Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

Como vender mais vinhos e bebidas pela internet


Como vender mais vinhos e bebidas pela internetQuem trabalha com a venda de vinhos e bebidas está em busca constante por uma resposta decisiva para esta pergunta. Em um mercado que não para de crescer e se tornar mais acirrado, a internet assume papel essencial para lojistas e indústrias se diferenciarem. Ou seja, em meio a tamanha concorrência, é fundamental que as marcas invistam em estratégias eficazes para ganhar dinheiro com a venda de vinhos.

Adotando algumas táticas simples é possível pegar carona no crescimento do mercado para ampliar a visibilidade de suas bebidas e conquistar mais vendas. Por essa razão, preparamos este post especial sobre como vender mais vinhos online. Use as sugestões como ponto de partida para alavancar o faturamento da sua marca e torne-se referência na venda de vinhos e bebidas pela internet!

Baixe a Lista!

Como vender vinhos na internet: 6 dicas úteis para ganhar dinheiro!

Conheça o segmento de vinhos e seja especialista no assunto

A primeira dica desta lista vale para lojistas de qualquer segmento: se você quer ser referência no mercado, torne-se especialista na sua área. Conhecer a fundo os produtos com os quais você trabalha certamente será um grande diferencial. No caso do comércio de vinhos, estudar ajudará você a selecionar os melhores rótulos e personalizar a venda de acordo com o perfil dos seus clientes. 

Pensando nisso, listamos alguns sites especializados no mercado de vinhos que ajudarão você a se capacitar ainda mais. Confira abaixo:

E é claro que não poderíamos deixar de citar o Blog Universo Marketplace. Aqui, frequentemente divulgamos artigos variados sobre varejo, vendas online, tendências de mercado e muito mais. Por isso, inscreva-se na nossa newsletter e receba nossos conteúdos em primeira mão!

Trabalhe com os vinhos mais vendidos no Brasil

Qualidade é um quesito importantíssimo quando o assunto é comércio de vinhos. Se as bebidas não tiverem o mínimo de qualidade, a reputação da sua loja pode ser prejudicada e os clientes certamente não voltarão. Por isso, procure incluir no catálogo rótulos que estejam entre os mais buscados pelo público-alvo da sua marca. Se você tem dúvidas sobre como saber o que vender, este texto pode ser útil.

Mais um caminho para descobrir quais vinhos têm alto potencial de vendas é a lista que o Olist publicou com as bebidas mais vendidas no e-commerce. O material reúne mais de 200 bebidas diferentes – alcoólicas e não alcoólicas –, acompanhados de sugestão de preço para revenda. Faça o download grátis no link abaixo:

Baixe a lista!

Monte kits de bebidas

Esta é uma dica preciosa para você alavancar as vendas de vinhos e estimular o aumento do ticket médio das compras. Criando kits de produtos, a loja incentiva a aquisição de mais itens e ainda proporciona uma melhor experiência aos clientes. Você pode, por exemplo, vender garrafas de vinho acompanhadas de taças. Ou então comercializar rótulos de diferentes tipos em uma mesma embalagem. Mais uma ideia é vender as bebidas com alimentos que combinem, como massas específicas.

Crie anúncios encantadores para os vinhos da sua loja

Saiba mais!

Criar anúncios de alta qualidade é um dos fatores mais importantes para a loja se destacar no e-commerce e nos marketplaces. Do contrário, os produtos ficarão mal posicionados nos buscadores. Sendo assim, é essencial caprichar no momento de cadastrar as mercadorias online. Lembre-se de criar títulos objetivos e completos e usar imagens de alta qualidade. Também capriche na descrição dos produtos – escreva textos que encantem os clientes e transmitam a sensação de consumir os vinhos e bebidas da sua loja. Para conferir dicas de como fazer isso, clique aqui!

Anuncie em marketplaces

Os marketplaces são excelentes canais de venda online. Eles reúnem produtos de milhares de lojistas, recebem grande volume de acessos diários e exigem baixos custos de investimento. Sites como Mercado Livre, Americanas e Magazine Luiza são exemplos famosos de marketplaces. No entanto, também é possível encontrar canais especializados na venda de vinhos, como é o caso do Sou Mais Vinho e do CaveOn. Por isso, investir nesse modelo de negócio deve fazer parte da sua estratégia.

E se você pretende anunciar em vários marketplaces de uma vez só e sem burocracia, venda com o Olist! Nossa loja, que está presente nos maiores sites do país, tem mais de 9.000 lojistas e já atendeu a 2,5 milhões de clientes. Portanto, não perca tempo e descubra como o Olist ajuda você a vender mais vinhos e bebidas pela internet!

Faça parcerias com restaurantes e outras empresas

Mais uma forma de alavancar as vendas online de bebidas e vinhos é por meio de parcerias com outras empresas. Nesse sentido, é indicado investir em parcerias com restaurantes e negócios do ramo alimentício. Você pode, por exemplo, fazer descontos diferenciados para quem comprar produtos em quantidade da sua loja.

Outra recomendação é que você participe de eventos relacionados a vinhos. Páginas como a Agenda do Vinho costumam compartilhar encontros relevantes do setor, então acompanhe sites desse tipo. Congressos de enologia e viticultura – áreas de estudo relacionadas à produção de vinho – também são oportunidades de você aprender sobre o segmento e fazer networking com profissionais do ramo. 

[BÔNUS] Lista de fornecedores de vinhos

Para ajudar você a vender vinhos pela internet, preparamos uma lista com empresas que vendem a bebida por atacado. Confira a seguir e avalie quais delas são ideais para a sua loja:

Seja referência na venda de vinhos e bebidas pela internet!

Gostou das nossas dicas? Agora você já sabe como vender mais vinhos e bebidas na sua loja virtual! Lembre-se de que é fundamental entender do segmento para mostrar autoridade e ajudar os clientes a terem uma excelente experiência de compra. Além disso, inclua rótulos de qualidade no catálogo da sua loja para se destacar na concorrentes e ser referência no assunto. Seguindo essas e as outras sugestões, você ganhará espaço no mercado e conseguirá atrair mais clientes. Portanto, mãos à obra e boas vendas!

Aproveite para conferir nosso post completo sobre e-commerces de cerveja!

Venda mais com o Olist

2 Comentários

Adicione o seu
  1. 1
    anonimo

    “Mais um caminho para descobrir quais vinhos têm alto potencial de vendas é a lista que o Olist publicou com as bebidas mais vendidas no e-commerce. O material reúne mais de 200 bebidas diferentes – alcoólicas e não alcoólicas –, acompanhados de sugestão de preço para revenda. Faça o download grátis no link abaixo: ”
    A lista aqui disponivel nao tem um vinho sequer listado. não vendem vinho ? ou existe outra lista de vinhos?

+ Deixe um Comentário