A venda em marketplaces é uma modalidade relativamente nova no Brasil, mas isso não a torna irrelevante. Estima-se que ela já represente entre 30% e 40% da receita total do e-commerce. Entretanto, ainda não há muitas informações precisas sobre o comportamento desse mercado.

Como encontrar estatísticas sobre a venda em marketplaces? Onde estão localizados os lojistas que atuam nesse segmento? Quanto faturam, o que esperam para os próximos meses?

Entender os detalhes dessa estratégia de venda é algo fundamental para quem deseja faturar mais, seguindo as melhores práticas do mercado. E com o objetivo de contribuir para essa realidade, o Olist lançou a segunda edição da pesquisa Vender em marketplaces: diagnóstico e tendências no Brasil.

Após um período de preparação, coleta dos dados e produção do relatório, finalmente todos os detalhes do estudo estão disponíveis para o público. Apresentamos a seguir uma pequena amostra do que o estudo revelou:

Estudo completo

Para ter acesso a todos os dados da pesquisa, faça o download do relatório completo! Basta clicar no link abaixo, preencher o formulário e acessar o arquivo.

Baixar pesquisa completa

Para acessar a edição 2017 do estudo, basta clicar neste link.

Gostou desse material? Então não deixe de conferir os infográficos preparados pelo time do Olist!

 

Saiba mais

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui