Como vender no Mercado Livre? Veja esse passo a passo completo!


Como vender no Mercado Livre? Veja esse passo a passo completo!
5 (100%) 16 votos

Como vender no Mercado Livre? Veja esse passo a passo completo!

Para vender no Mercado Livre você pode contratar o Olist ou seguir esses passos: acesse o site da plataforma, clique em vender, selecione o tipo de produto a ser negociado, informe o nome do produto, adicione fotos e descrição, indique o preço, estoque e forma de entrega, selecione um tipo de anúncio e informe seus dados pessoais.

Se o resumão acima não foi suficiente para você, leia o guia completo que preparamos neste texto!

Os caminhos sobre como vender no Mercado Livre são mais simples do que parecem. Trata-se de um dos marketplaces mais relevantes da América Latina, tanto em termos de usuários quanto em acessos e volume de vendas.

Não há motivos para que sua loja esteja fora desse canal. Anunciar e divulgar produtos nessa plataforma é extremamente simples, já que não é preciso entender de programação ou aspectos extremamente técnicos para criar uma loja virtual.

Para facilitar ainda mais a sua jornada, preparamos um passo a passo que ensina você a criar uma conta e começar a vender no Mercado Livre. Acompanhe!

Escolha uma estratégia: loja própria ou Olist?

Antes de começar, é interessante definir como você vai realizar suas vendas no Mercado Livre. Basicamente existe duas maneiras de fazer isso: uma conta própria ou a venda via Olist.

Para isso é interessante entender quais são as vantagens em vender no Mercado Livre utilizando o Olist. Se você optar por essa estratégia, não é preciso continuar a leitura. Basta contratar Olist e iniciar o processo de vendas.

É bom ressaltar que essas opções não são excludentes. Você pode criar uma loja própria e também vender por meio da Loja Oficial do Olist no Mercado Livre.

Caso você opte por utilizar apenas sua conta, explicamos os próximos passos a seguir.

contrate o olist agora mesmo

Crie uma conta e um anúncio de produto

O primeiro passo para começar a vender no Mercado Livre é criar uma conta. Para isso acesse o site www.mercadolivre.com.br e clique em Vender:

Criando uma conta no Mercado Livre

Você será redirecionado para a tela abaixo. Basta clicar em Sou novo.

Criando uma conta no Mercado Livre

Neste ponto você vai escolher o tipo de item que deseja anunciar. Antes de avançar é interessante ler as Políticas do Mercado Livre, para entender quais são seus direitos e obrigações.

Ao clicar na categoria desejada você terá que informar o título do produto a ser vendido. Preencha o campo e clique em Continuar.

Como vender no Mercado Livre?

Neste ponto você já estará criando seu primeiro anúncio

O Mercado Livre irá fazer a categorização automática do produto em questão. Verifique se a categoria está correta e informe dados complementares, se necessário.

Adicione as fotos relativas ao produto (lembre-se das boas práticas para produzir fotos) e insira uma descrição (as boas práticas para descrições estão aqui).

Depois, informe se produto em questão é novo ou usado e clique em Continuar.

Descreva o seu produto

Agora é hora de informar as condições comerciais. Indique se você irá trabalhar com preço fixo e apresente o valor de venda e o estoque disponível. Depois, basta clicar em Continuar.

Condições de venda

Agora você terá que indicar qual a visibilidade desejada para seus anúncios. Os anúncios Premium garantem maior exposição, porém tem as maiores comissões. Clique na opção desejada e depois no botão continuar.

Tipos de anúncios no Mercado Livre

Pronto! Com seu anúncio criado, basta informar os dados relativos à sua conta. Não esqueça de ler o Sumário do contrato do Mercado Livre, as Políticas de privacidade e os Termos e condições do Mercado Livre e Mercado Pago.

Depois clique em Cadastrar-me e anunciar.

Cadastre se no Mercado Livre

Pronto, você acaba de criar sua loja e seu primeiro anúncio no Mercado Livre!

A partir de agora você irá gerenciar toda a sua operação no painel do Mercado Livre. Neste menu estão todos os dados relevantes que você deve observar. Agora é só acompanhar as vendas e esperar pelos resultados positivos.

Resumo   Mercado Livre

Se após esse seu primeiro cadastro você ainda tem dúvidas sobre a plataforma, preparamos esse tira-dúvidas completo (FAQ) sobre vendas no Mercado Livre. Não deixa de ler!


+ Nenhum comentário

Adicione o seu