tome decisões a respeito das suas estratégias até que elas se tornem o mais eficiente possível.

Os grandes aliados da avaliação de métricas são as ferramentas destinadas a este fim, o que torna esta atividade muito mais simples e infinitamente mais precisa. Achamos que estes são ótimos meios para a diminuição do seu custo de aquisição de clientes no ecommerce.

Que tal conferir o nosso post: O cliente abandonou o carrinho? Saiba onde está errando!? Compartilhe a sua opinião deixando um comentário!



+ Nenhum comentário

Adicione o seu