Como vender mais no Mercado Livre utilizando o Olist


Como vender mais no Mercado Livre utilizando o Olist
5 (100%) 5 votos

Como vender mais no Mercado Livre utilizando o Olist 

Descobrir como vender mais no Mercado Livre é o desejo principal da maioria dos lojistas que investem nesse canal de venda.

Entretanto, nem sempre é fácil descobrir o caminho para fazer isso.

Centenas de fórmulas secretas e métodos revolucionários são divulgados constantemente em fóruns, grupos de discussão e sites de supostos especialistas no assunto.

O problema é que algumas dessas técnicas simplesmente não funcionam, outras descumprem as regras do Mercado Livre e outras demandam investimentos milionários em cursos ou palestras.

O objetivo deste post é apresentar um caminho que permita ganhos consistentes e legítimos para vender mais no Mercado Livre.

Isso é mais fácil do que parece. 

ESTÁ SEM TEMPO? QUE TAL OUVIR UMA NARRAÇÃO EM ÁUDIO DESTE POST?

contrate o olist agora mesmo

Por que vender mais no Mercado Livre?

Antes de saber como faturar mais no Mercado Livre, é importante entender por que você tem a obrigação de anunciar nesse canal de venda para conquistar mais clientes. Os números provam isso:

  • Site de varejo mais visitado na América Latina e no Brasil e o 8º mais visitado no mundo
  • Um dos 50 sites com mais pageviews no mundo
  • Presente em 18 países na América Latina e em Portugal
  • Registrou receita líquida de US$ 651 milhões em 2015
  • Tem 160 milhões de usuários cadastrados no mundo
  • Realiza 4,6 vendas e registra 4 mil buscas a cada segundo
  • Possui mais de 26 milhões de anúncios ativos
  • Concentra 85% das vendas em produtos novos e 98% deles tem preço fixo
  • Estima-se que mais de 150 mil pessoas utilizam a plataforma como fonte principal de renda, sendo mais de 50 mil apenas no Brasil

Esses dados deixam claro que vender no Mercado Livre não só amplia a visibilidade dos seus produtos como também permite um incremento substancial no faturamento online.

Olist e Mercado Livre: o caminho para vender mais pela internet

Utilizar o Olist como porta de entrada para vender no Mercado Livre é a maneira mais fácil de conquistar mais vendas sem ter que descumprir regras ou realizar grandes investimentos. Veja como fazemos a diferença:

Vendas online é a nossa especialidade 

O Olist nasceu com um histórico de mais de dez anos de experiência em vendas online. Conhecemos todos os detalhes da operação de um e-commerce, desde os trâmites burocráticos até a gestão cotidiana e a logística de entrega.

Toda essa expertise fica à sua disposição para auxiliar no processo de venda. Antes de contratar nosso serviço você recebe uma consultoria gratuita, feita por profissionais especializados em vendas online.

Além disso, oferecemos todo o suporte e acompanhamento até que você concretize as primeiras vendas. Assim as chances de sucesso ficam ainda maiores!

Loja Olist no Mercado Livre.

Loja Olist no Mercado Livre.

 

Você também anuncia em outros marketplaces 

Além de conquistar os melhores resultados no Mercado Livre, vender no Olist também garante o acesso da sua loja aos maiores marketplaces do Brasil, como B2W, Cnova e Walmart. Tudo com um único contrato e uma única mensalidade!

Isso faz com que as oportunidades de venda sejam ainda maiores, sem qualquer necessidade de mudança na operação do negócio em relação as vendas no Mercado Livre.

Temos um time de SAC dedicado 

Por mais eficiente que uma loja seja, questões como trocas e devoluções são inevitáveis. E para lidar com isso, é necessário possuir um Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) bem estruturado.

Utilizando o Olist você conta uma equipe de SAC que administra todas as ocorrências com agilidade e qualidade. Assim você resolve todos os problemas de forma muito mais ágil e eficiente, o que impacta diretamente as avaliações e a reputação no Mercado Livre. 

Conclusão 

Quem deseja vender mais pela internet não pode ignorar o Mercado Livre como uma alternativa para atrair mais clientes. E com o Olist a chance de conquistar bons resultados é ainda maior.

Isso vale mesmo para quem já possui uma loja ativa e estruturada dentro do Mercado Livre. Com a credibilidade e a facilidade de gestão oferecida pelo Olist, essa pode ser uma fonte extra de clientes e faturamento.

Quer saber mais sobre como o Olist pode alavancar suas vendas online? Então confira essa post.

Este post em áudio:



2 Comentários

Adicione o seu
    • 2
      Igor Castanho

      Olá Rodrigo, tudo bem?
      Obrigado por seu interesse!
      Vamos operar da mesma forma que nos outros marketplaces, com a mesma mensalidade e comissão.
      Cadastrando e aprovando os anúncios na nossa plataforma a publicação ocorre automaticamente em todos os canais de venda, inclusive o Mercado Livre.
      Caso seu produto já tenha sido publicado nos outros canais, basta editar o cadastro e fazer a categorização dentro do Mercado Livre. Ensinamos como fazer isso nesse vídeo: https://youtu.be/gBVVv7nrsbQ

      Se tiver outras dúvidas é só perguntar!
      Abraço!

+ Deixe um Comentário