Como identificar pedidos que foram suspensos? – Últimas do Olist #04


Como identificar pedidos que foram suspensos? – Últimas do Olist #04
5 (100%) 2 votos

 

ultimas_G_04

O assunto da Últimas do Olist de hoje é a suspensão de pedidos. Você já teve algum pedido suspenso e não soube como identificá-lo?

Eventualmente um pedido pode ser suspenso para que ele passe por uma avaliação interna da nossa equipe. Geralmente isso ocorre em casos como suspeitas de fraudes, solicitação de cancelamento da compra por parte do canal, devolução por defeito, entre outros. Esses pedidos também podem ser chamados de pedidos pausados.

Ao atingirem esse status, os pedidos podem ser cancelados em definitivo ou podem retomar ao fluxo normal. Eles serão exibidos desta maneira no painel do Olist:

Perceba que além do destaque em cor, também será exibida a palavra suspenso ao invés da data de envio limite.

Nos casos de pedidos com mais de um item, todos os itens do pedido ficarão suspensos, independente do motivo. Caso a nota fiscal já tenha sido anexada, é possível identificar os itens suspensos na tela embalar, conforme exemplo abaixo:

Na tela meus produtos também é possível identificar os itens que foram suspensos:

Na aba histórico é possível visualizar todos os seus pedidos (inclusive aqueles suspensos ou cancelados), mas a demonstração visual só estará evidente para aqueles itens que estejam nessa condição no momento atual.

Por hoje é só! Até semana que vem!


Se você tem outras dúvidas ou sugestões, não deixe de compartilhar nos comentários!

+ Nenhum comentário

Adicione o seu