Como vender os produtos de sua loja virtual dentro de um Marketplace?


mktplace-lg

Como já se sabe, ao optar por manter sua loja virtual em um ambiente de marketplace, seus produtos são expostos juntamente com vários de outros negócios. Portanto, é necessário pensar estrategicamente na hora de realizar a divulgação, para que seu e-commerce possa se destacar dos demais e você consiga alavancar suas vendas.

Quer saber mais sobre algumas estratégias de venda para sua loja virtual dentro de um marketplace? Continue a leitura e saiba mais!

Mix de produtos

Na hora de expor os produtos de seu e-commerce, dê preferência aos itens que são exlcusivos ou variados. Além disso, pense além e crie promoções com pacotes de itens relativos — como no caso das lojas virtuais que oferecem descontos no HD externo para quem deseja notebooks, por exemplo — prepare brindes e faça ações promocionais. Se o seu mix de produtos não varia tanto dos demais negócios do marketplace, pelo menos você consegue se diferenciar pela experiência que o cliente pode ter comprando no seu e-commerce.

Fotografia

Outro ponto importante na hora de expor os produtos em seu e-commerce é a qualidade das fotografias utilizadas. Preocupe-se com a luz, a qualidade da imagem e o ângulo do produto.

Faça essa atividade com calma e o maior empenho possível. Tenha em mente que, diferente de uma loja física, os clientes não podem ver pessoalmente e tocar o produto. Portanto, a qualidade das fotos e a forma como os produtos são expostos podem ser o diferencial para um cliente escolher o seu e-commerce para realizar as compras.

contrate o olist agora mesmo

Descrição

Essa também é outra tarefa que deve ser realizada sem pressa e com bastante empenho. Muitas vezes, são os detalhes que chamam a atenção do cliente e fazem diferença em uma loja virtual. Nesse caso, já que o consumidor não consegue ter contato com o produto, sua descrição é que deve transmitir os aspectos relevantes sobre ele.

Venda benefícios

Essa questão está intimamente ligada à descrição dos produtos. É importante especificar tecnicamente o seu item, informando tamanho, peso, capacidade, funcionalidades e potência.

Porém, para que sua mercadoria possa “se vender”, o ideal é que você descreva também as vantagens que aquele produto proporciona para o cliente que o adquirir. Dessa forma, os itens tornam-se mais atrativos para quem os pesquisa.

Pense na experiência do cliente

Cumpra com todas as informações que foram deixadas na loja virtual, desde a qualidade dos produtos até os prazos de entrega acordados. Além disso, busque diferenciar seus produtos dos demais e ofereça motivos para que os consumidores se tornem clientes fiéis.

Vale usar cupom de desconto para um próximo negócio, oferecer fretes de menor valor ou com entrega mais rápida do que as demais. Além de contribuir para que o cliente tenha uma excelente experiência com a venda, isso pode auxiliar na melhora da sua reputação, o que também é diferencial para os consumidores se decidirem na hora da compra.

Por disputar a atenção dos clientes com várias outras lojas virtuais e diversos produtos semelhantes, a exposição dos produtos deve ser sempre planejada para se alcançar um diferencial. Que pode, inclusive, transformar-se em vantagem competitiva sobre seus concorrentes.

O que achou do nosso post de hoje? Quer saber mais sobre como as fotos dos produtos contribuem para aumentar as vendas? Leia na íntegra!


+ Nenhum comentário

Adicione o seu