Como e onde vender ou distribuir conversor de TV digital pela internet?


Como e onde vender ou distribuir conversor de TV digital pela internet?
5 (100%) 2 votos

Vender ou distribuir conversor de TV digital, hoje, é um ótimo negócio para ganhar dinheiro na internet. No final de 2017 todos os sinais de TV analógicos serão desligados e a demanda por conversores tem crescido, certamente chegando ao pico próximo ao dia 31 de dezembro de 2017.

Há, porém, uma dúvida muito comum dos lojistas que decidem investir mais nestes produtos: Onde vender ou revender conversor digital para TV de tubo? Seja em uma loja própria ou nos principais marketplaces, como o Mercado Livre, por exemplo, a verdade é que este segmento deve receber uma alta procura no período entre novembro, dezembro de 2017 e janeiro e fevereiro de 2018.

Com algumas estratégias simples é possível pegar carona neste movimento do mercado online brasileiro e começar a revender em negócio próprio, ou ainda, aproveitar para ampliar a visibilidade dos seus produtos e conquistar melhores resultados.

Seguem abaixo algumas dicas para surfar na onda da venda de conversores digitais de TV:

1) Encontre um fornecedor confiável

Encontrar os melhores fornecedores vai fazê-lo ter uma fonte segura de novos produtos caso queira ampliar ainda mais o estoque.

2) Antecipe o estoque

Fique atento aos períodos em que ocorrem mais vendas. Desta forma, além de antecipar o estoque e negociar preços melhores, você pode acionar sua base de clientes que já compraram o produto anteriormente e fidelizá-los com promoções ou combinações de produtos relacionados.

contrate o olist agora mesmo

3) Reforce as ações de marketing

Nunca esqueça de quem já comprou de você um dia. Mantenha campanhas por e-mail para atrair a atenção de quem já comprou de você sem esquecer de quem ainda pode comprar seus produtos. E-mail marketing, reviews em um blog, vídeos, anúncios no Facebook ou no Google Adwords são algumas das ações simples que podem ser feitas para atrair mais clientes para suas ar condicionado split.

4) Escolha os produtos mais populares

Toda categoria conta com produtos populares e que vendem mais. Fique de olho em listas de produtos mais vendidos nos grandes e-commerces e também nas listas que o Olist disponibiliza periodicamente. Investir em estoques maiores desses produtos é uma boa prática para conseguir maior rentabilidade em sua loja.

5) Esteja presente nos marketplaces

A melhor forma de atrair novos consumidores e ampliar a venda de conversores de TV digital é estar presente em canais com grande visibilidade e audiência. Os marketplaces são uma excelente opção para isso.

Ao divulgar seus produtos em sites altamente populares, como a Americanas, Casas Bahia, Mercado Livre, Amazon Brasil e Walmart, você conquista uma exposição muito maior, o que favorece a efetivação de mais vendas.

Para isso, conte com o apoio de comunidades de vendas como o Olist, que o ajuda não só sua loja a entrar nos maiores marketplaces sem complicação como também o ajuda a vender mais por meio do compartilhamento de reputação e relevância das vendas realizadas por outros lojistas da comunidade.

Conclusão

A internet é uma ferramenta fundamental para quem deseja vender mais conversores de sinal digital de TV. Entretanto, não basta disponibilizá-los e esperar que os consumidores apareçam milagrosamente.

Investir na divulgação e publicá-los em ambientes de altíssimo tráfego, como é o caso dos marketplaces, é possível aumentar muito as chances de ampliar o faturamento e conquistar mais vendas. Boas vendas!


Categories

+ Nenhum comentário

Adicione o seu