Como vender mais livros utilizando a internet?


Como vender mais livros utilizando a internet?
5 (100%) 5 votos

Como vender mais livros utilizando a internet?

Como vender mais livros pela internet?

Quem trabalha no comércio de livros físicos está em busca constante por essa resposta.

Em um mercado que não para de crescer e se tornar mais concorrido, a internet assume papel essencial para lojistas e autores se diferenciarem.

Os dados mais recentes do setor, relativos a 2015, indicam a produção de 446 milhões de exemplares no Brasil, resultando em um faturamento de R$ 5,2 bilhões, conforme indica o estudo Produção e vendas do setor editorial brasileiro.

No comércio eletrônico a participação do segmento editorial também é expressiva, representando 9% dos pedidos registrados em 2015, de acordo com a pesquisa Webshoppers.

Adotando algumas estratégias simples é possível pegar carona na força desse mercado para ampliar a visibilidade dos seus livros e conquistar mais vendas.

Listamos algumas dicas neste post:

contrate o olist agora mesmo

Ofereça algum tipo de bônus para os compradores virtuais 

Em geral, quem compra produtos pela internet já está familiarizado com esse meio, o que significa que essas pessoas também consomem conteúdos de blogs, vídeos, redes sociais e cursos virtuais.

Isso pode ser usado a favor da venda dos seus livros físicos. Ofereça aos consumidores algum tipo de benefício na aquisição do livro, como um material complementar, a participação em um grupo exclusivo nas redes sociais ou uma consultoria online.

Esse tipo de vantagem gera um incentivo extra para que o consumidor invista na compra dos seus livros, podendo resultar em mais vendas. 

Coloque seus livros em pauta

Para que seus livros vendam mais, é importante fazer com que o público conheça mais sobre as publicações.

Para isso, vale a pena investir na divulgação e na produção de conteúdos relacionados as obras.

Existem várias opções de abordagens, como a produção de resenhas, a oferta de amostras de capítulos ou mesmo a criação de conteúdos com trechos comentados.

Isso vai gerar um contato inicial do consumidor com o livro, ampliando a predisposição para comprar um exemplar.

Busque reviews e avaliações positivas nos canais de venda

Na maioria das vezes em que compra um livro, o consumidor não tem certeza sobre o que irá encontrar no momento da leitura.

Por essa razão, a validação social é essencial para estimular mais vendas.

Peça para que os consumidores deixem feedbacks e avaliações sobre o livro após a compra e a leitura.

Isso permite a divulgação de uma avaliação isenta, feita pelos próprios leitores, que pode transmitir maior confiança para os consumidores efetivarem a compra.

Esteja presente nos marketplaces

A melhor forma de atrair novos consumidores e ampliar a venda de livros é estar presente em canais com grande visibilidade e audiência.

Os marketplaces são uma excelente opção para isso.

Ao divulgar os livros em sites altamente populares como a Americanas, Casas Bahia, Mercado Livre e Walmart, você conquista uma exposição muito maior, o que favorece a efetivação de mais vendas.

Conclusão

A internet é uma ferramenta fundamental para quem deseja vender mais livros físicos. Entretanto, não basta disponibilizar as publicações para a venda e esperar que os consumidores apareçam magicamente.

Investindo na divulgação e na visibilidade dos produtos é possível ampliar o faturamento e conquistar mais vendas. Para isso a produção de conteúdo e o anúncio nos marketplaces pode gerar resultados altamente promissores.


Tem outras dicas para vender mais livros online? Compartilhe com a gente!


+ Nenhum comentário

Adicione o seu