Controle as exceções logísticas com muito mais precisão! – Últimas do Olist #12


Controle as exceções logísticas com muito mais precisão! – Últimas do Olist #12
5 (100%) 6 votos

Controle as exceções logísticas com muito mais precisão! - Últimas do Olist #12

Quem atua no e-commerce sabe que o ciclo de uma venda só termina quando o cliente recebe o produto em casa e fica satisfeito com a aquisição. Entretanto, podem ocorrer imprevistos nessa jornada, gerando impacto direto na reputação e credibilidade da loja.

Monitorar as exceções logísticas é o primeiro passo para evitar atritos com o consumidor. E, a partir de agora, ficou muito mais fácil fazer esse controle na plataforma do Olist.

Ao acessar a plataforma, dentro do menu Rastrear está disponível a aba Problemas no transporte. Neste espaço são apresentados todos os pacotes que estão em situação crítica. Existem três possibilidades:

  • Item roubado
  • Item extraviado
  • Item apreendido pela fiscalização (federal ou estadual)

 

Tela de exceções logísticas do Olist

 

Caso o produto esteja em qualquer uma dessas situações, uma nova unidade pode ser enviada ao consumidor final. Para isso, basta clicar no item em questão e gerar uma lista de postagem para reenvio. Caso selecionada, essa ação deve ser feita em até 72 horas, ou então o pedido será cancelado. Também há, no caso de ruptura de estoque, a opção de entrar em contato com o consumidor e informar o SAC do Olist para o cancelamento do item.

Nos casos de roubo ou extravio o lojista tem direito a ressarcimento por parte dos Correios. Situações de fiscalização devem ser resolvidas diretamente com o órgão responsável (Centro de distribuição onde o item foi apreendido).

Gostou dessas novidades? Então continue acompanhando a seção Últimas do Olist para conferir outras novidades!


+ Nenhum comentário

Adicione o seu