Como posso diversificar meus canais de venda online


Como posso diversificar meus canais de venda online
5 (100%) 4 votos

Como-posso-diversificar-meus-canais-de-venda-onlineConquistar clientes e mantê-los está cada dia mais difícil, pois a oferta de produtos é grande, e a todo o momento surgem novas empresas. Portanto, para se destacar no mundo dos negócios é preciso atentar-se aos pequenos detalhes. Ter um site com boa navegabilidade, interface limpa, informação correta e precisa e filtros adequados são pontos importantes para alavancar sua taxa de conversão. No entanto, você pode aumentar ainda mais esse mix de detalhes. Quer saber como? Aprenda agora como diversificar canais de venda on-line. Confira as 5 ferramentas que preparamos para você!

Conecte as redes sociais

Com o avanço da tecnologia, é cada dia maior o número de pessoas que se rendem às redes sociais. O que era um espaço só de socialização têm se tornado uma excelente ferramenta de divulgação, propaganda e, claro, vendas. Hoje os clientes estão mais participativos e querem compartilhar experiências com outras pessoas, então não perca o feeling das redes sociais. No entanto, é preciso ficar atento ao fato de que ter um perfil em uma rede social não significa automaticamente estar presente na vida do seu cliente: são necessárias dedicação e disciplina. O ideal é movimentar a rede; além de inserções diárias, é preciso responder aos comentários, solucionar problemas etc. É imprescindível ser participativo.

Faça do Marketplace seu aliado

O Marketplace é geralmente muito rentável, afinal, o investimento é baixo e a facilidade de encontrar um potencial comprador é muito maior. No entanto, em um marketplace é preciso ficar de olho na concorrência, pois nesse espaço muitos vendedores oferecem um mesmo produto.

Dica: Para atrair mais clientes, foque na reputação das vendas. Feedback aqui é o diferencial.

Aposte no conteúdo do seu blog

Voltando o foco para a diversificação de canais de vendas on-line, temos também o blog, que é uma forma sutil de atrair seu cliente através de informação. Quem nunca se deparou com um conteúdo informativo com a apresentação de um novo produto ou serviço? Isso mesmo, o blog é um canal de vendas que conquista os clientes pela informação e riqueza de conteúdo. Muitas vezes o cliente ainda não definiu o produto que quer comprar, ou até mesmo não conhece nenhum produto para suprir sua necessidade, e ao ler uma postagem sobre beleza, por exemplo, ele pode se deparar com o que estava procurando. Lembre-se: preze pela sutileza e dispense a agressividade no seu conteúdo.

contrate o olist agora mesmo

Comparadores de preço

Se o seu e-commerce tem como o diferencial o preço, é fundamental estar nesses sites; caso contrário, evite-os. Não adianta estar presente se seu preço não é competitivo; afinal, ele será um filtro negativo para vendas. Portanto, atente-se ao posicionamento do seu e-commerce, pois ao utilizarem esses sites, os clientes colocam o preço como a primeira condição para adquirir um produto.

Alie-se aos aplicativos

Fique de olho nas novidades do mercado, pois atualmente o número de aplicativos é muito grande e tem sempre aquele que vai casar direitinho com o perfil do seu negócio. Você pode encontrar aplicativos que melhoram a qualidade de imagem, a navegabilidade e o alcance das suas vendas etc., ou seja, através de aplicativos é possível vender seu produto dentro dos grandes sites varejistas do mundo. Então, aumente também seu mix de aplicativos.

Não abandone as mídias tradicionais

Não ache que as mídias tradicionais não valem a pena: fazer divulgação nas antigas aliadas, como revistas, jornais e rádio pode atrair um nicho grande de clientes. Utilizar essas ferramentas ainda aumenta e melhora seu fluxo de conexão.

Independente da escolha do canal de vendas é preciso criar um planejamento estratégico, traçando metas em curto, médio e longo prazo. Assim, fica mais fácil atingir seus objetivos e se posicionar no mundo nos negócios.

Viu como diversificar canais de venda on-line? E você, utiliza quais ferramentas para diversificar seu canal de vendas? Elas têm aumentado sua taxa de conversão? Compartilhe com a gente sua experiência através do espaço para comentários abaixo! Depois não deixe de ler nossa postagem sobre os melhores aplicativos para vender mais na internet!



+ Nenhum comentário

Adicione o seu