Como transformar uma loja física em loja virtual


New-Base-Grande-27-10

Este pode ser o seu caso: Você opera uma loja física há anos e agora não quer ou não consegue mais mantê-la aberta. Ao mesmo tempo, não quer perder a fonte de renda. Uma loja virtual parece ser uma boa saída. Mas aí vem a dúvida: Como transformar uma loja física em um e-commerce?

Lojas físicas contam com despesas altas, como alugueis, luz, telefone, IPTU entre outros gastos atrelados ao endereço. Já nas lojas virtuais, por mais que também não estejam livres de custos, o investimento mensal é menor do que os envolvidos em lojas de cimento e tijolo.

Porém, há uma opção ainda mais econômica, que não depende de hospedagem de site, plataforma de e-commerce, SAC, entre outras atividades inerentes a e-commerces tradicionais.

contrate o olist agora mesmo

Marketplaces

Vender em marketplaces – grandes sites especializados em e-commerce, que contam com a estrutura adequada e altíssimo tráfego diário – é uma das saídas mais simples e eficazes para quem busca vender pela internet.

Com os marketplaces seu produto é exposto nos sites dos grandes e-commerces, mas seu estoque continua com você. Após efetuada a compra, você é informado que deve enviar o produto para determinado endereço. Após o envio, contam-se alguns dias (cada marketplace tem um calendário diferente para os repasses) e os valores das vendas, subtraídos dos valores percentuais das comissões do site, são repassados a você. Tudo em um processo simples e fácil.

Descomplicador

Entrar nos marketplaces, entretanto, é uma tarefa que pode levar tempo e exigir dedicação. Ademais, no Brasil existem diversos sites que operam com esta opção.

Uma alternativa para a entrada em vários marketplaces ao mesmo tempo é contar com a ajuda de serviços “descomplicadores” como os do Olist. Com o Olist, os contratos com os canais de venda já estão garantidos. Basta um cadastro para os produtos aparecerem nos principais marketplaces automaticamente. (cada canal conta com um processo de aprovação diferenciado, mas assim que o produto é aprovado ele é visualizado em todos os canais de venda)

Ficou interessado em mudar sua loja física para um e-commerce? Entre em contato com o Olist e entenda como podemos ajuda-lo a vender nos marketplaces sem complicação.


+ Nenhum comentário

Adicione o seu