Como vender na Amazon utilizando o Olist?


Como vender na Amazon utilizando o Olist?
5 (100%) 5 votos

Como vender na Amazon utilizando o Olist?Vender no site brasileiro da Amazon é uma excelente oportunidade para lojistas que desejam aproveitar o potencial dos marketplaces para conquistar mais clientes e ampliar vendas. E o Olist é mais uma porta de entrada para conquistar o sucesso dentro desse gigante do e-commerce.

A loja de departamentos do Olist já está ativa e com produtos publicados no marketplace da Amazon. E você também pode fazer parte desse grupo, desde que possua produtos dentro das categorias já aceitas pela empresa:

Categoria do Produto Tipo do Produto Condições Permitidas para venda Aprovação Necessária
Livros Livros, Calendários, Quadrinhos, Revistas, Jornais e outras publicações Novo, usado Não
Casa & Cozinha Armazenamento e Organização, Cama, Mesa e Banho, Decoração para Casa, Eletroportáteis, Obras de Arte e Ilustração, Produtos de Limpeza, Utensílios Domésticos. Novo, reformado, usado. Não
Câmeras Câmeras Digitais, Filmadoras, Lentes e Acessórios Novo, reformado, usado Não
Celulares Celulares e Acessórios Novo, usado, reformado, desbloqueado Não
Computadores Notebooks, Computadores de Mesa, Tablets, Impressoras, Monitores e Acessórios Novo, reformado, usado Não
Eletrônicos TV e Vídeo, Áudio e Vídeo Portáteis, Áudio para Casa, Eletrônicos para Carro Novo, reformado, usado Não
Games Consoles, Jogos e Acessórios Novo, usado, colecionáveis Requer autorização

Se você já vende seus produtos com o Olist, não é preciso realizar nenhuma ação na sua conta para dar início às vendas. Além da Amazon, todos os produtos cadastrados seguem sendo anunciados nos principais varejistas parceiros.

Loja Oficial da Amazon no Brasil

Loja Oficial da Amazon no Brasil

Por que vender na Amazon?

Se você não vê vantagens em anunciar na Amazon, vale a pena conferir esses números que mostram a força desse canal:

  • Sexta empresa mais valiosa do mundo no ranking da Forbes;
  • Maior e-commerce do mundo, com receita de US$ 136 bilhões em 2016;
  • Mais de 50% das vendas feitas via marketplace nos Estados Unidos;
  • Mais de 3 mil sellers em atividade no Brasil e mais de 5 milhões em atividade nos Estados Unidos.

Mais sobre a Amazon

A Amazon foi fundada em julho de 1994 por Jeff Bezos, na cidade de Seattle, nos Estados Unidos. Inicialmente o comércio era restrito a livros, mas logo o portfólio foi diversificado e incorporou itens como CDs e DVDs, jogos, eletrônicos, itens de decoração e até mesmo joias e alimentos.

A empresa expandiu seu campo de atuação e hoje também está presente em frentes como a computação em nuvem e a venda de gadgets, como o leitor eletrônico de livros Kindle. A companhia já possui operações em mais de 15 países ao redor do mundo.

Reconhecida como o maior e-commerce do mundo, a Amazon é também a quarta empresa mais valiosa do globo, sendo superada apenas por Apple, Google e Microsoft. Ela tem como missão “ser a companhia mais centrada no consumidor do mundo, criando um espaço onde qualquer pessoa pode encontrar tudo aquilo que deseja comprar online”.

No Brasil a Amazon iniciou as operações em 2012, com foco na venda de livros. Em abril de 2017 foi iniciada a modalidade de marketplace, também restrita a essa categoria. Em outubro deste ano, a empresa abriu seu canal para o setor de eletrônicos e tende a aceitar outras categorias de venda no futuro, sinalizando que o ciclo de expansão deve continuar.

Ficou interessado em vender na Amazon e ainda não é cliente Olist? Então preencha o formulário abaixo e fale com nossos consultores agora mesmo!


+ Nenhum comentário

Adicione o seu