Como grandes redes varejistas podem ajudá-lo a vender mais na internet?


Como grandes redes varejistas podem ajudá-lo a vender mais na internet?
5 (100%) 4 votos

Como-grandes-redes-varejistas-podem-te-ajudar-a-vender-mais-na-internet?É inegável o aumento exponencial das vendas online no Brasil. Seja pela ascensão das classes C e D, que aumentaram seu poder aquisitivo nos últimos anos, ou pelo crescimento de brasileiros com acesso à internet (estima-se que 105 milhões de pessoas em nosso país possuam internet à disposição), os lojistas virtuais têm muito a comemorar.

Acredita-se que o comércio online movimentará 1,5 trilhão de dólares no mundo até o final deste ano! Com isso, houve também o aumento do número de pequenos e médios varejistas online, que encontraram no mundo virtual uma maneira de expor e vender seus produtos, seja em sites tradicionais, com loja virtual ou em mídias sociais, para a divulgação.

Porém, ser um pequeno ou médio varejista vendendo na internet tem seus desafios. É necessário gerar uma boa infraestrutura para pedidos, pagamentos online e segurança do cliente. Além de questões de direcionamento de tráfego, conquista de confiança e fidelização de clientes e grande número de concorrentes. Diante dessas dificuldades, grandes redes varejistas estão aderindo aos marketplaces, no intuito de oferecer espaços em suas lojas virtuais para a exposição de produtos de outras empresas.

Quer saber como vender mais utilizando grandes redes varejistas? Leia o nosso artigo!

contrate o olist agora mesmo

O que são os marketplaces?

De maneira objetiva, marketplaces são plataformas online em que vendedores de diversas marcas e produtos ofertam, para um número indeterminado de possíveis compradores. Esse modelo é responsável, atualmente, por cerca de 29% de todo o comércio online. Grandes redes varejistas, como Submarino e Americanas.com já aderiram a esse modelo de e-commerce, disponibilizando espaço em suas lojas virtuais para a divulgação de produtos de pequenos e médios varejistas.

Como marketplaces podem ajudar a vender mais?

Expor seus produtos em um marketplace é uma maneira rápida e segura de vender pela internet, sem a preocupação com o desenvolvimento e manutenção de lojas virtuais. Além disso, certas parcerias com grandes varejistas incluem consultoria de marketing, disponibilização de ferramentas úteis (para controle de estoque, por exemplo) e parceria com meios de pagamento que simplificam a vida dos vendedores.

Abaixo, listamos como esse tipo de e-commerce pode ajudar a vender mais. Confira:

Sobe o nível de confiança do cliente

Alguns consumidores ainda têm receio de comprar produtos em pequenas lojas online, principalmente se o preço for alto ou a mercadoria mais sofisticada. Por isso, oferecê-la pelo site de um grande varejista aumenta a confiança do cliente, que se sente mais seguro para comprar.

Aumenta a visibilidade do seu produto

Marketplaces de grandes varejistas possuem um tráfego intenso e constante de consumidores. Isso dará uma visibilidade maior ao produto, aumentando as chances de venda.

Oferece infraestrutura de qualidade

Ao vender em um marketplace, você usufruirá de uma infraestrutura sólida, que pode incluir processamento de pagamentos, sistemas antifraude e atualização de inventários. Isso facilita sua vida e diminui os custos que a manutenção de uma loja virtual acarreta. Vender seu produto em marketplaces de grandes varejistas pode alavancar suas vendas e fazer seu negócio online crescer, além de facilitar a logística de pagamentos e a distribuição de mercadoria.

Quer saber mais sobre esse assunto? Leia nosso post Como Expandir Para o Ambiente Online Através dos Marketplaces!



+ Nenhum comentário

Adicione o seu