Como ganhar dinheiro vendendo artesanato na internet


Como ganhar dinheiro vendendo artesanato na internet
5 (100%) 1 voto

Como-ganhar-dinheiro-vendendo-artesanato-na-internetJá se foi o tempo em que o artesanato era considerado um trabalho sem expressividade conduzido por pessoas simples. Atualmente, ele é encarado como uma ótima fonte de renda extra para quem faz produtos criativos e quem está conectado a internet. Muitos empreendedores já estão trabalhando de casa e fazendo o que amam, além de podendo vender seus artefatos tranquilamente e garantindo seus lucros.

A ideia para este artigo surgiu a partir de perguntas que milhares de profissionais fazem por dia:

Como vender artesanato na internet?
Como ganhar dinheiro com artesanato?
Como ter uma loja virtual e vender meus produtos?
É caro e difícil ter um site de e-commerce?

Questões determinantes para o sucesso de um empreendimento criativo.

Passo a passo

Conhecimento

Sem dúvidas, o pontapé inicial que você precisa dar para começar a vender artesanato na web é buscar aprender tudo sobre o assunto. Conheça o mercado, analise os processos, os aspectos principais do setor. Com o conhecimento necessário, fica mais fácil implantar o negócio. Uma dica é seguir blogs do segmento, ler e-books, fazer cursos, enfim, realizar um laboratório a fim de se preparar.

Tipo de artesanato

O segundo é definir o que você irá vender. Se você já ganha dinheiro com artesanato por meios off-line, só precisará migrar para a rede. Mas se ainda não iniciou o trabalho, pode começar a pesquisar o tipo de produto a ser fabricado e vendido.

Cada tipo de produto pode ter uma vertente, uma subcategoria. Enfim, as possibilidades são praticamente infinitas. Você pode optar pelo artesanato que mais combinar com o seu estilo. Criatividade é o ponto fundamental para o sucesso. Depois é aprender a fazer, descobrir as matérias primas, métodos, investimento, etc.

Forma de pagamento

Para receber o dinheiro pelos produtos, existem diversas opções: à vista (depósito bancário); venda no cartão de crédito; boleto bancário; transferência, Pagamento online (Paypal, PagSeguro, BCash!). Já a forma de envio é pelo Correios.

Canais de venda online

A grande diferença entre vender artesanatos em lojas físicas ou na web são os canais. Nesse sentido, podemos relacionar: Loja Virtual de Artesanato; Site institucional; Blog de Artesanato; E-mail Marketing; Marketplaces (Shopping Virtual); Portais de Artesanato; Mercado Livre, entre outros.

A importância de se encontrar bons canais

O bom da internet é que todos esses canais que citamos podem ser utilizados de forma simultânea, ou seja, você pode vender em diversos locais ao mesmo tempo, o que obviamente aumentas as possibilidades de lucro. Além disso, saiba que existem plataformas segmentadas para esse setor, o que ajuda ainda mais. São centros de lojas virtuais próprias para a venda de produtos criativos e sites de grande visibilidade no varejo online.

Gestão integrada

Olist é uma plataforma que permite ao empreendedor vender seus produtos nos maiores varejistas do Brasil, de maneira simples, possibilitando uma melhor gestão e ampliação do negócio. Trata-se de uma das melhores opções para comercializar produtos criativos pela internet, pois tem gestão integrada em que o empreendedor pode vender online sem complicações. Perfeito para quem deseja fazer do artesanato uma fonte de renda extra ou até um negócio principal.

Então, pronto para começar a vender seus produtos artesanais? Solicite um contato da equipe do Olist e saiba como comercializar seus produtos através dos maiores varejistas do país. 

Solicitar Contato

8 Comentários

Adicione o seu
  1. 4
    Tarso

    Legal seu artigo, Priscila! São vários pequenos detalhes que muitos artesãos deixam passar e perdem grandes oportunidades.

    Casar as vendas em espaços físicos com os virtuais é um dos melhores caminhos. Não fica dependente de uma única fonte de receita e ainda atende públicos variados.

    Essa questão da gestão integrada é muito importante também e facilita muito. Até comentei sobre a Olist num artigo que escrevi sobre isso, e costumo indicar para os artesãos que me procuram.

    É um artigo totalmente voltado para o artesãos e menciono a Olist na parte em que falo das plataformas digitais. Vale a pena dar uma lida.

    Se todo artesão ficar atento ao que você falou aqui, já vão melhorar muito seus negócios! Parabéns!

    Abraço!

  2. 5
    Antonio Jose

    Realmente quem ainda não se atentou a fazer vendas através da internet está perdendo tempo,tendo em vista que nos próximos anos essa será a principal forma de se comprar pelos internautas.

    O pior de tudo é que ainda existem empresas usando técnicas de vendas dos anos 70 hahaha…

    Aguardo mais artigos assim.

    ABÇ.

+ Deixe um Comentário