Como vender no marketplace da Via Varejo?


Como vender no marketplace da Via Varejo?
5 (100%) 13 votos

Como vender no marketplace da Via Varejo?

Pode ser que você considere estranha a ideia de vender online na Via Varejo. Mas se você acompanha as notícias do e-commerce brasileiro, sabe que essa é a atual realidade do setor.

A Cnova Brasil, responsável pelos sites da Casas Bahia, Ponto Frio e Extra foi recentemente incorporada pelo grupo Via Varejo. A decisão foi tomada pelo Grupo Pão de Açúcar, que é um dos atuais controladores do negócio.

A mudança foi anunciada em agosto de 2016 e, com o fim do processo de unificação, toda a operação de venda online nos três sites passou a ser gerenciada pela Via Varejo.

Isso também inclui a operação nos marketplaces. Na prática, não há qualquer mudança na rotina dos lojistas que já possuem um vínculo com o canal. Mas é bom já ir se acostumando com o novo nome, que tende a ser mencionado com maior frequência.

contrate o olist agora mesmo

Quais são os sites do marketplace Via Varejo?

Como já mencionamos, não há qualquer alteração na rotina dos lojistas que anunciavam seus produtos no marketplace do grupo Cnova.

A única novidade decorrente desta mudança é que o site Cdiscount está com as operações de venda suspensas. Entretanto, os demais sites seguem ativos. Conheça cada um deles:

Extra 

No rastro da tradição da rede de supermercados, o Extra.com.br iniciou as operações de marketplace em 2013. Atualmente o site recebe mais de 26 milhões de visitantes únicos mensais, o que configura uma excelente oportunidade para ampliar as vendas.

kit de listas olist

Ponto Frio 

A rede de lojas físicas do Ponto Frio foi fundada em 1946 e a operação online foi iniciada 50 anos depois, em 1996. O modelo de marketplace passou a funcionar em 2015, junto com o site das Casas Bahia. A página recebe atualmente 19 milhões de acessos únicos mensais. 

Casas Bahia

A Casas Bahia foi fundada em 1957, com foco principal na venda de eletrodomésticos. A empresa é considerada uma das marcas mais valiosas do varejo nacional, avaliada em R$ 1,2 bilhão. A operação online foi criada em 2009 e o marketplace começou a funcionar em 2015. O site recebe atualmente 20 milhões de acessos mensais. 

O que vender na Via Varejo? 

Por estarem relacionados a marcas com tradição no varejo físico, os sites da Via Varejo permitem o comércio de uma ampla gama de produtos. Algumas das categorias disponíveis são as seguintes: 

  • Acessórios para veículos
  • Cama, mesa e banho
  • Celulares e Smartphones
  • Brinquedos
  • Eletrodomésticos
  • Instrumentos musicais
  • Informática
  • Joias
  • Livros
  • Perfurmaria
  • Produtos de beleza e saúde
  • Produtos esportivos

Conclusão 

O marketplace da Via Varejo representa uma excelente oportunidade para lojistas que buscam maior visibilidade para seus produtos e desejam ampliar as vendas.

E para entrar neste canal, o Olist é o caminho mais fácil e democrático. Com uma única negociação e uma mensalidade acessível você garante acesso a esse e outros marketplaces brasileiros sem complicação e com uma série de vantagens.


Quer conhecer outras vantagens em utilizar o Olist para vender online? Então confira este post que mostra as vantagens do nosso serviço.


+ Nenhum comentário

Adicione o seu