Como vender no Mercado Livre, B2W, Cnova e Walmart de uma só vez


Como vender no Mercado Livre, B2W, Cnova e Walmart de uma só vez

No mundo das vendas online, quanto mais visibilidade um produto conquistar, melhor. E para isso, anunciar em vários marketplaces ao mesmo tempo é uma das opções mais promissoras. Entretanto, nem sempre é fácil encontrar boas estratégias mostrando como vender no Mercado Livre, B2W, Cnova, Walmart e outros grandes sites de uma só vez.

Diversos desafios envolvem essa operação. É necessário negociar com cada canal de venda individualmente, apresentando documentos e dialogando com várias equipes comerciais. Uma vez estabelecido o contrato, toda a operação de vendas precisa ser muito bem controlada para evitar furos no estoque ou falhas no envio dos pedidos.

Felizmente, já existem alternativas para descomplicar toda essa operação. O Olist possui um contrato estabelecido com os principais marketplaces do país (B2W, Cnova e Walmart) e está próximo de fechar um acordo com o MercadoLivre. Isso representa uma série de vantagens para o lojista interessado em ampliar o faturamento, listadas abaixo:

contrate o olist agora mesmo

Negociação unificada

O Olist reduz a burocracia para que você venda nos marketplaces. Nossa equipe já firmou um contrato comercial e possui uma loja ativa no site das principais redes varejistas do país.

Você só precisa firmar um único contrato com a gente e pode sair vendendo em todos os canais de venda. E tudo isso é feito sem descumprir qualquer regra, garantindo segurança total para seu comércio!

Controle centralizado de anúncios e vendas

Promover alterações individuais de preço e estoque em cada marketplace pode ser um processo demorado e arriscado. Por essa razão, o Olist oferece uma interface que centraliza todo o cadastro dos produtos e a administração das vendas.

Outra vantagem é que todos os produtos cadastrados passam por um processo de revisão pela nossa equipe. Isso evita erros nos cadastros e aumenta as chances de que seus anúncios sejam publicados mais rapidamente.

banner-blog6_2Contrato firmado com os Correios

Mais do que anunciar em vários sites, é necessário obter uma boa performance em todos eles. Atrasos no envio ou excesso de reclamações e devoluções podem resultar no bloqueio da loja dentro do marketplace.

Firmar um contrato com os Correios pode fazer toda a diferença para ser mais eficiente. O Olist sabe disso e oferece a todos os lojistas o envio gratuito dos produtos. Assim que o pedido chega, basta anexar a nota fiscal e emitir uma etiqueta de postagem, fazendo o envio sem complicação.

Expertise em vendas

A experiência de uma empresa que já foi um marketplace também ajuda no desempenho dos lojistas do Olist. Logo na contratação do serviço você recebe uma consultoria especializada em vendas online, que vai fornecer as melhores dicas sobre como ampliar o faturamento.

Depois disso, um gerente de contas vai monitorar sua performance e te orientar até que você receba os primeiros pedidos. Além disso, sempre buscamos assegurar o máximo destaque para todos os produtos, participando de campanhas de vendas e focando na conquista da buy box, espaço que concentra a maior parte dos negócios.

Conclusão: vender em vários sites pode ser fácil

Anunciar em vários marketplaces simultaneamente pode ser rápido e fácil graças ao Olist. Você até pode investir em uma jornada independente, mas aí os riscos envolvidos e os desafios são muito maiores. Utilizando nossa plataforma você pode se concentrar apenas na parte importante do negócio: vender mais e ser eficiente na entrega. Com isso as chances da sua loja online fazer sucesso crescem drasticamente!


Ainda tem dúvidas sobre como vender produtos no Mercado Livre, B2W, Cnova e Walmart ao mesmo tempo? Converse com a gente!


+ Nenhum comentário

Adicione o seu