Conheça os vilões que prejudicam suas vendas online e saiba como fugir deles


Conheça os vilões que prejudicam suas vendas online e saiba como fugir deles
5 (100%) 4 votos

Conheça-os-viloes-que-prejudicam-seu-desempenho-no-universo-das-vendas-onlineTer seus produtos à venda em grandes canais como Walmart, Americanas e Submarino é perfeitamente possível, mesmo que você seja um pequeno empreendedor. Vale lembrar que esses grandes varejistas, além de poder aumentar substancialmente suas vendas, também darão ainda mais visibilidade a sua marca, o que é um grande motivo para apresentar o seu produto de forma profissional nestes canais.

Mas o que devo fazer para apresentar bons produtos e me destacar nestes canais? Ao que devo estar atento?

Existe um cuidado básico que precisa ser tomado quando se trabalha com grandes marcas. Pensando nisto, preparamos uma série de dicas relacionadas a fotos, títulos e descrições de produtos que, se seguidas com disciplina, irão garantir que seu produto esteja em todos os marketplaces desejados.

Cuidado com as fotos dos produtos

Alguns itens precisam ser seguidos ao enviar suas fotos aos canais de venda online, como resolução, tratamento da imagem e composição da foto, entre outros. Caso não estejam de acordo com os padrões do varejista, seu produto pode ser deixado de lado.

Resolução e qualidade

Baixa resolução ou qualidade de imagem pode derrubar seu produto de um e-commerce. Em geral, a imagem deve possuir, no mínimo, 1000 pixels X 1000 pixels.

Tratamento de Imagem

O tratamento da fotografia deve ser profissional. Caso você não saiba tratar uma imagem no Photoshop, envie a imagem original, como foi feita pela sua câmera.

contrate o olist agora mesmo

Composição da foto

A foto deve ser um padrão profissional, ou seja, ser clean e ter um enquadramento adequado. Tirar uma foto no sofá da vovó, utilizar um lençol como pano de fundo, usar uma ambientação qualquer não são recomendáveis e podem empacar seu negócio.

Efeitos especiais

Nem pensar em usar efeitos especiais. Sua foto precisa ser simples e bem feita, e apenas isso!

Marcas d’água

Não pode. Usar marcações, marcas d’água, textos ou qualquer outra informação inserida por você na imagem não é bacana. Deixe a foto ao natural, como ela veio ao mundo.

Distorção da realidade

Qualquer distorção da realidade pode “desclassificar” o seu produto. Ele precisa aparecer na foto com cor, formato e tamanho que reflitam a realidade do item cadastrado.

Imagens digitais

É sempre bom lembrar que imagens digitais de produtos não são permitidas. Somente imagens reais de produtos podem ser usadas.

Os vilões do título

O título pode ser seu aliado ou vilão na hora do varejista avaliar se o seu produto estará ou não no canal de vendas online. Basicamente, ele precisa ser objetivo e explicativo. Mas vamos aprofundar esse tópico e dar dicas do que NÃO fazer para que você não corra o risco de perder oportunidades.

Marcas registradas de terceiros

Não utilize no título marcas registradas que você não possua direito de uso. Ex.: Coca-cola, Marvel, Harley Davidson etc.

Marca e e-mail

Não é aconselhável o uso de marca no título do produto, nem de e-mail.

Caracteres especiais

Outro problema é o uso de caracteres especiais como @, #, $, %. Melhor deixá-los de lado.

Preço e promoções

Incluir o preço do produto no título, ou mencionar promoções (Ex: Super promoção!), também não é bom negócio.

canvas olistTítulo em CAIXA ALTA

Escrever tudo em CAIXA ALTA, ou seja, letras maiúsculas, não favorece o produto, nem sua marca.

Ser genérico

Ser genérico no título não ajuda. Seja mais específico, inclua detalhes. Exemplo de um ótimo título: Capa de almofada estampa listrada em algodão 45×30.

Atenção na hora de fazer a descrição do produto

A descrição é importante para que seu produto ganhe espaço num marketplace e para a venda de seus produtos, efetivamente. Precisa falar das vantagens de seu produto, dar a descrição técnica e ainda descrever sua utilidade. Mesmo abordando todos esses tópicos, você deve estar atento a pequenos detalhes que podem barrar a entrada de seu produto em canais de venda. Confira.

E-mail e site na descrição

Incluir email ou seu site no texto de descrição não é bacana.

Texto em CAIXA ALTA

Não escrever tudo em CAIXA ALTA- com letras maiúsculas.

Perda de foco

Incluir informações de outros produtos não é legal.

Marcas registradas de terceiros

Não incluir marcas registradas de terceiros. Se não é sua, não use.

Tamanho do texto

Fazer uma descrição muito curta não ajuda. É aqui que você deve vender seu produto da melhor maneira possível.

Agora que já sabe o que fazer e o que não fazer para conquistar seu espaço ao sol e ampliar seus negócios através das vendas online, aproveite para conhecer o Olist.

Uma ferramenta capaz de conectar sua loja aos maiores varejistas do país, além de ajudar você a gerenciar seu negócio de maneira simples, fácil e integrada.

Gostou das dicas? Saiba mais sobre vendas online e como o Olist pode te ajudar a ampliar seu negócio no site do Olist.



+ Nenhum comentário

Adicione o seu